quinta-feira, 1 de agosto de 2013

O silêncio dos inocentes

Livros de suspense policial devem possuir um bom ritmo, terem personagens fortes e uma história que prenda o leitor e o faça ler o livro até o final com as mesma ansiedade do início. "O Silêncio dos Inocentes" possui todas essas características e um pouco mais. O livro surpreendeu a esta leitora que aqui vos escreve por um único fato: já tinha visto o filme, conhecia toda a história de cabo a rabo e, do mesmo modo, a leitura foi realizada de maneira rápida e rasteira, prestando a atenção em todos os fatos e assassinatos. 

Um serial killer, conhecido como "Buffalo Bill" está matando mulheres e as esfolando por todo os EUA. Jack Crawford é o detetive encarregado de descobrir sua identidade e para ajudá-lo, ele encarrega Clarice Starling, uma detetive que ainda está na escola do FBI e nunca foi a campo. Durante as investigações, os dois esbarram com os conhecimentos e segredos de Hannibal Lecter, um famoso e perigoso assassino em série que está preso, mas ainda não perdeu a capacidade de manipulação. Hannibal, inicialmente, é contactado por Clarice apenas para um questionário de rotina, porém ele acaba soltando informações sobre Bill e chamando a atenção da detetive que percebe que Hannibal é perigoso, mas essencial para a captura do criminoso.

Hannibal é o personagem que, querendo ou não, mas se destaca no livro. Manipulador, consciente de seu poder psicológico, inteligente e, quem diria, carismático, Lecter é um assassino que pode ganhar a torcida do público. Clarice também se destaca, sendo uma personagem forte e determinada, possuindo cabelos brilhantes e o charme de uma policial. Já Jack é um homem duro, podemos dizer.

"Silêncio dos inocentes", de Thomas Harris, é o segundo livro publicado da série que trata de Hannibal, e o terceiro se pensarmos nos acontecimentos. Li ele primeiro porque já tinha visto o filme, deixei as surpresas para os próximos. Hannibal é um personagem que roda o mundo, estando presentes em filmes, seriados e livros. Uma figura difícil de se esquecer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails