segunda-feira, 4 de junho de 2012

Os 10 melhores livros de fantasia




1. A Guerra dos Tronos 
O livro de Martin conquistou-me pelo seu enredo complexo e seus personagens bens caracterizados, principalmente Tyrion. Sem ele o livro não seria nada. Um dos melhores do gênero, se não o melhor.

2 - As Crônicas de Nárnia- O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa - C.S. Lewis
"As Crônicas de Nárnia" é um livro perfeito, possuindo aventura, magia e algumas lições morais... Eu sempre ponho algo relacionado a Nárnia em minhas listagens, considerando que o livro é meu xodó, e é impossível não querer viver lá.

3- Harry Potter e as relíquias da morte - J.K Rowlings 
O último livro da série "Harry Potter" transbordou magia e ação, e por isso é o meu preferido da série. 

4-Coração de tinta - Cornelia Funke 
Coração de tinta é um outro xodó, se isso é possível. Com uma magia vinda de livros, ele nos leva aonde sempre gostaríamos de ter ido, ao interior dos livros, com todos os personagens e suas aventuras. 

5 - O senhor dos anéis - A sociedade do Anel - J.R.R. Tolkien. 
"O Senhor os anéis" é o livro de fantasia preferido da maioria dos leitores. Bem, eu gosto muito, mas não é meu predileto, por mais que eu ame o Frodo. Mas ele ganha uma posição especial por ser um dos primeiros, senão o primeiro, livro de fantasia. 

6- O nome do vento - Patrick Rothfuss 
"O nome do vento" é uma leitura diferente, e só quem já leu entende o que quero dizer. Por mais que o livro não tenha final, estou esperando para ler o segundo, ele deixou uma expectativa imensa e não vejo a hora de ter "O temos do Sábio" em mãos.

7- Eragon -Christopher Paolini 
Um dragão que nasce de uma "pedra", e muda totalmente a vida de do garoto Eragon. O básico do enredo de do primeiro livro do ciclo é este, e durante um bom tempo o livro foi o eleito de muitos. Desanimei da coleção quando não houve término no terceiro, mas talvez leia o quarto. Veremos. 

8 - Artemis Fowl - O menino prodígio do crime - Eoin Colfer 
O primeiro livro da série mostrou-se animador e cheio de efeitos. Poucos conhecem Artemis Fowl , mas percebo que aqueles que conheceram nos livros de Eoin Colfer amam suas histórias. 

9- As brumas de avalon - A grande rainha - Marion Zimmer Bradley 
Não lembro o porque do segundo livro da série, "A grande rainha", ser meu preferido, mas sei que tem algo a ver com Morgana. Li todos os livros de uma vez e assim não sei diferenciar o que aconteceu em cada um. As Brumas de Avalon é uma série diferente de tudo o que já li e por isso uma esta nessa lista. 

10- A Maldição de Alaizabel Cray -Chris Wooding 
Outro livro que poucos conhecem, mas é sensacional é "A Maldição de Alaizabel Cray". Necromantes, demônios, magia, tudo está envolvido. Se ainda não leu, não deixe de dar uma olhadinha. 

22 comentários:

  1. Muito legal essa lista,mas eu acho que deveria ter incluído o Percy Jackson, mesmo sendo mitologia , ainda é fantasia em si. Obg Susi.

    ResponderExcluir
  2. haha, você também leu Ártemis Fowl? eu curti demais o livro... quero ler mais dele. vim ake ler seu play list neh, amiga boazinha q sou. mas curti. então, achei mo legal, mas o meu xodó de todos é HP, vocêsabe bem. vim deixar minhas impressões em um comentário. bjs

    ResponderExcluir
  3. eba!!!!!!

    estava procurando um blog, que falasse sobre esses livros!
    Gosto muito de romances e policiais tbem, mas estava sentindo falta de ler um blog que fale tbem dos livros de fantasias!!! achei vc :D

    ja estou te seguindo e vou passar bastante por aqui!

    bjos

    adorei essas resenha!!!!! era bem isso que eu queria!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Sei que o blog é opinativo, porém, presumo que a ausência de "O Nome do Vento" nessa lista seja pelo não conhecimento do livro.
    Deixo-o como dica de leitura, pois pra mim é certamente melhor do que quase todos os citados acima.
    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ricardo.
      "O Nome do Vento" está na lista. Ele é o sexto... Você se confudiu?
      De qualquer modo obrigada por passar por aqui e deixe sempre suas opiniões, pois como bem disse, o blog é opinativo!

      Excluir
    2. Creio que o Ricardo não viu "O Nome do Vento" em sexto porque deve ter parado no quarto ou terceiro lugar...quando não viu o mesmo entre essas colocações assim como eu. Se você colocou "O Nome do Vento" em sexto e "Crônicas de Nárnia" em segundo...certamente não leu...ou tem um péssimo gosto.

      E incrivelmente nem "O Hobbit" nem "O Senhor dos Anéis" está em sua lista...muito tenso...

      Sua lista deveria chamar de "Os 10 melhores livros de fantasia do meu ponto do meu ponto de vista" ou "Os 10 melhores livros de fantasia, se você tem uma mente infantil". Por que certamente esses não são os melhores.

      Tchau.

      Excluir
    3. Caro Yeah! "O senhor dos anéis" está em minha lista sim. Quinto lugar! E bom, essa lista é de minha opinião com certeza, o blog é extremamente pessoal e em todo top 10 eu afirmo que essas são minhas listagens.

      Agora, quanto ao meu pessimo gosto, opinião sua. " As Crônicas de Nárnia" é um dos meus livros preferidos pela simples questão de ter me inserido no mundo da leitura. E é obvio que "Guerra dos tronos" e "As Brumas de Avalon" são livros muito infantis, que possuem sexo, morte e drama pesado.

      Mas de qualquer jeito, obrigada pela opinião. Só tenha cuidado para que elas não soem ofensivas. Um pouco de tato sempre é bom...

      Excluir
    4. Apoiada(não quee precises disso) ja li a maioria dos livros acima e concordo na maioria das colocaçoes, não li o "Artemis Folw", vou ler agora pela qualidade da lista.

      Excluir
    5. Bom eu chego a achar um absurdo "o nome do vento" estar na Sexta posição, é aceitável ele ficar atras de "o senhor dos anéis", "o Hobbit",ou "as crônicas do gelo e do fogo" com base no ponto de vista de cada um, mais sexto é um absurdo, para mim sem sombra de duvida o nome do vento é o segundo melhor livro já escrito perdendo apenas para "o temor do homem sábio". acredito eu que o motivo seja vc não ter se dedicado plenamente a leitura, ou não tenha se apaixonado pela trama... mais sexto?! eh um pouco cruel não...

      Excluir
  5. Uau! Que tonto né?!
    Te peço desculpas pela falha. Realmente o livro é genial, e eu o colocaria num mesmo patamar de "O Senhor dos Anéis" e "Harry Potter".
    Enfim, mais uma vez desculpas, e parabéns.

    ResponderExcluir
  6. O SENHOR DOS ANÉIS EM 5°??????
    Eu não entendo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Gabrielle. Parece que além de você têm mais gente que não entende. Por isso fiz uma mostagem explicando o por quê. Dá uma olhadinha:

      http://susi-blogdaleitora.blogspot.com.br/2012/11/porque-o-senhor-dos-aneis-esta-em-quinto.html

      Excluir
  7. Parabéns pelo blog e pela lista. Na verdade, não concordo em alguns pontos com você, mas essa é uma lista pessoal, então está ótima. O que eu concordo com você é colocar 'Guerra dos Tronos' em primeiro, ou seja, na frente de 'O Senhor dos Anéis', e geralmente quando digo isso sou crucificado, kk :p
    Bom, mas agora eu ja sei qual minhas próximas leituras: As Brumas de Avalon e O Nome do Vento, não vi nenhum dos dois ainda. :p
    Valeu Susi

    ResponderExcluir
  8. Essa lista tá muito contemporânea, tirando Marion Zimmer Bradley (que não sei se podemos considerar livro de fantasia).

    Cadê a 'tolkien de saias' Ursula K. Le Guin, cadê Robin Hobb? E sr. Robert Jordan???
    E se é uma lista de fantasia lançada nas ultimas décadas, cadê Brandon Sanderson?

    ResponderExcluir
  9. adorei sua lista pessoal, tinha algns q eu nao sabia e vou ler .... ENTENDI perfeitamente sua colocaçao PESSOAL diferente de algns aiii .... valeu mesmo serviu de dica para as ferias xD

    ResponderExcluir
  10. meu livro de fantasia preferido é Cronicas Do Mundo Emerso de Licia Troisi

    ResponderExcluir
  11. olá acabei de conhecer seu blog e já adorei....
    para mim não importa a ordem dos títulos, o importante são ótimas dicas de leitura.
    as cronicas de gelo e fogo, herry potter e as brumas de avalon são realmente ótimos livros independente da ordem pessoal da lista...
    e fiquei realmente interessada nos coração de tinta e o nome do vento .... obrigada pelas dicas e parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  12. Muito boa as sugestões mais tem um livro muito que vc esqueceu de mencionar, o nome dele é "O Dia do Curinga".

    ResponderExcluir
  13. Adorei a lista pelo simples fato que foi sua opinião, seu blog, acredito que as pessoas também deveriam respeita-lá. Adoro Ártemis Fowl, um dos meus livros preferidos, parabéns pela lista e pelo blog, bjs!!



    A GALERA QUE TÁ FALANDO MAL DEVERIA RESPEITAR A OPNIÃO DELE(A).

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails