Páginas

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Série: Crepúsculo


Estava pensando outro dia, e percebi que eu nunca comentei sobre a série  "Crépusculo". Estranho, já que li quase todos os livros e vi os três filmes até agora lançados. Assim, resolvi  postar sobre tudo de uma vez... 

Livros

"Crepúsculo" - Stephenie Meyer
Bella é uma jovem ingênua, doce, chegando a ser chata. Quando se muda para a casa do pai, em Forks, uma cidadezinha fria e pacata, a garota acaba se apaixonando por Edward Cullen, lindo, maravilhoso perfeito. Mas tudo é muito estranho, pois ele a rejeita,  sem motivo algum. Depois de um tempo, no qual Bella é salva muitas vezes do perigo, ela acaba descobrindo que o bonitão é um vampiro e os dois começam a namorar. Porém, quando um grupo de vampiros caçadores chega a cidade, a mocinha terá que tomar cuidado, e Edward, obvio, estará lá para salva-la.( Li em maio de 2009, nem parece tanto tempo)

"Lua Nova"- Stephenie Meyer
Edward, com medo de morder Bella, acaba indo embora. Bella, sozinha a triste, acaba se aproximando de Jacob, que por sua vez, se transforma em lobisomem durante o enredo. Entretanto, dessa vez é ela que se deslocará até a Itália para impedir o amado de comenter uma loucura, procurar os Volturi... Adoro ( Junho de 2009)

" Eclipse"- Stephenie Meyer
 No terceiro livro da série, Bella está pensando seriamente em se transformar em vampira, e dessa vez, o mais bonito dos Cullen e sua familia decidirão seu destino. Além disso, Victoria, a vampira má, busca vingança pela morte de seu amado, e leva um grupo de vampiros para aterrorizar a cidade. Já o  triangulo amoroso, Edward - Bella - Jacob, do qual eu, sinceramente, nunca fui muito fã, fica mais forte. (Julho de 2009)

"Amanhecer" -Stephenie Meyer
Bella se casa com Edward, e engravida  antes de ser transformada em vampira . Nasce assim Renesmee, uma vampirinha bonitinha e muito esperta. Jacob está incorfomado com o casamento da amada, mas acaba tendo uma surpresa com sua "impressão". Com tudo isso, os Volturi acabam acreditando que os Cullen morderam uma criança, e se mobilizam para matar todos. Melhor livro de todos. (Julho de 2009)

"A breve segunda vida de Bree Tanner" - Stephenie Meyer
 Pequeno mas interessante, "A breve segunda vida de Bree Tanner ", narra a curta tragetória de Bree como vampira. Parte do grupo que tenta dominar Forks, a garota não desejava viver assim, mas o destino foi cruel com ela, e agora terá que lutar para sobreviver no meio de sedentos de sangue.(setembro de 2010)

"Opúsculo" - The Harvard Lampoon
"Opúsculo" é uma paródia do primeiro livro da série. Não digo que é muito divertido, mas uma risada ou outra surge durante a leitura.(julho de 2011)

"Sol da meia noite" - Stephenie meyer
Ainda não li este livro, na verdade não foi publicado no Brasil. Neste livro, Edward conta a sua visão de Bella quando se conheceram.

FILMES
Adoro os Volturi!!

"Crepúsculo": Primeiro filme, foi uma novidade para mim, já que conheci a série por meio dele. Fiquei apaixonada pelo Edward (Robert Pattinson é perfeito) e até gostei um pouco da Bella. 

"Lua Nova": Não gostei. Muito parado,  a Bella muito chata. A parte final que salvou.

"Eclipse": Melhor dos três, o filme foi mais sombrio e dinâmico, sem contar que Taylor Lautner é um espetáculo.

Bom, estou a espera de "Amanhecer", que se dividiu em dois, odeio isso.


 Verdadeiramente, houve uma época e que amei Crepúsculo, porém essa fase passou. Gosto da série ainda, mas surgiram tantas outras histórias parecidas, e as vezes melhores, que a série se apagou um pouco para mim. Mas ainda verei os outros filmes, e Edward Cullen ainda é o cara mais lindo de todos. (Talvez só atrás de Jesse, de "A Mediadora")



quarta-feira, 26 de outubro de 2011

As 10 melhores séries de livros

As séries de livros existem para nos entreter por um longo período, muitas vezes anos. Na maioria dos casos, são histórias que prendem e nos fazem desejar cada vez mais o próximo livro. Assim, segue abaixo um lista com as principais coleções e trilogia que marcaram minha vida literária, até agora:
 
1- As Crônicas de Nárnia

Em primeiro lugar, como não podia deixar de ser, temos "As Crônicas de Nárnia", compostas pelos sete livros escritos por C.S.Lewis. A coleção encanta com sua fantasia e seus ensinamentos, que tornam-se mais claros a cada ano de minha vida. É tudo tão mágico e bonito, com Lúcia, Edmundo, Pedro, Digory, Polly, Susana(minha xará), e muitos outros, que fico sem palavras para descrever, e esse texto fica repetitivo, por isso paro por aqui, vocês já entenderam...
 
2- O diário da Princesa

"O diário da Princesa" foi a primeira série que comecei a ler, e posso dizer que foram as palavras de Meg Cabot que incentivaram ainda mais minha leitura constante. Fiquei realmente apaixonada por Mia e Michael, e a série não me decepcionou em nenhum momento, tirando é claros certos momentos onde a Mia era incrivelmente lerda, mas isso a gente abafa. Os últimos livros, com uma Mia mais madura e com opinião própia, foram para mim os melhores. 

3- A mediadora - Meg Cabot


Fantástico e adorável, "A mediadora" é daquelas séries perfeitas, onde você fica preso e vidrado do início ao fim, sem perder nenhum momento. é incrível como não há nenhum personagem de quem eu não goste, da Suzanna ao Padre Dom, dos três irmãos a Jesse. Claro, Jesse é meu melhor personagem masculino, lindo, forte, é cheio de defeitos!!!! Adoro isso.

4- Harry Potter

Nem preciso falar o porque dessa coleção estar nesta lista. "Harry Potter" é Harry Potter...

5- Instrumentos Mortais


Com apenas três livros publicados no Brasil, a série "Os instrumentos Mortais" é fácil de se ler e possui muitos mistérios para serem desvendados ao decorrer da leitura. Li só os dois primeiros, e estou louca pelo próximo.

 
6- Mundo de Tinta


A trilogia "Mundo de Tinta" chamou a minha atenção pela magia nela envolvida, além de Dedo Empoeirado, meu eterno anti-herói. Com livros grossos, as vezes cansativos ( nada que uma voltinha não resolvesse), a série linda e emocionante, e não pode deixar de ser lida.

7- Trilogia Millenium


Recheada de mistério, casos policiais e jornalismo, a parte que eu mais gosto, a "Trilogia Millenium" é uma série composta de livros grandes e prazerosos, cheios de cenas fortes e com um clímax sem igual. O que mais me impressionou foram os finais que forneceram uma leitura intensa, onde ficamos cara a cara com a morte... É bem emocionante.
 
8-Fallen
 
A série Fallen já possui três livros publicados, sendo que li dois e o terceiro já está me esperando na minha estante, literalmente. Não sou muito fã do Daniel, gosto um pouquinho da Luce e adoro o Cam e Miles. O que mais me atraiu nos livros foram as capas e, pela primeira vez, julguei pela capa mesmo, mas não me arrependo. Por mais que a maioria dos personagens não sejam do meu gosto, eu curto a série como um todo. Estavam previstos quatro livros, mas parece que agora a autora quer escrever mais.
 
9- As Brumas de Avalon

"As Brumas de Avalon" foi a primeira série que comprei com meu dinheiro (o que não é importante), mas significou muito para mim. Sou apaixonada por Rei Arthur, e ler a história dele contada pela visão das mulheres de Camelot é tão interessante, que não resisti. Estou tentando reservar um tempo para relê-la, mas está dificil.

10- Percy Jackson

Outro assunto que envolve-me muito é mitologia, principalmente a grega. "Percy Jackson" foi uma série onde imaginei muito, e aprendi mais sobre o assunto. Adoro Percy, Grove e Annabeth, além, é claro, de todos os Deuses.


sábado, 22 de outubro de 2011

Artemis Fowl - O Paradoxo do Tempo

  

Sinopse:
"Angeline Fowl, mãe do incrível menino prodígio do crime, contraiu uma doença potencialmente fatal. A única cura possível é o fluido de uma raça de lêmures cuja extinção foi, infelizmente, causada pelo próprio Artemis... Agora, ele terá que convocar seus amigos do Povo das Fadas para ajudá-lo a voltar no tempo e salvar o animal. E, como se esse desafio já não fosse o suficiente, ele ainda terá que enfrentar um adversário a sua altura: ele mesmo, aos dez anos."

Artemis Fowl monopolizou meu blog nos últimos tempos, já que gostei tanto dele! No sexto livro da coleção o protagonista está um pouco mais maduro, suas ideias estão ficando cada vez mais loucas, diga-se de passagem, e seu cuidado com o lêmure tocou meu coração. A história, como sempre, está criativa e o final traz algumas surpresas bem interessantes e inesperadas. Só fiquei confusa com o paradoxo do tempo, e os planos finais de Artemis, tendo que ler alguns trechos mais de uma vez para compreender a cabeça do gênio. O sétimo livro "O complexo de Atlântida" já foi publicado pela Editora Galera Record, e estou esperando uma oportunidade para lê-lo.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Dia das crianças, livros de criança!!

 Contaminada pelo dia das crianças, resolvi hoje destacar livros que me fizeram muito feliz na infância. É claro que eu não lia a quantidade de livros que leio hoje, brincar de Barbie era um pouco mais interessante,  porém posso destacar muitos livros que li e adorei quando, e acho que quase todo mundo já os leu. Os livros do "Sítio do Pica-Pau Amarelo", da "Coleção Vagalume", de autores como "Maria Jose Dupré" e "Ruth Rocha". Abaixo, segue uma lista puxada bem do fundo  da minha memória:
  
1- "A Reforma da Natureza", "Reinações de Narizinho" e outros livros de Monteiro Lobato.
 Não preciso nem falar porque, né? Um sítio onde tudo é mágica, aparecendo princesas, príncipes, animais falantes, uma boneca de pano é  muito atrativo para uma criança!

2- Uma professora muito maluquinha - Ziraldo
Adorei a história de um professora muito boazinha, que adora seus alunos e tem ideias bem avançadas das outra professoras do interior. Adoro até hoje.

3- O pequeno príncipe  -  Antoine de Saint-Exupéry 
 Clássico infantil universal, "O pequeno príncipe" é lindo, com seus diversos ensinamentos. "Tu é eternamente responsavel por aquilo que cativas", é por exemplo um deles, que carrego até hoje. 
  
 4- O amor  não tem cor - Giselda Laporta Nicolelis
Li "O amor não tem cor" não sei quantas vezes. É um dos meus livros favoritos até hoje, mesmo não o tendo mais. Contava a história de uma casal, um homem negro e uma moça branca que se apaixonaram, mas o pai dela não aceitava o casamento por causa da cor do homem. Retirando preconceitos desde a infância, esse livro é um exemplo para outros livros infantis atuais, que estão cada vez mais sem sentido.

5- Um dono para Buscapé - Giselda Laporta Nicolelis 
 Marcelo vai mudar-se para um apartamento, e não pode levar seu cachorrinho sapeca. O que fazer agora, abandoná-lo? Esse livro é tão fofo, ficava com muita pena do Buscapé...

6- O mistério da fábrica de livros - Pedro Bandeira
 Ganhei esse livro da minha avó, e lembro ate hoje o momento que ela me deu. É tão bom quando somos incentivados a algo  de que gostamos, afinal não estaria lendo desse jeito se não fosse por pais, tios, e outros "adultos".

7- A Mina de Ouro - Maria Jose Dupré
Uma história de aventura, onde alguns amigos se perdem em uma mina, e passam por muitos perigos e aventuras antes de se salvarem.
 
8- História Meio ao Contrário - Ana Maria Machado
 ""... E então eles se casaram, tiveram uma filha linda como um raio de sol e viveram felizes para sempre".É o fim da história? Não, é o começo. Mas não é por isso que a história é meio ao contrário, quer dizer, não é só por isso. Entre muitas risadas, você vai descobrir que "ser feliz para sempre" não é tão fácil assim e pode ser até meio chato. E que de nada adianta o poder do rei, a beleza da princesa, a coragem do príncipe... se não puderem fazer sua própria história."

 
8- "A ilha perdida", "Aventuras no império do sol", "O escaravelho do diabo"  e outros da coleção Vagalume
 Vagalume é a coleção infantil mais lida de todas, creio eu. Todo mundo já leu pelo menos um livro, e muitas vezes ainda pelo um livro ou outro para ler. Nem tento ler todos os livros, é impossivel.

Então, tentei escrever os livros que lembrei, mas tenho certeza que faltou muitos. Mas pelo menos recordei de momentos bons da minha infância, além de aumentar minha estante no SKOOB. haha

domingo, 9 de outubro de 2011

Artemis Fowl: A colônia perdida - vol 5




E voltamos à Artemis Fowl... Neste 5º volume, o anti-herói mais novinho do mundo literário está com boas intenções. A muito tempo atrás, houve um guerra entre os humanos e as criaturas mágicas. Quando as fadas perceberam que não poderiam ganhar, se esconderam no mundo subterrâneo. Porém, uma outra classe pertencente ao mundo das fadas, os demónios, não concordaram e a ilha em que viviam ficou perdida no limbo. Mas agora, Artemis percebeu que essa ilha pode voltar a se materializar na Terra, e todas as criaturas magicas ficariam expostas aos olhos humanos. Diante desse enorme problema, Holly, Potrus e Butler ajudarão o garoto em sua missão, entretando, uma garota de 12 anos surgirá para atrapalhar Artemis. Minerva é esperta e iteligentíssima, além de afetar emocionalmente o gênio.
 
"Artemis Fowl : A colônia perdida" superou minhas expectativas, sendo o que mais gostei até agora. Neste livro, Artemis está mais maduro, além de inteligente (certas coisas nunca mudam). Na verdade, todos os personagens, já presentes ou novatos, estão bem interessantes nesse livro, dando destaque ao Nº 1, o demônio mais fofo existente. Percebi que não comentei das armas e dos equipamentos de Potrus nas outras resenhas que fiz , mas desta vez não esqueci. É incrível como Eoin Colfer tem tanta criatividade para esses "troços", é um equipamento mais legal que o outro. Além disso, apareceu uma provável namorada para Artemis, mas já ouvi comentários de que não irá para a frente, espero então alguém para o menino amar, ele está precisando!

domingo, 2 de outubro de 2011

Artemis Fowl : A Vingança de Opala - Vol. 4


Sinopse:
Em sua última história com o Povo das Fadas, Artemis Fowl teve sua mente apagada de qualquer lembrança do povo. Ele não lembra da capitã Holly e de seus amigos, do ouro, da supertecnologia e, principalmente, não lembra de sua maior inimiga: a duende-diabrete Opala Koboi, que, depois de um ano em um coma auto-induzido e tempo de sobra para bolar um plano brilhante, conseguiu escapar da clínica onde estava presa deixando um clone perfeito em seu lugar.
De volta a uma vida de crimes, digamos, comuns, em A vingança de Opala, Artemis está em Berlim planejando o roubo da valiosa pintura O ladrão das fadas, guardada em condições máximas de segurança em um banco. No melhor estilo Missão impossível, ele consegue driblar guardas, gerentes e sair do banco com a tela dentro da mochila sem ninguém perceber. O que ele não sabe é que Opala reservou uma surpresa para ele junto com a tela. Dessa vez, Artemis está diante de uma adversária tão esperta quanto ele. Será que um plano genial será suficiente para salvá-los? A vingança de Opala é o retorno triunfal do mais charmoso anti-herói da literatura juvenil mundial. Porém, a despeito dos planos bem-sucedidos de Artemis nas tramas anteriores será que nosso vilão irá realmente encerrar sua vida de crimes? 

O quarto volume de Artemis Fowl é, na minha opinião, o mais elétrico e intenso de todos os 4 livros iniciais, mas foi o que mais demorei a ler, por motivos de falta de tempo. Opala  mostrou-se  uma ótima vilã, adorei Potrus e Palha, sem falar de Butler... Senti falta de Juliet e não gostei da morte de um outro personagem (não vou citar nomes). Além disso, Artemis me comoveu mostrando seu lado fofo com Holly, e esta estava mais esperta que nunca. No mais, livro muito bom... Mas ainda não apareceu o romance!!!! Eu quero!