quinta-feira, 11 de julho de 2013

Os melhores livros de Sidney Sheldon


No Top 10 desse mês, resolvi homenagear meu escritor favorito, tentando listar os 10 melhores livros que ele escreveu, dos que eu li. Já fiz um post com sua biografia, já escrevi muitas resenhas de seus livros, mas ainda tenho tanta coisa para falar dele que é necessário criar mais um post sobre esse incrível autor.

Sidney sabia escrever como poucos. Suas heroínas são espertas, inteligentes e bonitas. Se elas não começam o livro assim, passam por grandes desastres na vida até conseguirem obter essas qualidades, acabando por mexer com a sociedade a que pertenciam. Quer fornecer uma dica de livro sem erro: Indique um livro do Sidney Sheldon. Não tem como errar.

10- As areias do tempo
Sinopse: Quarenta anos após a Guerra civil a Espanha ainda é um país fragmentado, sacudido pelo  essurgimento de movimentos separatistas. É nesse cenário, na segunda metade dos anos 70, que Sidney Sheldon desenvolve sua história: o confronto entre o terrorista basco Jaime Miró, que liberta da cadeia dois companheiros condenados à morte, e seu perseguidor, o coronel Ramon Acoca, que invade o esconderijo dos fugitivos, um convento na região rural de Àvila. Sheldon narra o drama de quatro freiras, arrancadas da paz da clausura para a agitação de Madri, onde conhecem o perigo e a paixão.

Motivo para ler : As freiras são demais!

9- Lembranças da Meia - Noite
Sinopse: Continuação do grande sucesso do autor, "O Outro Lado da Meia-Noite", o livro dá sequência aos acontecimentos ocorridos no primeiro romance, mas é uma história independente cuja personagem principal, Catherine Douglas, luta contra um destino aterrador.

Motivo para ler: Essa é a continuação, o primeiro é muito bom! Leia abaixo.

8- O Outro Lado da Meia - Noite
Sinopse: Principal best seller de um dos escritores mais lidos da segunda metade do século XX. Conta a história de duas belas heroínas, Noelle, filha dos bairros pobres de Marselha, e Catherine, natural de Chicago, que adorava e temia os homens ao mesmo tempo.

Motivo para ler : As personagens principais dominam o livro, o que o torna muito viciante. Para quem procura tensão, doçura, amor, ódio e tudo mais

7-Nada Dura Para Sempre
Sinopse: Kat Hunter, Betty Taft (Honey) e Paige Taylor são as únicas mulheres em um grupo de médicos residentes de um hospital de São Francisco. Além de trabalharem juntas, elas dividem o mesmo apartamento e protagonizam situações, no mínimo, insólitas: a primeira, por pouco não provoca a interdição do hospital; a segunda mata um doente em troca de 1 milhão de dólares; e a terceira é assassinada. Em "Nada Dura Para Sempre", Sidney Sheldon envolve o leitor em uma trama na qual transitam profissionais da medicina e mafiosos, pacientes e viciados em drogas. Um jogo de gato e rato capaz de tirar o fôlego, com todos os elementos que transformaram os livros de Sheldon em campeões de vendas.

Motivo para ler: Personagens que fazem tudo de errado, e sofrem as consequências. Uma trama que envolve o leitor de maneira excepcional.

6-O Plano Perfeito
Sinopse: Para Oliver Russell, não existe prazer que se compare à sensação de poder. Mas quando chegar à Presidência dos Estados Unidos, saberá que poucas coisas podem ser mais devastadoras para as suas ambições políticas que o desejo de vingança de uma mulher traída. O plano perfeito narra a história de paixão, poder, traição e desforra envolvendo a publicitária Leslie Stewart e Russell, que a abandonara para se casar às escondidas com a filha de um senador influente do Kentucky, estado pelo qual se candidatou ao governo.

Motivo para ler: Não existe ninguém mais vingativa que Leslie. Suas maquinações ensinam muito ao leitor.

5- O Reverso da Medalha
Sinopse: Kate Blackwell era milionária. E muito esperta. No mundo dos negócios, ninguém era capaz de passá-la para trás, e foi assim que conseguiu manter a solidez do império financeiro que herdou do pai - uma fortuna construída sobre a exploração e o comércio de diamantes na África do Sul. Mas o poder e a riqueza não eram os únicos elementos que faziam parte da história da família: a tragédia também acompanhara a trajetória de quase todos os seus membros, como um legado de maldição. Neste livro, Sidney Sheldon constrói uma saga emocionante, marcada pelo mesmo estilo que já cativou milhões de leitores em todo o mundo.

Motivo para ler: A saga de uma família milionária/amaldiçoada. Será que Kate sobreviverá ao presente?

4-Um Capricho dos Deuses
Sinopse: História de Mary Ashley, jovem e brilhante professora de Assuntos da Europa Oriental na Universidade Estadual do Kansas, EUA, que vê sua vida mudar completamente depois que é designada embaixadora dos Estados Unidos num país da Cortina de Ferro, a Romênia.

Motivo para ler: Eu lembro que adorei o livro, mas não o motivo especificamente. Algo a ver com a Romênia sendo um pesadelo para Mary.

3- A Herdeira
Sinopse: O autor relata uma história de suspense e aventura que envolve o mundo de crime e conspiração. Elizabeth recebe com a morte do pai Samuel Roffe, uma herança de muito valor tornando-se uma mulher rica e poderosa. Em busca da herança, perseguições, sabotagens e assassinatos começam a acontecer. Um livro apaixonante e intrigante para quem gosta de mistério e emoção.

Motivo para ler: Elizabeth tem pulso forte e é uma perfeita dama. Tem que ser lida!

2- A Ira dos Anjos
Sinopse: Jennifer Parker realiza seu sonho ao ingressar na equipe do Promotor Distrital de Manhattan, em Nova York. Sua carreira, no entanto, dura exatamente quatro horas - tempo que leva para cair em uma cilada, durante o primeiro julgamento do qual participa. Acusada de suborno, vê seus projetos irem por água abaixo: além do risco de ter a carteira de advogada cassada. Jennifer pode passar o resto de seus dias na cadeia. Assim começa a história de uma jovem bonita e inteligente e dos homens que influenciam sua vida, entre eles o íntegro Adam Warner, destinado a ser um líder de seu país, e Michael Moretti, um anjo das trevas que procura espalhar suas asas de terror sobre tudo e todos.

Motivo para ler: As disputas no tribunal, as perseguições a Parker e o amor confuso fazem desse livro quase uma obrigação para aqueles que gostam do autor.

1- Se Houver Amanhã
Sinopse: Crimes perfeitos, como o roubo de um quadro de Goya do Museu do prado, são um desafio pára Tracy Whitney. Mas ela não é uma ladra qualquer: para vingar-se dos homens que a colocaram injustamente na prisão, Tracy torna-se uma especialista em aplicar golpes em empresários inescrupulosos. De Nova Orleans a Londres, passando por Paris, Biarritz, Madri e Amsterdam, ela desafia a Interpol com uma série de ações ousadas, tendo como rival apenas Jeff Stevens, um irresistível trambiqueiro.

Motivo para ler: Tracy Whitney é diva!!! Livro perfeito, meu preferido. Cheio de mistério, falcatruas, paixão e ódio. Vale muito a pena.

27 comentários:

  1. Olá Susana,tudo bem?

    Conheci seu Blog pelo Facebook e gostei muito!Suas Postagens são ótimas e muito inteligentes.Convido você a visitar o meu Blog e dizer o que achou.Gostei muito de seus posts e por isso estou seguindo o Blog; se gostar do meu Blog me siga de volta!O endereço do blog é: http://clubedoslivros.blogspot.com.br/

    Espero que goste
    Abraços
    Thais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Taís!
      Seu blog também é muito interessante. 13 anos só? novinha vc...
      Pode deixar que vu acompanhar suas postagens.
      Bjs

      Excluir
  2. Nossa também estou amando Sdney Sheldon... Ele eh muito bom !!! Até agora o meu favorito é a Ira dos Anjos, o próximo será Se Houver Amanha!!! Bjos

    ResponderExcluir
  3. li quase todos os livros dele amei...muito bom prende a gente de uma maneira que nao sossegava enquanto nao terminava de ler e agora estou relendo todos novamente sao muito bons

    ResponderExcluir
  4. Se vale uma indicação, A Senhora do Jogo é um livro simplesmente fascinante!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já li esse Evandro. Gostei bastante, mas não é um dos meus preferidos...

      Excluir
    2. A Senhora do Jogo é muito bom, porém não foi o Sidney Sheldon quem escreveu.

      Excluir
  5. Oii, não sei se você já leu Anjo da escuridão dele, na minha opinião o melhor!
    Nossa sou apaixonada por esses livro e pelo Sidney

    ResponderExcluir
  6. Amo Sidney Sheldon e já li a maioria de seus livros, Se Houver Amanhã tb é meu livro favorito, junto com a Ira dos Anjos :)
    Pra mim só faltou Conte-me seus Sonhos nessa lista, ele é maravilhoso e com certeza muito surpreendente

    ResponderExcluir
  7. eu amo sidney.. vc tem que ler Depois da Escuridão..é perfeito

    ResponderExcluir
  8. Olá Susana, tudo bem!

    Amei seu blog, tb sou uma louca por esse autor.
    Hj acabei de ler o fabuloso A Ira os Anjos!!!! Agora vou começar Um Capricho dos Deuses... na sua lista eu acrescento Conte me seu sonho!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá Susana!!

    Seu blog é showww,adoro Sidney Sheldon!! Sempre estou lendo ,um livro dele, amo mais q chocolate!
    Acabei de ler Depois da escuridao! foi muito emocionante!!!
    beijooosss...

    ResponderExcluir
  10. Olá Susana!!

    Seu blog é showww,adoro Sidney Sheldon!! Sempre estou lendo ,um livro dele, amo mais q chocolate!
    Acabei de ler Depois da escuridao! foi muito emocionante!!!
    beijooosss...

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito da lista, me fez relembrar bons momentos desses livros tão fascinantes, mas faltou Conte-me seus Sonhos, que pra mim, foi o melhor livro do Sheldon!

    ResponderExcluir
  12. Amo livros mais Sdney Sheldon é muito bom. Ja li alguns livros dele mais o melhor na minha opinião é com certeza Se houver amanha a historia tem de tudo e mais um pouco.

    ResponderExcluir
  13. Um capricho dos deuses *-*
    Meu preferido!
    Obrigada Deus por existirem pessoas que apreciem literaturas perfeitas!!
    Fãs de Sheldon, somos demais cara kkkkkkkkkkkk
    Adorei seu blog Susana :)

    ResponderExcluir
  14. Nunca li os livros deles, mas so ouço falarem bem deste autor. Estava procurando um livro pra dar de presente, acho que vou me presentear tbm com uma das obras do Sidney Sheldon.

    ResponderExcluir
  15. Muito show os posts, amei o motivo pra ler Se houver amanhã ! Quem já leu realmente entendi como a Trancy é super diva impossível não torcer por ela em cada pagina do livro !! Sidney S... é o melhor os livros dele são fantásticos de todos que li meu preferido é Se houver amanhã sem duvida. Minha meta é ler todos os livros dele!

    ResponderExcluir
  16. só li um livro dele e ja fiquei apaixonada. "A outra face" é um suspense incrivel...estou louca para ler os outros.

    ResponderExcluir
  17. Meu preferido até agora foi "Um estranho no Espelho", muito emocionante, me tocou muito

    ResponderExcluir
  18. Olá Suzi.
    Encontrei seu blogs por acaso é amei essa postagem sobre Sidney Sheldon.
    Sou muito fã dele.
    Acho ele o melhor dessa categoria.
    Não sei se vc sabe, mais o livro se houver amanhã virou uma mini série e foi apresentada na TV Globo, não me lembro o ano exato, mais foi entre 1984 a 1988. Foi show.
    Entre outros livros q viraram filmes
    Tenho muita vontade de rever essa Mini série.
    Parabéns pelo blogs.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  19. Boa Tarde
    Eu adorava ler a ira dos anjos mas não consigo encontrar á venda em portugal será que alguem me arranja
    obrigada

    ResponderExcluir
  20. Já li 4 livros dele, amei cada parágrafo de seus livros.
    Já tive a honra de ler: "Em busca de um novo amanha"; "Juízo Final"; "Manhã, tarde e noite"; "As areias do tempo" e irei ler "Sombras de um verão". Maravilhosos livros, um dos autores que mais admiro e gosto.

    ResponderExcluir
  21. Já li 4 livros dele, amei cada parágrafo de seus livros.
    Já tive a honra de ler: "Em busca de um novo amanha"; "Juízo Final"; "Manhã, tarde e noite"; "As areias do tempo" e irei ler "Sombras de um verão". Maravilhosos livros, um dos autores que mais admiro e gosto.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails