quarta-feira, 26 de outubro de 2011

As 10 melhores séries de livros

As séries de livros existem para nos entreter por um longo período, muitas vezes anos. Na maioria dos casos, são histórias que prendem e nos fazem desejar cada vez mais o próximo livro. Assim, segue abaixo um lista com as principais coleções e trilogia que marcaram minha vida literária, até agora:
 
1- As Crônicas de Nárnia

Em primeiro lugar, como não podia deixar de ser, temos "As Crônicas de Nárnia", compostas pelos sete livros escritos por C.S.Lewis. A coleção encanta com sua fantasia e seus ensinamentos, que tornam-se mais claros a cada ano de minha vida. É tudo tão mágico e bonito, com Lúcia, Edmundo, Pedro, Digory, Polly, Susana(minha xará), e muitos outros, que fico sem palavras para descrever, e esse texto fica repetitivo, por isso paro por aqui, vocês já entenderam...
 
2- O diário da Princesa

"O diário da Princesa" foi a primeira série que comecei a ler, e posso dizer que foram as palavras de Meg Cabot que incentivaram ainda mais minha leitura constante. Fiquei realmente apaixonada por Mia e Michael, e a série não me decepcionou em nenhum momento, tirando é claros certos momentos onde a Mia era incrivelmente lerda, mas isso a gente abafa. Os últimos livros, com uma Mia mais madura e com opinião própia, foram para mim os melhores. 

3- A mediadora - Meg Cabot


Fantástico e adorável, "A mediadora" é daquelas séries perfeitas, onde você fica preso e vidrado do início ao fim, sem perder nenhum momento. é incrível como não há nenhum personagem de quem eu não goste, da Suzanna ao Padre Dom, dos três irmãos a Jesse. Claro, Jesse é meu melhor personagem masculino, lindo, forte, é cheio de defeitos!!!! Adoro isso.

4- Harry Potter

Nem preciso falar o porque dessa coleção estar nesta lista. "Harry Potter" é Harry Potter...

5- Instrumentos Mortais


Com apenas três livros publicados no Brasil, a série "Os instrumentos Mortais" é fácil de se ler e possui muitos mistérios para serem desvendados ao decorrer da leitura. Li só os dois primeiros, e estou louca pelo próximo.

 
6- Mundo de Tinta


A trilogia "Mundo de Tinta" chamou a minha atenção pela magia nela envolvida, além de Dedo Empoeirado, meu eterno anti-herói. Com livros grossos, as vezes cansativos ( nada que uma voltinha não resolvesse), a série linda e emocionante, e não pode deixar de ser lida.

7- Trilogia Millenium


Recheada de mistério, casos policiais e jornalismo, a parte que eu mais gosto, a "Trilogia Millenium" é uma série composta de livros grandes e prazerosos, cheios de cenas fortes e com um clímax sem igual. O que mais me impressionou foram os finais que forneceram uma leitura intensa, onde ficamos cara a cara com a morte... É bem emocionante.
 
8-Fallen
 
A série Fallen já possui três livros publicados, sendo que li dois e o terceiro já está me esperando na minha estante, literalmente. Não sou muito fã do Daniel, gosto um pouquinho da Luce e adoro o Cam e Miles. O que mais me atraiu nos livros foram as capas e, pela primeira vez, julguei pela capa mesmo, mas não me arrependo. Por mais que a maioria dos personagens não sejam do meu gosto, eu curto a série como um todo. Estavam previstos quatro livros, mas parece que agora a autora quer escrever mais.
 
9- As Brumas de Avalon

"As Brumas de Avalon" foi a primeira série que comprei com meu dinheiro (o que não é importante), mas significou muito para mim. Sou apaixonada por Rei Arthur, e ler a história dele contada pela visão das mulheres de Camelot é tão interessante, que não resisti. Estou tentando reservar um tempo para relê-la, mas está dificil.

10- Percy Jackson

Outro assunto que envolve-me muito é mitologia, principalmente a grega. "Percy Jackson" foi uma série onde imaginei muito, e aprendi mais sobre o assunto. Adoro Percy, Grove e Annabeth, além, é claro, de todos os Deuses.


22 comentários:

  1. Concordo plenamente em harry potter e o diário da princesa! Elas são minhas coleções favoritas...

    ResponderExcluir
  2. Tb foi a primeira série que comecei a ler! Foi uma amiga minha que me mostrou! Fiquei super apaixonada pela mia e pelo michael! E tb acho que os últimos são os melhores e que a mia era meio lerda e tipo eu amo a Meg:D de paixão mesmo:D

    ResponderExcluir
  3. O último é o melhor, não tem comparação.. Valeu por comentar, sinta-se a vontade sempre.. uashuhsau

    ResponderExcluir
  4. FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!! COMO PODE???? FALTA TUDOOOOOOO NESSA LISTA!!!! Só Narnia e HP se salvam aí!! Talvez Parcy haosoashoas pqpppppppppp FALTA TUDOOOOOOOOOOOO!!!

    ResponderExcluir
  5. uashaushusahsua Faça sua lista Esther!!!!

    ResponderExcluir
  6. Ta faltando ai a Trilogia do ciclo da herança.. Eu achei tão bom qnt a serie do harry e a das cronicas de narnia..

    ResponderExcluir
  7. Eu concordo,de um certo modo. Eu acho que deveria ter a série Rangers :Ordem dos Arqueiros, e O Senhor dos Anéis, são livros ótimos.

    ResponderExcluir
  8. Então... Já li Narnia e estou lendo A Mediadora mais não acho que seja melhor que Harry Potter nenhum desses aí ;$ Acho que de todos mesmo Harry Potter leva a melhor :) mais vai de gosto cada um com sua maneira de interpretar.

    ResponderExcluir
  9. Só faltou o Guia do Mochileiro das Galáxias, Senhor dos Anéis, Desventuras em Série e Fronteiras do Universo.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. a série Fallen tem um final incrível, já li o ultimo "extase" é simplesmente surpreendente.

    ResponderExcluir
  12. Só faltou colocar a sinopse de cada série e dar sua crítica sobre cada uma. Você só colocou uma lista aí, o que é mesmo que nada pra quem está procurando por dicas de leitura.

    ResponderExcluir
  13. Vc chegou a ver a séria Rangers - A ordem dos arqueiros? Oq achou?

    estou no final do primeiro livro e gostei bastante dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta série é muito boa. São 10 livros + 1 com estórias não contadas do livro.

      Excluir
  14. Porque você não tenta ler a ´serie "A irmandade da adaga negra" ? São onze livros muito bons, além do guia oficial.

    ResponderExcluir
  15. Amo triologias e séries! Já li algumas dessa lista e me interessei por aqueles q ainda não li. Porém, os melhores pra mim não estão na sua lista:| mais fica a dica: Divergente, Jogos Vorazes, Hush Hush e Predestinado")

    ResponderExcluir
  16. Com certeza Percy Jackson devia estar em primeiro !!!!!!! Em 10º ????? Qual é !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente já li todos eh a melhor coleção de aventuras q já li😉

      Excluir
  17. Minha coleção favoria se chama "a seleção" eh muito per. E eh claro amo o percy Jackson acho q deveria lançar a continuação depois do ultimo olimpiano e vou ler Harry Potter 😉

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails