Nunca desista de seus sonhos, o título parece de um livro de auto-ajuda, chato e intediante, porém para quem já leu outros livros de Augusto Cury, o nome traz o otimismo e a visão de um autor que deseja verdadeiramente uma sociedade igualitária e boa.
Sonhos..quem não os têm e deseja realizá-los?Todos temos desejos, planos e visões para o futuro, entretanto existem muitas pedras no caminho e devemos saber retirá-las. Mas se troperçarmos e cairmos, lervantar e continuar é o melhor a fazer. Essa é a mensagem do livro, dando o exemplo de 4 excelentes sonhadores que não desistiram facilmente, e continuaram lutando mesmo não tendo mais forças.
O livro não é de auto-ajuda, como muitos pensam.Ele faz você raciocinar e ver o que pode mudar em sua vida. Pode ser lido de jovens a idosos, trazendo, acredito eu, um significado igual: nunca desista. Para os que já desistiram, um incentivo a retornar, para os que estão desistindo um empurrãozinho para continuar, e para aqueles que já sonham, que nunca desistão.
"O vendedor de sonhos" e a continuação "O vendedor de sonhos e a revolução dos anônimos", obras do mesmo autor, apresentam a mesma filosofia, porém mais contextualizada em uma história. Um homem maltrapilho que vive numa cidade vendendo sonhos, conseguindo seguidores e opositores, tentando acabar com o sistema e a sociedade corrupta.
Mesmo sabendo que não absorvi nem metade das idéias de Cury, espero seguir o que ele ensinou e aguardar que o tempo me ensine o resto. Sem mais nada para escrever, posso humildemente dizer apenas que Algusto Cury é espetacular.
"A juventude mundial está perdendo a capacidade de sonhar. Os jovens têm muitos desejos, mas poucos sonhos. Desejos não resistem às dificuldades da vida, sonhos são projetos de vida, sobrevivem ao caos."
Augusto Cury
Augusto Cury
Nenhum comentário:
Postar um comentário