Páginas

sexta-feira, 12 de março de 2010

As brumas de Avalon

Quer coisa melhorar do que as lendas do rei Artur? Excalibur, a Távora redonda,os romances,as traições e por aí vai.. Porém, melhor ainda é essa lenda contada por mulheres que viveram perto de Artur e tiveram visões diferentes sobre os mesmos acontecimentos.E isso é mostrado em "As brumas de Avalon"que se dividem em 4 livros: "A senhora da Magia", "A grande Rainha", "O gamo Rei"e o Prisioneiro da Árvore", escritas por Marion Zimmer Bradley.
Comprei o livro meio receosa,mas já tinha ouvido falar muito bem dele, então arrisquei e me dei bem.O livro te prende do início ao fim e faz você querer chegar logo ao seu final. Morgana, Guinevere, Igraine e Viviane são as personagens principais e todas tentam defender o que é precioso para elas.

A disputa entre religiões é predominate no livro.Viviane (a senhora do lago) e Morgana defendendo Avalon e Guinevere o cristianismo.Além disso ,pares romanticos é o que nao falta...É um troca-troca,um amando o outro,mas esse outro ja gosta daquela e por aí vai.É o caso do famoso Lancelote, que ama Guinevere mas ela é casada com o rei e seu melhor amigo .
O livro se passa em 70 anos ou mais, os personagens amadurecem e vêm o mundo diferente a cada livro.Ele é mesmo sensacional!


Curiosidades:
1-Virou filme. É a maioria dos livros bons viram filme,mais ainda não o vi,então nao posso comentar.

2-Relacionada as Brumas temos os seguintes livros escritos por Marion:

  • A teia de Luz-A queda de Atlântida 1 - Série Avalon
  • A Teia das trevas - A queda de Atlântida 1 -Série Avalon
  • Os Ancestrais de Avalon - Série Avalon
  • A Casa da floresta - Série Avalon
  • A Sacerdotisa de Avalon - Série Avalon
  • A Senhora de Avalon - Série Avalon

Um comentário:

  1. REALMENTE UMA DAS MELHORES OBRAS QUE JÁ LI. MARION TEM UM INCRÍVEL PODER DE CONFERIR UMA DESCRIÇÃO EMOCIONAL DE CADA PERSONAGEM QUE DEIXA VOCÊ A PAR DAQUELAS SENSAÇÕES. E QUANTO AO FILME, PÉSSIMO, COMO TENTAR COLOCAR UMA HISTÓRIA TÃO COMPLEXA EM UM ÚNICO FILME? FOI UM PECADO!

    ResponderExcluir