Páginas

terça-feira, 31 de julho de 2012

Um pouco mais sobre... Cecily von Ziegesar

Biografia
Cecily von Ziegesar (nascida em 27 junho 1970) é uma autora americana de romances juvenis.
Cecily estudou e graduou-se na The Nightingale-Bamford School, uma das mais prestigiadas e exclusivas escolas preparatórias privadas somente para garotas, situada no Upper East Side. Após graduar na Nightingale, Cecily foi para Colby College. Então ela passou um ano em Budapeste trabalhando para uma rádio local. Logo, retornou aos Estados Unidos para estudar Escrita Criativa na Universidade do Arizona.
Em Nova York, ela encontrou um trabalho em uma empresa de embalagem de livros, onde ela teve a idéia de escrever a série Gossip Girl. A série Gossip Girl reflete a atmosfera do estilo de vida dos últimos anos escolares de jovens da alta sociedade imaginários, incluindo drogas, álcool, exploração sexual, e amizades distorcidas. A série atingiu seu ápice em 2002, ao entrar para a lista do “New York Times” Best Sellers. O spin-off, The It Girl, entrou na lista em 2005.
Ela conheceu e começou um namoro com um “arrojado inglês”, enquanto ele estava em umas férias em Nova York, e depois de alguns meses, ela estava vivendo com ele no Norte de Londres. Eles casaram-se um ano depois. Desde 1998, o casal vive em Nova York.Cecily tem uma filha, chamada Agnes, que nasceu no início de 2002.

Livros:
Série Gossip Girl
01 - Gossip Girl - As Delícias da Fofoca
02 - Gossip Girl - Você Sabe Que Me Ama
03 - Gossip Girl - Eu Quero Tudo!
04 - Gossip Girl - Eu Mereço!
05 - Gossip Girl - Do jeito Que Eu Gosto
06 - Gossip Girl - É Você Que Eu Quero
07 - Gossip Girl - Ninguém Faz Melhor
08 - Gossip Girl - Nunca Mais
09 - Gossip Girl - Vai Sonhando
10 - Gossip Girl - Eu Não Mentiria Para Você
11 - Gossip Girl - Não Me Esqueça
12 - Gossip Girl - Eu Sempre Vou te Amar
Gossip Girl: O Início - Só Podia Ser Você
Gossip Girl: Psycho Killer

Série It Girl
01 - It Girl - Garota Problema
02 - It Girl - Uma Garota Entre Nós
03 - It Girl - Garota Sem Limites
04 - It Girl - Garota Inesquecível
05 - It Girl - Garota de Sorte
06 - It Girl - Garota em Tentação
07 - It Girl - Garotas em Festa
08 - It Girl - Adored (Não publicado no Brasil)
09 - It Girl - Devious (Não publicado no Brasil)
10 - It Girl - Classic (Não publicado no Brasil) 

Série Gossip Girl - Os Carlyle
01. Gossip Girl: Os Carlyle 
02. Gossip Girl: Os Carlyle Vol.2 - Você Nunca Se Satisfaz
03. Gossip Girl: The Carlyles - Take A Chance On Me (Não publicado no Brasil)
04. Gossip Girl: The Carlyles - Love the One You're With (Não publicado no Brasil) 

Série Cum Laude
01. Com Louvor
02. Class (Não publicado no Brasil)


Minha opinião
Como Cecily von Ziegesar vêm a Bienal de São Paulo este ano, ache legal falar dela esse mês. Seus livros juvenis, fúteis e hilários são alguns dos mais lidos pelo publico YA feminino, inclusive por mim. Li os primeiros livros de "Gossip Girl" e "It Girl", gosto mais da segunda série, mas não sou nenhuma fã. Creio que há histórias melhores e menos luxuosas. (Não que maginar tantas roupas adoráveis não seja interessante.)


Fontes:
http://gossipgirlsource.org/?page_id=56
http://pt.wikipedia.org/wiki/Cecily_von_Ziegesar

sábado, 28 de julho de 2012

Ídolo Teen


"Ídolo Teen" não é o melhor livro de Meg Cabot, mas possui todas as características de suas histórias. Uma personagem principal diferente do normal, um par romântico masculino gente boa, engraçado e fofo, uma melhor amiga meio excêntrica e um enredo rápido e direto. 

Jenny Greenley é uma estudante de ensino médio e se considera a "maionese" da escola, ou seja, ela única que consegue manter a ordem no local, oferecendo conselhos a todos, sendo assim amiga de quase todo mundo. Ela também é "Annie", a colunista do jornal que responde as confissões mais íntimas dos alunos. Até o diretor conhece a sua fama e é assim que ela acaba virando a babá de Luke Striker, uma astro de cinema que vai à sua escola para "sentir na pela" seu novo papel de estudante. Ninguém pode descobrir esse segredo, e Jen terá que fazer de tudo para esconder o verdadeiro nome do ator, agora chamado de Lucas Smith, principalmente de sua melhor amiga fanática por Luke.

A narrativa do livro é fácil e gostosa e a paixonite de Jen por Scott, seu amigo e companheiro de jornal, é o que compõe os melhores momentos do livro. Porém dos que li de Meg Cabot "Ídolo Teen" é o mais sem graça, sem muitas surpresas. Mais para quem gosta de Meg vale a pena.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Novidades literárias




Nome: Boneshaker
Autor: Cherie Priest
Editora: Underworld
Nº de páginas:404

Sinopse:
Nos primeiros dias da guerra civil, rumores de ouro na região congelada do Klondike levaram hordas de recém-chegados ao noroeste do Pacífico.

Ansiosos para entrarem na competição, mineradores russos comissionaram O inventor Leviticus Blue para criar uma Grande máquina que pudesse minerar através do gelo do Alasca. Assim nasceu a Incrível Máquina Perfuratriz Boneshaker do Dr. Blue. Mas em seu primeiro teste, a Boneshaker perdeu terrivelmente O controle, destruindo vários quarteirões do centro de Seattle e liberando um veio de gás venenoso subterrâneo que transformava qualquer um que O respirasse num morto-vivo.

Agora dezesseis anos se passaram, e uma muralha foi construída para cercar a cidade tóxica e devastada. Logo além dela mora a viúva de Blue, Briar Wilkes. A vida é difícil com a reputação arruinada e um adolescente para criar, mas ela e Ezekiel vão levando. Até que Ezekiel decide efetuar uma cruzada secreta para reescrever a história.

Sua jornada irá levá-lo por baixo da muralha, para dentro de uma cidade infestada de mortos-vivos famintos, piratas aéreos, mestres do crime e refugiados fortemente armados. E apenas Briar poderá tirá-lo de lá com vida.

Nome: Divergente
Autor: Veronica Roth
Editora: Rocco
Nº de páginas: 504

Sinopse:
Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em 5 facções - Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição - e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível.

Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.

  
Nome:Sonhos: The Soul Seekers - Livro 1
Autor: Alyson Noël
Editora: Leya
Nº de páginas: 320

Sinopse:
Daire Santos é uma adolescente de 16 anos, filha de uma maquiadora de Hollywood, que namora estrelas de cinema e viaja com a mãe por todo o mundo. Até que coisas estranhas começam a acontecer com ela: visões com corvos e pessoas brilhantes, o tempo que para de andar, sonhos com um belo menino de olhos azuis-gelo...

Os médicos acham que se trata de um caso psiquiátrico. Sua avó, curandeira respeitada na pequena cidade de Encantamento, Novo México, afirma que pode curá-la com suas ervas e poções. Sem alternativa, Daire vai para uma cidade perdida no meio do nada, longe da mãe, e com a avó que até então não conhecia.

O que parecia ser o fim, no entanto, revela-se o início de uma grande aventura: guiada pela avó, Daire descobre ser uma Buscadora de Almas, descendente de uma linhagem poderosa que, através dos tempos, vem garantindo o equilíbrio entre o bem e o mal tanto no nosso mundo quanto em outros mundos e outras dimensões.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Desenhos - "As Crônicas do gelo e do fogo"

Sempre que estou navegando por aí, me deparo com imagens maravilhosas dos personagens de "As Crônicas do Gelo e do Fogo". Resolvi selecionar as que mais gosto e postar aqui. Como vocês poderão perceber, têm muitos lobos e Tyrions... Destaque para a imagem da Sansa, apaixonei!!


                                                                           forum.outerspace.terra.com.br









                                                 http://marumaia.deviantart.com/







sábado, 14 de julho de 2012

Como a geração sexo-drogas-e-rock'n'roll salvou Hollywood




Para quem têm uma grande afeição por cinema, como eu, e gostaria de conhecer mais sobre os bastidores de Hollywood, "Como a geração sexo-drogas-e-rock'n'roll salvou Hollywood " é um presente. Um o presente massante, cansativo e com um título enorme, mas que mostra verdadeiramente o que ocorreu, e ainda ocorre, no cinema norte-americano.

Detalhista ao extremo, "Como a Geração Sexo-Drogas-e-Rock'n'Roll Salvou Hollywood " conta fato por fato das vidas das maiores personalidades Hollywoodianas dos anos 60 aos 80, incluindo os melhores diretores de todos os tempo: Francis Ford Coppola, Martin Scorsese, George Lucas, Steven Spielberg, Robert Altman. Além disso, descobrimos detalhes muito interessantes sobre seus filmes, destacando "Star Wars", "Taxi Driver", "O poderoso chefão" e "Tubarão". Cada passo da produção, dificuldades financeiras e pessoais, além do envolvimento emocional entre todos os participantes é descrito e discutido. Sempre com algum comentário "fulano nega isso".

Peter Biskind escreve de uma forma tão direta que parece que estava em todos os momentos, com cada um. O livro é enorme, 502 páginas. O leitor não muito interessado pode ter dificuldades com a leitura, ou até mesmo os muito interessados. Demorei muito tempo para ler certos capítulos, enquanto outros que eram do meu interesse, li rapidamente.

Por fim, o livro consegue satisfazer a seus leitores mais ávidos. Aprendi muito com ele, principalmente que ninguém é bonzinho, e Hollywood é um local não indicado para pessoas passivas, fracas e normais. "O fins justificam os meios" poderia ser melhor ditado para um local que fabrica tanta fantasia e gênios, mas ao mesmo tempo esconde tanta obscuridade (e safadeza) para fazê-lo. Mas acho que isso eu já sabia.

domingo, 8 de julho de 2012

Dexter - A mão esquerda de Deus

Dexter Morgan é bonito, charmoso e possui um ótimo trabalho como perito na polícia de Miami. Porém ele possui um outro lado obscuro e negro,  onde o “passageiro sombrio” domina todos os seus atos e pensamentos. Dexter é um serial killer, um assassino, e acaba sendo  influenciado por seu pai adotivo a seguir um código, onde pode apenas matar pessoas que realmente merecer morrer, seguindo todo um padrão. Entretanto quando um novo serial killer aparece em Miami, assassinando prostitutas, Dexter ficará fascinado e aterrorizado com o trabalho do seu novo "colega" e colocará em risco todo seu disfarce, enquanto tentará ajudar sua irmã Deborah a capturá-lo.

"Dexter- A mão esquerda de Deus" foi o livro que deu origem a série "Dexter", um dos melhores seriados atuais, senão o melhor. Analisar e ler o livro tentando separá-lo da série é impossível. Dexter Morgan é um ser inumano, ou pelo menos se considera como tal. Sem sentimentos, sem vontades,  usando apenas uma máscara para esconder seu verdade instinto assassino. Um homem que mata por prazer e apenas viu o "Código Harry" como uma forma de matar mais e mais em segurança, e não de ser um justiceiro ou um salvador. Se escondeu durante anos, vivendo apenas uma vida de fachada  namorando Rita, tendo uma família, amigos e se esforçando para ter uma interatividade social. 

Os outros personagens são menos adoráveis, mas possuem suas próprias características. Sargento Doakes, desconfiado, sabe que Dexter é perigoso, mas não sabe o porquê. Tenente Maria LaGuerta, chefe de Dexter é uma mulher dissimulada, falsa, oferecida e me irritou muito, juntamente com Debra, que está insuportavelmente chata, falando mais palavrões do que nunca e sem conseguir fazer nada por conta própria, dependendo dos palpites do irmão para subir em sua carreira. E é claro, Rita, menos chata no livro por causa de sua pouca participação, a "namorada" de Dexter apareceu no início do livro e depois desapareceu.

Gostei como Jeff Lindsay, a autora, escreveu em primeira pessoa, entrando na cabeça de um dos meus personagens preferidos e é realmente interessante descobrir o que ele está sentindo, ou não. O problema foi que a primeira temporada é parecidíssima com o livro, e apenas do meio para frente é que o enredo muda para uma direção um pouco confusa. No momento, tendo lido só 1 dos 5 já publicados, eu preferi o seriado de TV. Porém tudo pode mudar quando ler os outros.

Pequena consideração:
Juro que tentei escrever a resenha sem comparar, mas não teria a mesma graça.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Lançamentos Nacionais


Sagrada Família

Título: Sagrada Família
Autor : Zuenir Ventura
Páginas: 232
Editora : Alfaguara 


Sinopse: 
Algumas histórias resistem ao tempo. A inocência não.  
Em seu novo livro, Sagrada Família, Zuenir Ventura entrelaça memória e ficção para compor uma narrativa lírica e cativante sobre os amores que resistem ao tempo e a perda da inocência. 

Com nostalgia e bom humor, o narrador faz uma viagem ao passado, à ficcional cidade de Florida, para recontar o que viveu em meio a uma numerosa família fluminense. "Este é um livro fortemente inspirado em memórias, mas para não criar problemas familiares com parentes ainda vivos, inventei muita coisa, troquei nomes, romanceei episódios. O que eu queria mesmo era contar uma história que representasse a hipocrisia daquela época", conta Zuenir, sobre sua infância e adolescência vivida em universo "tipicamente Rodrigueano". 

Com tipos e cenas que, reconhece o autor, lembram de fato personagens das crônicas de Nelson Rodrigues, Zuenir recria, com grande sensibilidade, os anseios e as atribulações de uma família vivendo na região serrana do Rio de Janeiro, dos anos 1940 até um passado não muito distante. 

Sagrada Família é também uma história cativante sobre a vida interiorana, com as matinês de domingo, o footing na praça nos finais de semana, os flertes. Tudo isso à sombra de um período crucial na História do Brasil às vésperas de entrar na Segunda Guerra, com suas intrigas políticas e passionais, compondo o emocionante retrato de uma época. 



 O inverno das fadas

Título: O inverno das fadas
Autor : Carolina Munhóz
Páginas: 304
Editora :  Casa da Palavra


Sinopse: 
 Sophia Coldheart não é uma fada comum. Ela é uma Leanan Sídhe, uma espécie de fada que serve de musa para humanos talentosos alcançarem o sucesso. Uma fada-amante. Mas isso tem um preço. Ao mesmo tempo em que os leva ao estrelato, se alimenta de suas energias, levando-os à loucura. E à morte. Uma vida intensa e extraordinária com um fim trágico. 

Mas o que aconteceria se um humano resistisse à sua sedução e fizesse a própria Sophia sentir-se fascinada por ele? A autora Carolina Munhóz nos conta essa história com primazia, mostrando que o mundo da fantasia para jovens ainda pode render sucessos e obras que vão muito além do simples passar de tempo. 


segunda-feira, 2 de julho de 2012

As 10 melhores capas de livros


A primeira coisa que nos chama atenção em um livro é a capa.. Algumas conseguem transmitir exatamente o contexto do enredo, outras nos fascinam, algumas são realmente muito esquisitas e existem  aquelas que são uma verdadeira obra de arte. Pois bem,  deixo aqui as minhas 10 melhores capas (nacionais e estrangeiras), que encontrei por aí. Espero que gostem...


                                                




10- Wildthorn- Jane Eagland
Essa capa talvez não tenha nada demais... Mas eu adoro "vestidos espartilhados" e o ângulo da foto ficou muito legal. 




                                                            
     

9 - Querido John - Nicholas Sparks

A capa desse livro me traz uma serenidade e um casal tão fofo, que não me canso de olhar. Tudo bem que a verdadeira Savannah não é loira, mas mesmo assim eu gosto.


                                                   



8-Abandon - Meg Cabot
Olhe para a capa e não me digam que não é bonita?? A capa expressa o título do livro, e espero que a a Galera Record a mantenha quando lançar no Brasil.


                                                 

7- A Faca Sutil - Philip Pullman
Adoro esse olhar felino, e o tom dessa capa (eu adoro verde). Realmente, uma das bonitas que eu já vi.

                                                 

6- Sussurros de uma garota apaixonada - Mandy Porto
A capa desse livro me despertou a vontade de lê-lo,uma  verdadeira arte. Obra de Marina Avila.

                                                 

5- Fallen - Lauren Kate
Fallen foi um dos poucos livros que eu comprei pela capa. Sombria, glamourosa, a imagem consegue despertar todo o enredo do livro.

                                                 

 4- Reunião- Meg Cabot

Bem, eu amo essa capa e não me canso de olha-la. Não sei realmente porque, acho ela tão bonita

                                                

3- The Selection - Kiera Cass

Realmente, essa capa é uma das mais lindas que eu já vi. O vestido, o efeito espelhado, tudo leva a uma composição perfeita. Logo, logo será lançada no Brasil e eu quero.


                                               



2- O temos do sábio - Patrick Rothfuss
A capa é linda, temos a cor verde de novo, um desenho legal e o livro deve ser bom. Pelo menos com trilogia "Crônicas do matador de rei" é assim.


                                             



1- Anjo Mecânico- Cassandra Clare
A primeira vez que vi a capa de "Anjo Mecânico" fiquei sem ar.. Ela e lindíssima e tem tudo a ver com a história. Adoro quando isso acontece.


Gostou? Ou não?? Deixe seu comentário aqui, e diga qual capa deveria entrar ou sair nessa lista! Mas para mim ela está perfeita..