domingo, 1 de abril de 2012

Morte e Vida de Charlie St. Cloud


Sinopse: Um coração dividido entre dois mundos. Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado. Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam. É neste mundo místico que entra Tess Carroll, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a assim para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás – e a descoberta que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações.

"Morte e Vida de  Charlie St. Cloud" é um livro leve que de primeira não prende o leitor com seus capitulos iniciais parados, mas acaba melhorando ao seu decorrer. O que realmente salva o livro é essa reviravolta que ocorre, e que os mais espertos perceberão, ou talvez não. Não posso falar muito senão estraga todo o clima do livro, mas diria que a história é legalzinha. 

Trailer do filme  a seguir:



 

2 comentários:

  1. Oi ..

    Infelizmente não me aguentei e assisti ao filme antes mesmo de ler o livro.
    Mas tudo bem. Agora o que me resta é poder conhecer a história mais profundamente, rs.

    João Victor – Amigo do Livro
    • Administrador/Dono
    http://www.amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi João Victor.
      Vi a primeira hora do filme, não deu para ver o final. Mas o filme possui é um pouco diferente do livro, mas mantêm a mesma tranquilidade, por assim dizer.

      Volte sempre haha

      Excluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails