sábado, 13 de agosto de 2011

250 livros lidos!

Minha estante..
Bom, essa semana cheguei aos meus 250 livros lidos... Foram livros diversos, dos mais variáveis tamanhos e cores, edições e histórias. Pelas minhas contas, li cerca de 20 livros por ano, desde que eu aprendi a ler, mas  na verdade, comecei a ler compulsivamente lá pelos meus 12 anos, então,foram cerca de 50 livros por ano.  Fico pensando, se eu continuar assim, a que ponto vou chegar? Quantos livros vou ler? Vejo no skoob, pessoas que lêem 600, 700 livros, será que um dia chegarei lá?

Quem sabe minha futura biblioteca?
Na verdade não tenho a mínima ideia. Nesse mundo louco em que vivemos, não sei se terei tempo de ler e me aventurar em tantas história assim, mas ao mesmo tempo, acho que não sobreviverei sem o mundo da leitura. Preciso, necessito de ler! Faz parte de mim, é um vicio delicioso que me diverte e ainda por cima  enriquece-me como pessoa. Gosto de passear por mundos fantasiosos, românticos, e até mesmo no mundo real. Encontrar personagens dignas de confiança, ou não, divertidos, maldosos e reais. Conheçer mais sobre cinema, sobre o mundo,  sua histórias e as pessoas que nele vivem. Ler é uma fonte de prazer inesgotável.

 Quantos aos livros, não sei o que algumas pessoas têm contra eles. São tão amigáveis e gentis, além de nos transportarem para tantos lugares diferentes e muitas vezes inimagináveis. Quando você vê um livro, o que chama mais atenção? Dê primeira é a capa. E ela que te convida a olhar o livro, a sondar a história por traz da ilustração ou da foto. Depois de olhar a capa, lemos a sinopse, ela pode ser grande ou pequena, podem revelar tudo ou nada. 

Porém, só quando se começa a ler o livro e que todo o mundo some e o foco se torna apenas um: descobrir o que a historia nos revela. Bons livros nos fazem rir, chorar e fechar o livro para não sofrer com ele. Bons livros fazem você, mesmo sem querer, pega-los nas horas mais impróprias, como uma aula de matemática ou um ônibus lotado e muito abafado! Em livros as boas históias acabam, mas os personagens e os mundos ficam para sempre em sua mente. Assim, também existem nós, leitores e leitoras. Sem a gente o que os livros seriam? Atrevo a dizer que só papel. Sem os livros o que nós seriamos? Míseros humanos sem cultura e nem imaginação. Eles precisam de nós como precisamos deles. Livros são fáceis de encontrar e fáceis de amar. Bibliotecas, sebos, livrarias. Ninguém pode falar que não lê porque não tem oportunidade, elas sempre existem mais é preciso se esforçar e procurá-las. 
Afinal, ninguém nunca leu todos os livros do mundo. Mas se existe alguém que diz ter lido, espero que não exista, há alguém publicando ou escrendo um hoje. Aliás, livros não só são aqueles que foram publicados, quase todo mundo já  tentou, ou escreveu um livro. Eu, por exemplo, estou a um ano escrevendo o meu, mas não passo de 20 páginas( acho que nasci só para ler mesmo...) Existem maravilhosas histórias por aí que ainda não foram descobertas e quem são maravilhosas.  
Creio que os livros são indispensáveis para mim, são parte da minha vida e espero não me separar deles nunca. Se você também pensa assim, estamos do mesmo lado.
 Quer a prova? Aí vai:
http://www.skoob.com.br/estante/livros/todos/35090/page:1/

7 comentários:

  1. *-* Amei, susi!!! Quase chorei lendo HAHAHAHAHA Tudo fato <3 Uma vez já me perguntaram se eu algum dia ia começar a ler um livro de verdade hahahaha Amo meus livos! Amo livros! Ei, continuou escrevendo? quero ler!!

    ResponderExcluir
  2. Vontade de ler é o que não falta ! problema é só a falta de tempo ! asuhsahuas
    p.s.: nem sabia que você escrevia, também quero ler ! ^^
    /Marcos

    ResponderExcluir
  3. Sinto muito Marquito e Thé, mas meu livro é meio ruizinho, e so tem 20 paginas. Se um dia eu conseguir melhora-lo eu mostro eles p vcs...

    ResponderExcluir
  4. Nossa, quantos livros vc já leu!
    Se eu for contar os meus acho que não passa de 5, e na maioria das vezes eu nem leio ate o final, sempre abandono o coitado...
    Mas vendo o seu blog, ate que estou me interessando mais... só de ver a capa do livro e a bibliografia, já fico com vontade de saber a historia toda, ate tento baixar, mas não encontro o link, mas agora com aquele site q vc me enviou vou procurar o tão esperado livro.
    bj

    fiztudoporvc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oii Susi...
    Vim agradecer pela dica de baixar livros, agora que vim ver o site e ameii, estou baixando vários livros, mas o que eu mais queria ainda não encontrei que é o Tormenta - Lauren kate, eu li o primeiro livro e queria saber a continuidade, e não encontro ele pra baixar de graça, se vc encontrar vc pode me mandar o link?
    bj

    fiztudoporvc.blogspot.com/
    menynasma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ai eu tb adoro ler! Acho a melhor coisa do mundo! Se deixarem eu passo horas lendo! Faço tudo lendo! Como, vou em qualquer lugar, no pc e até vendo TV! Só não tomo banho! Livros fazem parte de minha vida! Não consigo viver sem ler! Nossa que bom que somos tão parecidas não é?

    ResponderExcluir
  7. Oii... é verdade o que disse... na minha estante do skoob também completei os 250 ontem...=)
    e já vi uma pessoa que tinha mais de 1000 livros lidos... =O
    E fiquei pensando "tomara que eu consiga chegar lá também... *--*
    E não desista de escrever... eu também escrevo as vezes e os meus livros as vezes param na primeira ou tem mais de trinta... depende muito... leia o seu projeto novamente e lhe de uma chance...
    depois que começa é dificil tirar seus próprios personagens da cabeça!!
    beeijos...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails