domingo, 12 de dezembro de 2010

Fora de Mim


"Fora de mim", escrito por Martha Medeiros, foi diferente de tudo que eu já tinha lido. Escrito em primeira pessoa, sem diálogo, apenas na narrativa, uma mulher descreve o relacionamento conturbado com um homem e a sua separação. Dividido em três capítulos, no primeiro ela descreve sua situação emocional após o rompimento, no segundo ela fala como a paixão chegou e o porque da separação, no terceiro ela retoma sua vida depois do baque.

Não digo que o livro foi um máximo, porque não foi, foi legalzinho. Muito pequeno,136 páginas em letras enormes, li em uma noite. Mas também não foi perda de tempo, dá para tirar muita coisa de lição do livro, ainda mais para aquelas que sofrem de amor(o que não é o meu caso), além da escrita proseada ser novidade para mim. Já tinha vistos livros assim, mas nunca tive a coragem para le-los. Outra coisa que não posso deixar de falar é da capa e da contracapa . São maravilhosas! A capa é essa aí do lado. A contracapa é verde limão, bem chamativa.

Assim, deixo a sinopse direitinho aí em baixo. Para quem gostou, o livro está R$ 9,90 no submarino.


Sinopse


Martha Medeiros inicia sua narrativa visceral no instante da despedida, da queda, do fim trágico, nem além nem aquém da dor maior: quando se tem a certeza de que não há mais volta. Aos poucos, o leitor vai compreendendo como tudo aconteceu, como tudo afinal foi ficando fora de controle.


Recém-separada de um casamento longo e pacífico, a protagonista se apaixona loucamente, embora não cegamente, por um outro homem, de personalidade conturbada, com quem vive uma intensa paixão. Consciente do mergulho, a mulher pressente que no fundo daquela relação só acabaria encontrando a escuridão da dor. Mesmo assim, dá o salto. E perde. A entrega aqui é um vício sem saída.

Informações adicionais

TÍTULO: FORA DE MIM
IDIOMA: Português.
ENCADERNAÇÃO: Brochura | Formato: 14 x 21 | 136 págs.
ANO EDIÇÃO: 2010
EDIÇÃO:
AUTOR: Martha Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails