segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Filme: As Crônicas de Nárnia - A Viagem do Peregrino da Alvorada

Fui ver "As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada" nos cinema e me deu vontade de bater em todos aqueles críticos brasileiros que acabaram com filme, dizendo que ele era sem história(só se for no cinema deles), infantil (amigo, Nárnia é infantil), ou mesmo que Will Poulter fez uma péssima atuação interpretando Eustáquio. É claro que o filme tem vários defeitos, é que a fumacinha verde é esquisita, mas nada que não me faça falar que o filme foi ruim.

Tinha ido preparada para um filme chato e parado, mas o que vi foi um filme bem agitado e com varias diferenças do livro, porém mantendo a linha da busca pelos fidalgos perdidos. Para quem não sabe a história do livro é a seguinte: Caspian, Lúcia, Edmundo e Eustáquio, saem em busca dos 7 fidalgos que seu tio Miraz despachou de Nárnia a bordo do Peregrino da Alvorada, os três últimos foram para Nárnia através de um quadro. Só que no filme eles tem que descobrir de onde vem uma fumacinha verde que some com as pessoas, que não esta presente no livro( pelo menos que eu me lembre), e saem em busca da estrela azul(está esta presente). Além disso,o tema da beleza da Lúcia foi bem evidenciado.

Não sou critica de cinema, mas se fosse daria nota 8 para o filme, ainda mais com Ben Barnes como Caspian(um colírio para os olhos). Como a Disney largou Nárnia, o filme foi produzido pela Walden Media em parceria com a 20th Century Fox. Pra mim superou O Príncipe Cáspian, mas não o primeiro filme. Outra coisa, eu assistir ao filme em 3D e acho que vai deve ter pouca diferença do normal, por isso acho que pode assistir normal mesmo.

Vou por as críticas aqui, leiam e depois de ver o filme dêem suas opiniões:


Aventura em família
FANTASIA DESINTERESSANTE
Ainda Mais Infantil


5 comentários:

  1. tb tou ansiosa por ver!

    alguem me sabe dizer qual o nome da musica que começa por volta dos 56min no filme principe caspian?

    ResponderExcluir
  2. Não sei Dhaniela. Dei uma olhada no google mas também não tem.

    ResponderExcluir
  3. nao faz mal...eu queria mesmo era arranja-la...nao sabes de nenhum site que eu possa ouvir as musicas todas do filme?

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails