quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Jogos Vorazes


Katniss tem 16 anos e vive com sua e mãe e irmã em uma pequena casa do Distrito 12, em Panem, a nova nação que substituiu a extinta América do Norte. Com a pobreza que circunda toda a nação, com exceção da Capital, a garota mantêm a família nos eixos desde o falecimento de seu pai na explosão de uma mina. Caçando com Gale, seu melhor amigo, ela sonha em se livrar de toda essa repressão e submissão que a Capital impõe, começando pelos Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida pela TV onde dois competidores de cada distrito, entre 12 e 18 anos, lutam pela própia vida.

Porém, quando sua irmã é sorteada para os Jogos, Katniss se oferece como tributo para substituí-la. Agora, além de tentar sobreviver à 24 jovens que desejam matá-la, ela terá que competir com Peeta, o outro sorteado do Distrito 12, que a ajudou quando estava mais necessessitada. Procurando um meio de sobreviver nessa competição, Katniss usará de todos os meios possíveis para ganhar e voltar para casa, sem nunca se esquecer daqueles que a ajudam.

A história de  Suzanne collins  é envolvente,  bem escrita e  adorei todos os personagens. Katniss, é perfeita, não mudaria nada nela, Peeta, o garoto do pão, é tão meigo,  fofo e continuo torcendo para que consiga conquistar a heroína, Gale não aparece tanto, mas gostei dele, Rue, uma amor de criança, Cinna, Haymitc, até Effie me conquistaram. Ou seja, não tenho nenhuma crítica ao livro, só elogios.

 "Jogos Vorazes" é um dos melhores livros que já li. Não só pela história interessante e pelos personagens carismáticos, mas pela crítica que ele faz aos meios de comunicação, a manipulação e ao uso do poder indevidamente. Penso que esse livro pode ser um alerta, mostrando aonde esse mundo vai parar diante de tanta covardia e jogos de poder que ocorrem nele. Recomendo muito!

O filme, "Jogos vorazes" estreia dia 23 de março no Brasil.

Um comentário:

  1. Mas que otima história...
    Eu gosto daquelas histórias cotada coo diário... como uma pessoa contando o seu dia a dia... enfim, adoroooo
    Já que vc gosta tanto de livros e história, pq vc não escreve contos, websérie... eu estou escrevendo uma... na verdade é a minha primeira websérie, então ñ esta la das melhores kkk mas só escrevi para que as minhas leitoras contasse o que acharam, e participem da história, e se indentifique...
    Depois ver láh... eu ciei uma página no meu blog, só pra contar a história, sta na barra lateral do blog tbm ;)
    bjs

    http://talento-feminino.blogspot.com/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails