sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Trilogia Fronteiras do Universo - Philip Pullman

A bússola de Ouro
Cheio de aventuras, tristezas e romance, a série "Fronteiras do Universo" é completamente emocionante. Em um mundo paralelo ao nosso, Lyra é uma garota meiga, mas ao mesmo tempo esperta e orgulhosa. Após seu amigo Roger desaparecer, ela acaba saindo em busca de seu paradeiro, junto com seu daemon, Pantalaimon, um "bichinho" que a compõe, e um objeto bem excêntrico que lhe ajudará em seu caminho. O que encontra é uma grande jornada com ursos de armadura, bruxas, prisões juvenis, e muitos perigos.
 
A faca sutil
No segundo livro, aparece Will, o melhor personagem da série. Depois de acidentalmente matar um homem, o garoto de 12 anos decide fugir e procurar seu pai desaparecido. Seguindo uma gata, ele acaba atravessando um portal e chega a Cittàgazze, onde se encontra com Lyra. Os dois acabam ficando juntos para sobreviver, e surge uma grande amizade entre os dois, onde ela o ajudará a encontrar seu pai, e ainda descobrirão o significado do pó.

A luneta âmbar
Agora que Will é portador da faca sutil, ele deverá entregar, a pedido do pai, a faca ao Lorde Asriel, já que a lâmina é a única arma útil na guerra que está se aproximando. Mas ele não conseguirá fazer nada sem a ajuda de Lyra, que está desaparecida. Com a ajuda de dois anjos, ele sairá em busca da menina, enquanto os inimigos também a procuram.

Não entrei muito em detalhes nas sinopses, pois faz cerca de dois anos que li esses livros. O enredo é bom, criativo e causou muita polêmica pelas suas críticas a Igreja. Alguns personagens são figuras importantes da série, mas não foram mencionadas, como a Sra. Coulter e Serafina Pekkala
. A história é interessante, e me fez mais chorar que rir, acho que por isso não me lembro muito dela, mas valeu a pena. Para quem gosta de drama e riscos, é uma ótima leitura.

Um comentário:

  1. Os dois primeiros livros são perfeito, o terceiro é mais que perfeito, menos o fim!! O AUTOR DESSA SÉRIE É UM MONSTRO!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails