quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Cidade dos anjos caídos - Cassandra Clare

O quarto livro da série Instrumentos Mortais, "Cidade dos anjos caídos" continua a saga de Clary, Simon, Jace e companhia, contra os poderes do mal  que insistem em circundar a vida desses personagens. Além disso, o romance no livro esteve presente de forma trágica e triste, causando grandes problemas para os personagens.

Clary e Jace passaram por muita coisa até chegar aqui, acreditando por um tempo que eram irmãos. Depois que esse fato foi esclarecido, o leitor poderia ficar otimista quanto ao relacionamento desses dois, mas qual não foi a decepção quando o casal continuou a ter problemas no quarto livro da série? Na verdade, Clary e Jace possuem um relacionamento difícil porque um não acredita no amor do outro, não se sentindo seguros no relacionamento.  O resultando são "forças malignas" se aproveitando da vulnerabilidade desses dois e um livro interessante. 

Crianças estão aparecendo mortas e com aspectos demônicos no mundo dos mundanos. Clary está preocupada que alguém esteja tentando criar crianças poderosas e horríveis,  assim como Sebastian. Ela então, sai em busca de uma resposta para a questão, enquanto Jace tenta enfrentar seus próprios demônios que o afastam da ruivinha.

Jace e Clary ficaram um pouquinho chatos com todo o "mimimi" que fizeram. Como já foi dito, eles não acreditam que podem ficar juntos, e sempre há um problema para separá-los.  Quem realmente roubou a cena foi Simon e a diva, Isabelle. Finalmente o vampiro ganhou o destaque que merece, virando um garanhão e sendo importante para o desenvolvimento final da história. E Isabelle... Ela abriu seu coração para alguém, deixando de ser uma pessoa dura como pedra. 

Os livros desta coleção são interessantes por não enrolarem, possuírem uma história cativante e adicionarem personagens apenas quando são necessários, como Kyle. Gostei do personagem e o que ele significou para os outros.  Os personagens de Cassandra são bem pensado e carismáticos, mesmo os vilões, contribuindo para que o livro fique constantemente interessante. Mesmo quando os personagens principais não estão envolvidos, a história mantem sua qualidade. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails