quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Os melhores livros lidos em 2010

Li e reli muitos livros esse ano, para ser especifica 73. Dentre eles me apaixonei por "Querido John", fiquei surpresa com "Wake- Despertar" e me decepcionei com "O símbolo Perdido". Aí vai a minha lista dos 10 melhores livros que li em 2010.
  1. Querido John - Nicholas Spaks
  2. As Brumas de Avalon-A Grande Rainha - Marion Zimmer Bradley
  3. O Nome do Vento - Patrick Rothfuss
  4. O Último Olimpiano - Rick Riordan
  5. O Senhor dos Anéis - J.R.R. Tolkien
  6. Fade- Desvanescer - Lisa McMan
  7. A Hospedeira - Stephenie Meyer
  8. O Assassinato de Roger Ackroyd - Agatha Cristie
  9. O Céu está Caindo- Sidney Sheldon
  10. Sorte ou Azar - Meg Cabot 
Aconselho todos a lerem esse livros, pois são espetaculares.

    terça-feira, 28 de dezembro de 2010

    Uma Carta de Amor


    Mais um livro doce, romântico e trágico, coisa típica de Nicholas Sparks. Segundo livro escrito pelo autor, "Uma Carta de Amor" traz a história de Theresa Osborne, uma jornalista divorciada, com um filho e sem esperanças com o amor. Ela encontra na praia uma garrafa , com uma carta destinada à "Minha querida Catherine". Encantada com tanto amor, ela vai em busca Garrett Blake, o autor da carta, e dentro de pouco tempo os dois se apaixonam. Porém Theresa terá que competir com a sombra de Catherine e contra a distancia que separa os dois, o que não será tão fácil.

    Fácil de ser lido, pequeno e romântico, o livro é isso, não tenho muita coisa para falar dele. Foi o primeiro livro de Spaks adaptado para o cinema, em 1999. Tenho certeza que o vi, mas tinha uns 10 anos e não me lembro de nada. No mais é só isso, ele não é um "Querido John", mas é legalzinho.

    sábado, 25 de dezembro de 2010

    A menina que não sabia ler

    "Nem tudo é o que parece ser"

    "A menina que não sabia ler" é um livro incrível, e que mostra o poder da imaginação. Florence tem 12 anos e vive na casa de seu tio com seu irmão Giles, tio esse que ela nunca viu pessoalmente. Proibida de ler, mas apaixonada por livros, Florence se alfabetiza sozinha e faz visitas frequentes a biblioteca da casa, mas sempre as escondidas. Porém, toda a tranquilidade de sua vida muda com a chegada de a nova preceptora que poderá tirar seu irmão dela.

    O livro é intenso, começa simples mas ao decorrer coisas vão acontecendo e não se sabe mais o que é verdade ou o que é imaginação. Não vou entrar muito em detalhes senão toda a história perde a graça, mas o livro chega a dar arrepios. O autor deixa muita coisa no ar, mas ao mesmo tempo deixa tudo explicado( lendo para entender) e para mim algumas coisas podem sair da imaginação do leitor. Pessoalmente gostei muito do livro, e o recomendo a todos.

    quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

    Uma pequena dica

    Trouxe uma dica hoje. Tenho uma amiga, Esther, que está escrevendo um livro bastante interessante, chama-se "O Protetor". Creio que todos nos vamos gostar, já que fantasia e mágica é a nossa área. Se quiserem dar uma olhada cliquem aqui. Vocês vão gostar

    Até mais

    segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

    Filme: As Crônicas de Nárnia - A Viagem do Peregrino da Alvorada

    Fui ver "As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada" nos cinema e me deu vontade de bater em todos aqueles críticos brasileiros que acabaram com filme, dizendo que ele era sem história(só se for no cinema deles), infantil (amigo, Nárnia é infantil), ou mesmo que Will Poulter fez uma péssima atuação interpretando Eustáquio. É claro que o filme tem vários defeitos, é que a fumacinha verde é esquisita, mas nada que não me faça falar que o filme foi ruim.

    Tinha ido preparada para um filme chato e parado, mas o que vi foi um filme bem agitado e com varias diferenças do livro, porém mantendo a linha da busca pelos fidalgos perdidos. Para quem não sabe a história do livro é a seguinte: Caspian, Lúcia, Edmundo e Eustáquio, saem em busca dos 7 fidalgos que seu tio Miraz despachou de Nárnia a bordo do Peregrino da Alvorada, os três últimos foram para Nárnia através de um quadro. Só que no filme eles tem que descobrir de onde vem uma fumacinha verde que some com as pessoas, que não esta presente no livro( pelo menos que eu me lembre), e saem em busca da estrela azul(está esta presente). Além disso,o tema da beleza da Lúcia foi bem evidenciado.

    Não sou critica de cinema, mas se fosse daria nota 8 para o filme, ainda mais com Ben Barnes como Caspian(um colírio para os olhos). Como a Disney largou Nárnia, o filme foi produzido pela Walden Media em parceria com a 20th Century Fox. Pra mim superou O Príncipe Cáspian, mas não o primeiro filme. Outra coisa, eu assistir ao filme em 3D e acho que vai deve ter pouca diferença do normal, por isso acho que pode assistir normal mesmo.

    Vou por as críticas aqui, leiam e depois de ver o filme dêem suas opiniões:


    Aventura em família
    FANTASIA DESINTERESSANTE
    Ainda Mais Infantil


    quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

    Nicholas Sparks e seus livros

    Para quem já deu uma olhada aí no blog, mais especificamente nos livros mais vendidos da Veja, percebeu que dentre os 10 mais vendidos, 4 são de Nicolas Sparks. Sim, ele escreve romance pra caramba... "Querido John", "A Última Música", "O Milagre" e "Diário de uma paixão" são eles. Os dois primeiros tiveram lançamento esse ano e já foram comentados no blog, o terceiro foi lançado em 2006, mas a segunda edição chegou agora, e o último é de 1999.

    Sinopse
    "A história começa no início de outubro de 1946 quando dois jovens, Noah Calhoun e Allison Nelson, se conhecem e se apaixonam perdidamente. Tudo parece perfeito, quando a família de Allie a impede de continuar a vê-lo devido a enorme diferença de classe social entre os jovens. Allie e Noah, lutam para levar uma vida normal, mesmo estando distantes. Até que um artigo de jornal muda tudo e reacende um amor há 14 anos adormecido."

    Sinopse

    "O novo romance de Nicholas Sparks traz a história de Jeremy Marsh, um respeitado jornalista que não consegue emplacar um relacionamento afetivo que o faça feliz. Acostumado a viajar pelo mundo à cata de lendas urbanas, Jeremy parte em direção a uma cidadezinha do sul dos Estados Unidos para investigar as misteriosas luzes de um antigo cemitério escravo que teria sido alvo de uma maldição. Lá ele conhece a bela Lexie Damell, que irá ajudá- lo em sua fantasmagórica missão. Prestes a descobrir um segredo que poderá abalar os alicerces da comunidade, esse implacável destruidor de mitos terá de se confrontar com o único fenômeno que considera genuinamente misterioso e sobrenatural: uma paixão avassaladora."

    domingo, 12 de dezembro de 2010

    Fora de Mim


    "Fora de mim", escrito por Martha Medeiros, foi diferente de tudo que eu já tinha lido. Escrito em primeira pessoa, sem diálogo, apenas na narrativa, uma mulher descreve o relacionamento conturbado com um homem e a sua separação. Dividido em três capítulos, no primeiro ela descreve sua situação emocional após o rompimento, no segundo ela fala como a paixão chegou e o porque da separação, no terceiro ela retoma sua vida depois do baque.

    Não digo que o livro foi um máximo, porque não foi, foi legalzinho. Muito pequeno,136 páginas em letras enormes, li em uma noite. Mas também não foi perda de tempo, dá para tirar muita coisa de lição do livro, ainda mais para aquelas que sofrem de amor(o que não é o meu caso), além da escrita proseada ser novidade para mim. Já tinha vistos livros assim, mas nunca tive a coragem para le-los. Outra coisa que não posso deixar de falar é da capa e da contracapa . São maravilhosas! A capa é essa aí do lado. A contracapa é verde limão, bem chamativa.

    Assim, deixo a sinopse direitinho aí em baixo. Para quem gostou, o livro está R$ 9,90 no submarino.


    Sinopse


    Martha Medeiros inicia sua narrativa visceral no instante da despedida, da queda, do fim trágico, nem além nem aquém da dor maior: quando se tem a certeza de que não há mais volta. Aos poucos, o leitor vai compreendendo como tudo aconteceu, como tudo afinal foi ficando fora de controle.


    Recém-separada de um casamento longo e pacífico, a protagonista se apaixona loucamente, embora não cegamente, por um outro homem, de personalidade conturbada, com quem vive uma intensa paixão. Consciente do mergulho, a mulher pressente que no fundo daquela relação só acabaria encontrando a escuridão da dor. Mesmo assim, dá o salto. E perde. A entrega aqui é um vício sem saída.

    Informações adicionais

    TÍTULO: FORA DE MIM
    IDIOMA: Português.
    ENCADERNAÇÃO: Brochura | Formato: 14 x 21 | 136 págs.
    ANO EDIÇÃO: 2010
    EDIÇÃO:
    AUTOR: Martha Medeiros

    sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

    Coração de Tinta

    Porque um livro lido pela segunda vez sempre parece mais interessante do que quando lemos na primeira? Pelo menos foi o que aconteceu comigo e "Coração de Tinta". Li a uns 2 anos atrás, achei legal mas não causou o mesmo efeito. Sabendo que em breve terei a continuação "Sangue de Tinta" em minhas mãos, resolvi reler o livro e me envolver novamente, agora com mais entusiasmo, com Meggie e Mo.

    Para quem não conhece a historia, aí vai: Mo tem a incrível habilidade de retirar criaturas de livros, tudo o que ele lê se torna real. Porém sempre algo desse mundo troca de lugar com as criaturas lidas e entra no livro. Quando Meggie, filha de Mo tinha 3 anos, ele leu"Coração de Tinta", o vilão do livro "Capricórnio" apareceu e a mulher de Mo sumiu. Agora, 9 anos mais tarde, o personagem volta para conseguir que "língua encantada" retire um amigo nada amigável do livro.

    O livro faz parte da Trilogia "Mundo de Tinta" e é escrito por Cornelia Funke. Grosso, envolvente e bem escrito. Eu, particularmente adoro Farid e Dedo Empoeirado, mesmo o último sendo traidor e covarde. Se você quiser saber o porque leia o livro ou tenha uma ideia com o filme, que não é fiel mas pelo menos vai no caminho.

    sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

    Uma nova forma de se escrever: "Todo garoto tem" e o" Garoto da casa ao lado"

    " Todo garoto tem" e "O garoto da casa ao lado " , de Meg Cabot são dois livros extremamentes divertidos. Escritos em forma de email, os livros são extemamentes inteligentes, românticos e atrativos...

    "Todo garoto tem" conta a historia de Jane, uma cartunista que será madrinha de uma casamento às escondidas na Itália. O padrinho do noivo é Cal, um jornalista que passou os últimos anos no campo de guerra, não acredita no amor e nunca leu sua tirinha no jornal. Os dois vão se odiar a primeira vista, porém além de salvar o casamento dos amigos, poderão se apaixonar perdidamente...

    Já em "O garoto da casa ao lado", temos Melissa Fuller ou simplesmente Mel, outra jornalista. Quase sendo demitida do trabalho por causa de atrasos, uma nova preocupação vem a tona na sua vida: Sua vizinha levou um golpe na cabeça num atentado misterioso. Um novo vizinho aparece: Jhon. Só que este está apenas fazendo um favor para um amigo, e não imaginava a mulher que seria sua nova vizinha.

    Dentre os dois livros, O garoto da casa ao lado me chamou mais atenção. Tem um tom de mistério, e é bastante cliché. Mel é a típica mocinha e Jhon o típico gala que a engana sem querer e depois pede perdão.

    Os dois livros estão na Série Boy, de Meg Cabot. O terceiro é "Garoto encontra Garota" que ainda não tive a oportunidade de ler, também é no estilo de email. Meg Cabot mostra com esses livros a imensidão da literatura, que pode ser feita de diversos estilos, para todos os gostos.

    LinkWithin

    Related Posts with Thumbnails