sábado, 29 de janeiro de 2011

A Mediadora

Segunda Edição
Finalmente, terminei a série! E digo, ela é a melhor de romance sobrenatural que li. Nada de vampiros, sinto muito Edward, nada de anjos, foi mal Daniel. O negocio é fantasma, mais especificamente Jesse! O cara é lindo, corajoso, apaixonado, mas não é perfeito. Ele fica com raiva, fica bravo, mas não é grosso nem irritante.Ele é tão lindo!!!!! 

Depois dessa minha explosão de paixão, vou falar abertamente com quem lê esse blog. Minha irmã me zoa o dia inteiro por ler esse livros adolescentes extremamente românticos e bobos, mas eu gosto, fazer o que? É tão bom para mim. E sei que não sou só eu que gosto, milhares de garotas também gostam, e não estou fazendo mal a ninguém, estou? Acho que não...

Mas voltando a série "A Mediadora". Comecei a ler em 2009, quando ganhei os 3 primeiros livros em uma promoção na Galera Record. Gostei bastante, mas os  três livros finais, que li essa semana, são arrebatadores. 

A série conta a historia de Suzannah Simon, uma garota que é mediadora, ou seja, fala com os mortos e resolve seus problemas para eles irem em paz para outra vida.Porém, quando muda de casa, ela acaba indo para um quando onde já há um morador, Jesse, um fantasma lindo que morreu à 150 anos,que a ajudará com seus fantasmas e  por quem ela ficará apaixonada.

Primeira Edição
A série possui seis livros, não vou resenhar as história, pois um livro leva ao outro, e assim detalhes importantes poderiam ser revelados:
  1. A Terra das Sombras
  2. O Arcano Nove
  3. Reunião
  4. A Hora Mais Sombria
  5. Assombrado
  6. Reunião (o melhor, na minha opinião)
 O livro teve duas edições, a primeira é essa aí do lado, a segunda a lá de cima. Infelizmente, meus 5 primeiros livros foram da segunda edição, o último da primeira.. Mas não faz mal, o conteúdo é o mesmo não? E o conteúdo de todos os livros são um máximo. E como não poderia ser, a escritora é Meg Cabot. Além de livros inteligente e criativos, ela sabe escrever como poucos. Nunca vi ninguém critica-la quanto essa parte, na verdade nunca vi ninguém critica-la em nada.

Assim vou acabar esse Post, o mais confuso que já fiz, dizendo a você, que gosta desse tipo de livro, romântico e sobrenatural. Não há nada melhor nesse âmbito da literatura do "A mediadora". Leia todos se puder.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

A Sombra do vento


Barcelona,1945. Depois de esquecer o rosto de sua mãe já morta, Daniel Sempere é levado por seu pai ao "Cemitério dos livros Esquecidos "onde escolhe um livro para proteger por toda sua vida. "O nome do Vento" é seu título, Julián Carax, o autor. Mas  há uma coisa estranha com Carax, todos os seus livros estão sendo queimados, e o autor desapareceu. Agora, Daniel não sossegará enquanto não descobrir o porque do sumiço dos livros, o que fará junto com alguns amigos, entre eles Bea, sua paixão, e Fermír, seu amigo. Também terá que tomar cuidado por onde anda, pois esse assunto não agrada certas pessoas, como Fumero, um policial nada simpático.

Um livro muito bem estruturado, e nada confuso, por mais que ele vá e volte do passado toda hora. Adorei Daniel e Fermír, seus diálogos são engraçados e nada forçados, o que torna o livro muito mais sutil e fácil de ler. Assim, recomendo muito esse livro, ele não tem nada de mágico, já aviso, mas seu enredo o torna extremamente interessante.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Fallen

Luce é uma garota que após se envolver em um incêndio, acaba indo parar o reformatório Word e Cross.  Lá, ela é surpreendida pela intensa atração que sente por Daniel Grigori. O problema é que o lindo garoto ignora Luce o tempo todo e ela não consegue fazer o mesmo. Assim, sua única opção será tentar desvendar os mistérios que o cercam, ao mesmo tempo que tenta descobrir o que as sombras tanto querem dela.

Fallen, como todos devem saber, fala de anjos caídos e de paixões impossíveis. Gostei muito do livro, ele um daqueles que não te dá sossego até  chegar ao seu final, dorme e acorda com ele na cabeça. Mas me decepcionei um pouco com o final. Lauren Kate  pós muitos mistérios no livro e não deu a resposta de quase nenhum, além das respostas dadas ficarem confusas(pelo menos para mim).Tudo bem que é só o primeiro de 4, mas eu gostaria que o livro tivesse sido um pouco mais claro. 

No mais, o livro é bem cliché, luta entre o bem e o mal, amor platônico, disputas pelo coração de uma mulher, etc. Dou nota 8 para ele, veremos como se saem os próximos. Torment está previsto para ser lançado pela Galera Record no primeiro semestre desse ano.
  
OBS. Adorei a capa, achei tudo a ver com o livro.


terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Se Houver Amanhã

Uma das muitas capas brasileiras
 Tracy Whitney tinha tudo em sua vida. Ia se casar com o homem que amava, tinha um emprego estável e bem remunerado, além uma mãe amorosa. Porém, depois que tragicamente sua mãe se suicida, ela vai em busca do motivo e acaba caindo em uma armadilha e sendo presa. Em uma prisão onde ela é a "carne fresca", a moça se vê cercada em um mundo solitário e aterrorizante. Porém tudo isso servirá para Tracy ganhar mais força e ao sair dali  acabar com todos aqueles que tentaram destrui-lá, além de entrar para o mundo do crime, já que ninguém confia mais numa ex-presidiaria.
Capa dos EUA.Maravilhosa!

Já li três vezes "Se houver amanhã" e não enjoo. Tracy é forte, bela, inteligente e sedutora, uma mulher ideal. Sidney Sheldon escreveu uma livro repleto de tensão, vingança e paixão, uma obra rica em estratagemas , roubos, golpes e falsidade, onde não pode se confiar em ninguém. Publicada pela primeira vez em 1986, o livro desperta a atenção de milhares de leitores até hoje, virou uma minissérie nos Estados Unidos, e foi até exibida pela Rede Globo. Foi o  primeiro livro que li de Sidney Sheldon, e o que eu mais gosto até hoje.

Download  do livro

domingo, 9 de janeiro de 2011

Melancia

"Melancia" é divertido e descontraído como poucos livros já lidos por mim. O inicio é bastante trágico, Claire, 29 anos, acaba de ter seu bebe e descobre que seu marido a abandonou para ficar com sua vizinha Denise. Desnorteada, ela vai para casa dos pais levando sua filha e depois de muito chororo  e bebidas ela acaba conhecendo Adam, que poderá mudar o seu coração. Quando tudo parece estar entrando nos eixos, James, seu ex-marido, resolve voltar e acaba tentando convence-la de ser a culpada pela separação. Claire agora tem a difícil missão de dar um rumo sem sua vida, afinal ela é madura e adulta, não é?

Eu sempre ouvi muito bem de "Melancia", por isso resolvi lê-lo, e não me decepcionei. O livro prende com uma mocinha engraçada e altamente irônica, uma irmã subitamente chata, uma mãe carinhosa, um  ex- marido irritante e um novo amor maravilhoso. Claire é altamente indecisa, mas consegue cativar o leitor pela sua, digamos, ingenuidade, algumas partes do livro dão a vontade de esgana-la, em outras abraça-la e assim vai. Recomendo esse livro a todos que gostam de uma comédia romântica, Marian Keyes conseguiu escrever um livro adorável.

sábado, 1 de janeiro de 2011

Ano novo chegando....

Bom, 2010 acabou, mas 2011 está só começando!
Desejo a todos um ótimo 2011, que conquistem muitas vitórias em suas vida, e que as derrotas que tiverem sirvam para seguir em frente com mais força
Desejo que todos tenham  Amor e muita Felicidade, e que a Paz reine no Mundo, pois já é hora de mudança.
Desejo que não repitam o mesmos erros de sempre e que mudanças positivas aconteçam
Desejo muitos livros e criatividade, afinal o que seria de nós sem os Sonhos?
Desejo que continuem a ler minhas resenhas, umas boas, outras nem tanto, mas pelo menos elas sempre expressam o que penso
Por fim, desejo que Deus proteja cada um de nós, e que com saúde e amor caminhemos sempre para o bem!

São os votos de 
Susana


                 Feliz Ano Novo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails