domingo, 19 de maio de 2013

A estrada da noite

"A Estrada da Noite", escrita por Joe Hill, é um livro de suspense que causa ansiedade e nervoso, principalmente pelo fantasma vilão do livro, e  da quantidade de sangue que o livro transborda. Toda hora alguém machuca, ou imagina se machucar... Coisas assim.

A história é focada em Jude, um músico de Rock pesado que possuem uma atração por coisas macabras, possuindo até uma coleção dessas "relíquias" em sua casa. Por causa desse instinto pela morte, Jude acaba comprando on-line um paletó que promete trazer junto o fantasma do dono. Curioso com essa nova mercadoria, ele acaba tendo uma surpresa ao perceber que realmente existe um espírito que agora o acompanha e ameaça a sua vida e de Geórgia, sua atual namorada. Para piorara ainda mais o fantasma acredita que Jude ocasionou a morte de sua enteada, uma fã fervorosa de Jude, e agora quer se vingar matandos os dois.

Os personagens são o melhor do livro. Geórgia, Ana, Jude, Craddock são muito bons, possuem força de vontade e carisma, todos eles.  A relação do casal principal é interessante e enigmática, pois o leitor nunca sabe os verdadeiros sentimentos de Jude por Geórgia e não tem a minima ideia se realmente eles vão sobreviver. O enredo é interessante por trazer dicas que podem ser pescadas durante todo o livro e assim talvez o final não seja tão surpreendente, mas satisfatório. Além disso, temos movimento no livro todo, seja na casa de  Jude, na estrada, ou aonde quer que eles estejam.   É garantida a falta de tédio.

Nunca tinha lido um livro de Terror/ Suspense. Não sou fã do gênero no cinema e por isso não achei que iria realmente gostar de um livro que trata de fantasmas perseguindo gente na terra, sangue para todo lado e momentos possessivos.  Mas até que eu gostei, foi uma nova experiência. Esperando a oportunidade de ler um livro do pai agora, Stephen king. Acho que eu errei a ordem.

Um comentário:

  1. Oie linda, qto tempo que eu não venho aqui né..

    Eu vi esse livro agora pouco em outro blog, e disse estar curiosa..
    Pois a leitora disse ter ficado até com medo, pelo jeito é sinistro..rs

    Beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails