domingo, 20 de junho de 2010

Meg Cabot

Quando eu tinha meus 12 anos comecei a ler minha primeira série de livros: O Diário da Princesa, de Meg Cabot. Tinha assistido ao filme e me apaixonei instantaneamente pelo livro. Toda menina deseja ser uma princesa, ter uma coroa e tudo mais . Eu podia não ser uma princesa , mas podia ler essa história durante todo o livro. Acabei os 10 ivros só com 15 anos, mas depois veio a vontade de ler de novo.

Depois li outra série de Meg :A Mediadora. Suzannah Simon é a mediadora (aquela que se comunica com espíritos) e se apaixona por Jesse um fantasma bonitão que vive em sua casa. A série possui até agora 6 livros e vale a pena lê-los.

Meg Cabot já publicou vários livros, porém só tive a oportunidade de ler todos de "O Diário da Princesa", os 3 primeiro de "A Mediadora","Todo garoto tem" e "O garoto da casa ao lado".No Brasil têm cerca de 50 livros publicados dela.

As histórias dela são feitas principalmente para meninas. Todos os livros dela são meio românticos, engraçados, mas tem hora que dá vontade de chorar. Cada um é feito de forma difente: uns em cartas, emails, diários e narrativas. Além disso temos a sensação de que a personagem fala pra você e isso incentiva ainda mais a ler seus livros.Por tudo, isso Meg Cabot uma das minhas escritoras favoritas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails