sexta-feira, 22 de outubro de 2010

A Última Música


Sinopse: Mais uma vez Nicholas Sparks nos mostra porque é considerado o mestre do romance moderno e porque seus livros são adorados por leitores de todo o mundo. Seguindo a tradição de seus mais belos romances, ele agora nos apresenta uma comovente história sobre família, amizade, amor, amadurecimento e especialmente sobre como perdoar e recomeçar. Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com o pai na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo- se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade - e dor - jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão - o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão - A ÚLTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.

Olhando a capa do livro, lendo a sinopse, ouvindo comentários, tive uma conclusão "É apenas mais um livro de romance adolescente". Estava enganada. "A última música" é muito mais que uma história, podemos dizer que é uma lição de vida.

Narrado em terceira pessoa, cada capitulo é a pespectiva de um personagem, um jeito diferente de contar a história. Ronnie, uma garota de 17 anos rebelde, muda durante o livro, amadurece e começa a ver a realidade da vida, Will amadurece junto com ela. O pai de Roonie, Steve, tenta se aproximar dos filhos, enquanto toca seu piano. Um livro que fala de familia, perdão, tempo e principalmente amor. Não importa por quem: pode ser pelos pais, pelo namorado ou até por tartarugas marinhas. Leia o livro e depois me fale se não é lindo. Toca o coração. Simplesmente expetacular
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails