sexta-feira, 29 de julho de 2011

Tormenta - Lauren kate


Após as revelações chocantes na Sword e Cross e a perda de sua amiga, Luce é mandada para uma nova escola, Shoreline, onde estudará com Nefilins, filhos ou descendentes de relacionamentos entre anjos e mortais e onde estará protegida dos Párias, anjos caídos que a desejam morta. Enquanto Daniel e Cam, em seus 18 dias de trégua, caçam esses anjos, Luce descobrirá novidades sobre esse mundo surreal onde agora está inclusa, aprenderá a verdadeira função dos anunciadores e terá suspeita sobre as palavras de Daniel. Mas será que vale a pena todo esse sofrimento por amor?


Com uma capa maravilhosa, o que eu mais gosto no livro é a capa, confesso, e uma história bem estruturada, o livro Tormenta, de Lauren Kate, é fácil e gostoso de ler, mas certas partes confundem e é necessário relê-las. Quanto aos personagens, Luce está um pouquinho mais esperta, Daniel está muito irritante, e um novo personagem Miles, roubou meu coração. Ele é muito fofo. Além disso, ainda há muita coisa a ser revelada no enredo, e isso me decepcionou novamente. Como em Fallen, houve muitas questões e poucas respostas.

Mas mesmo assim, estou ansiosa. Paixão, o terceiro livro da série, será lançada em agosto, mas já está em pré-venda na submarino. Além disso, Lauren Kate estará no Brasil pela Editora Galera Record na Bienal do livro do Rio de Janeiro e em outros estados. Confiram os dias e horários:
  • Rio de janeiro: 10 de setembro às 12h no Estandarte da Galera Record, na Bienal do livro 
  • São Paulo: Dia 12 de setembro às 19h - Saraiva Center Norte 
  • Curitiba:  Dia 13 de setembro às 19:30 - Livrarias Curitiba - Shopping Palladiu
  • Florianópolis: Dia 14 de setembro às 19:30 - Livraria Catarinense - Beiramar 

      terça-feira, 26 de julho de 2011

      Cidade dos ossos- Cassandra Clare

       Sinopse:
      "Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria."

      A muito tempo não lia um livro de fantasia me deixasse tão entusiasmada, "Cidade dos ossos" é perfeito. Só posso defini-lo assim. O livro possui uma narrativa bem estruturadas,  os personagens são cativantes, sem falar na criatividade da autora quanto a história.  Diferentes de outras obras literárias teens lançadas ultimamente, não existe uma mocinha ingênua que ama incondicionalmente o mocinho sobrenatural e perfeito, mas sim uma menina corajosa e muito divertida e um garoto charmoso, incrivelmente sarcástico e com diversos problemas interiores. Além disso, não consegui ignorar nenhum personagem do livro, todos eles são tão espirituosos, e não consegui achar nenhum defeito no livro...

      O livro faz parte da série "Instrumentos Mortais", de Cassandra Clare. Os dois primeiros livros, "Cidade dos ossos" e "Cidade das cinzas" já foram lançados no Brasil,  "Cidade de vidro", o terceiro livro da série será lançada em setembro. Ao todo, são seis livros, com  quatro já publicados no EUA.

      sexta-feira, 22 de julho de 2011

      Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2



      E assim terminou a saga de Harry Potter... "Harry Potter e as reliquias da morte- parte 2" foi mesmo Épico, com  algumas cenas de tirar o fôlego, outras  emocionantes e algumas poucas decepcionantes. Mas afinal, nada é perfeito, mas pode ser quase perfeito...

      O filme recomeça de onde parou na primeira parte, de forma  elétrica. Os três começam a procurar uma horcruxe que supostamente está dentro do cofre de Belatriz porém, como o plano deles nunca dá certo,  acabam sendo traídos e ficam presos dentro do cofre. Hermione, como sempre, surge com uma ideia e eles conseguem sair do lugar, com muita sujeira e destruição. E assim é a maior parte do filme, cheio de poeira e bem sombrio. Quando voltam, Harry acaba fazendo contado com "aquele que não deve ser nomeado" e descobre que as próximas horcruxes estão em Hogwarts, e os três logo dirigem-se a escola para encontra-la.

      A melhor parte do fime está na escola. As lutas entre os alunos e os seguidores de Voldemort, a cena onde a ponte cai, a morte de Snape e consequentemente as  suas revelações (adorei a cena da penseira), e finalmente, a briga final entre Harry Potter e Lord Voldemort. Foi incrível ver aqueles dois lutando, seja corpo a corpo ou com suas varinhas ... Mas nem tudo foi violência. Tivemos cenas de amizade entre os três amigos, cenas de beijos e outras onde Harry parava e pensava.  Não posso esquecer também de Neville, as cenas dele foram  engraçadas e tocantes. De todo o filme, não gostei de algumas pequenas partes, mas vou comentar apenas da cena final. O que era aquilo? Eles ainda tinham 17  anos? Acho que não. Eles não  envelheceram nada e isso ficou estranho, já que a Warner pagou por um filme caríssimo e não conseguiu deixar o grupo de bruxos mais velhinhos.
      Foram 7 livros e 8 filmes, mais de uma geração entra no mundo de Harry Potter e se delicia com sua historia fantasia. E isso é comprovado vendo, na sala de cinema, crianças de 12 anos até adultos,  unidos por um bruxinho e uma história criada em uma estação de metrô.

      sábado, 16 de julho de 2011

      A rosa do inverno

      Sinopse:
      "Acostumado a conseguir qualquer mulher, Lord Edward Rawlings enlouquece com a sensualidade de Pegeen, que estava longe de ser a tia solteirona que ele havia imaginado. Mas Pegeen não está disposta a fazer mais concessões além de mudar-se, pelo bem de seu sobrinho, para a mansão dos Rawlings na Inglaterra. No entanto, ao chegar lá, ela logo percebe o risco que corre. Sempre movida pela razão, Pegeen sente que dessa vez seu coração está tomando as rédeas. Ela pode resistir ao dinheiro e ao status, mas conseguirá resistir a Edward?

      A Rosa do Inverno é um romance leve, com boa dose de romantismo, forte aroma de sensualidade e uma pitada de suspense. Fala de paixão arrebatadora e indevida, de destino e escolha. Mas, sobretudo, é uma história que acende o debate sobre a condição feminina, o papel, os desejos, os temores da mulher. Ao confrontar o instinto de se entregar a um homem e a decisão de manter a independência, a Patricia Cabot faz do livro um espelho dos dilemas femininos.''

      Meg Cabot, sob o pseudônimo de Patricia Cabot, surpreendeu-me com "A rosa do inverno". O livro  possui todas as medidas certas para um romance apaixonante. Os personagens principais, Pegeen,  uma mocinha ingênua mas ao mesmo tempo forte e independente, e Edward, um cavaleiro  sensível e virtuoso, são um dos casais mais perfeito que já vi. A história é realmente muito boa, com um toque sensual e romântico, mas nada muito meloso ou melodramático. Gostei realmente muito dele, e agora está entre os meus favoritos.

      quinta-feira, 14 de julho de 2011

      Garoto encontra garota - Meg cabot

      Kate Mackenzie trabalha no RH do The New York Journal e assim, uma de suas obrigações é demitir funcionários. Porém sua chefe, a quem ela e sua amiga Jen  apelidaram e TPM(tirana, perversa e maldosa), a obriga a demitir  Ida Lopez, uma das funcionarias mais queridas, e com isso ela e sua chefe acabam sendo processadas por Ida. Se não bastasse isso, Kate está morando Jen e seu marido, que estão tentando ter filhos, e seu ex- namorado Dale quer de qualquer jeito reatar o namoro. Mas tudo fica melhor quando Micth, o advogado de Ida, entra em sua vida. Ele é charmoso, bonito, inteligente e usa gravatas dadas pelas sobrinhas! Os dois formam o par perfeito, mas terão que aguentar a falsidade de uns e a maldade de outros para ficarem juntos.

      Pertencente a série Boy, de Meg Cabot, "Garoto encontra garota" é divertido e romântico. Gostei muito como Meg integrou no livro personagens de "O garoto da casa ao lado" e como ela faz o leitor entender uma historia apenas por emails, memorandos, documentos, etc. Deve ser muito difícil escrever dessa maneira.

      sábado, 9 de julho de 2011

      Incidente em Antares- Érico Veríssimo

      "Incidente em Antares" é fantástico, nunca havia pego um livro que fosse tão divertido a ponto de eu gargalhar durante minha  leitura. E olha que o li  só por causa é indicado pelo vestibular que vou prestar este ano...

      O livro é dividido em duas partes, a primeira denonimada "Antares", revela a fundação desta cidade situada no Rio Grande do Sul pelos Vacarianos e a inimizade, mais tarde, desta família pela família Campolargo. Todo o enredo se passa entre os anos 30  e 60 destacando,  através dos olhos irônicos e cômicos do Coronel Tibério Vacariano,  fatos da política nacional como as revoluções gauchas, os governos de Júlio Prestes , Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek, Jânio Quadros, João Goulart até a ditadura. 

      Pode-se dizer que a segunda parte, denominada"O Incidente" é ainda mais divertida. Uma greve geral na cidade, da qual os coveiros também participam, faz com que 7 defuntos saiam de seus caixões para atormentar a cidade até serem sepultados. Isso causa um alvoroço imenso, ainda mais quando os defuntos resolvem contar todos os podres dos cidadãos de Antares em praça pública, literalmente, já que não têm mais a obrigação de se portar 

      "Incidente em Antares" é muito mais que apenas uma história, é uma crítica a  essa sociedade hipócrita e muitas vezes rídicula em que vivemos. Escrito em 1971, achei interessante o fato da maioria das questões abordadas  se repetirem ao nosso redor até hoje, como a corrupção politica e  a  "operação borracha". A obra é realmente muito boa e interessante, e vale a pena ser lida por todos os brasileiros.

      OBS: Virou minissérie da Globo em 1994. Segundo fontes confiáveis, minha irmã,  a minissérie possui pequenas diferenças do livro.

      sábado, 2 de julho de 2011

      Gone- Desaparecer

      Depois de Wake e Fade, vamos a Gone.

      Jane está de férias com Cabel, tentando o máximo possivel não pensar nas escolhas que enfrentará em seu futuro. Seu namorado está sempre ao seu lado e a garota não consegue achar uma solução onde os dois poderam viver felizes para sempre. Todas  suas dúvidas se intensificam mais quando um homem aparece em sua vida e ela descobre que tudo pode ser ainda muito pior. Diante de tudo sso, Janie terá que decidir todo seu futuro, sabendo que não há caminho certo para a felcidade.

      Gone possui pontos positivos e negativos. Os pontos positivos é que aparecem personagens novos que explicam muitas coisas, Janie  se torna mais madura e decidida e sua relação com a mãe é retratada com maiores detalhes. Porém, como nada é perfeito, o livro enrolou muito e podia ter sido mais direto e rápido. Além disso, a história ficou sem final, mas eu esperava, de acordo com o enredo triste e sombrio.

       Juntando os três livros da trilogia Wake de Lisa McMann eu daria nota 8. A série é diferente e interessante. Wake, o primeiro livro da série, vai virar filme e será estrelado por miley Cyrus, por isso não espere muito... Maldade minha a parte, vamos ver se o filme poderá ser comparado ao livro, já que filmes bons baseados em livros são raros de encontrar.

      LinkWithin

      Related Posts with Thumbnails