sábado, 3 de setembro de 2011

Artemis Fowl - O menino prodígio do crime

 Sinopse:
   Essa é a história de um garoto bastante diferente. Eoin Colfer criou um anti-herói mal-humorado e pessimista que, com apenas 12 anos, é um gênio do crime. Artemis é um menino prodígio, de inteligência e astúcia peculiar. É também o único herdeiro do clã Fowl, uma lendária família de personagens do submundo, célebres na arte da trapaça. Após o desaparecimento misterioso de seu pai, o menino imagina um plano para recuperar a fortuna de sua família. A audaciosa artimanha poderá derrubar civilizações e mergulhar o planeta numa guerra que Artemis está confiante que pode vencer.
    O garoto começa a pôr seu plano em prática na calorenta capital do Vietnã, em pleno século XXI. Aliando tecnologia de ponta aos seus dons criminosos, ele consegue chantagear uma fada decadente para roubar o Livro do Povo das Fadas, objeto que permitirá desvendar segredos e descobrir onde eles guardam uma enorme reserva de ouro. O único problema é que o Livro está em gnomês — o idioma das fadas, um alfabeto ancestral, jamais decifrado por um humano. Mas nada impede nosso anti-herói. De volta à sua mansão na Irlanda, ele trabalha freneticamente até conseguir desvendar o código e traduzir o texto. E isso é só o início.
     Em um lance ousado, Artemis seqüestra uma das criaturas do Povo das Fadas para assegurar o sucesso de seu plano. O que ele não esperava era se deparar com a capitã Holly Short, uma elfo valente e irritada da LEPrecon, a unidade de elite da polícia das fadas. Em pouco tempo, Artemis se vê em meio a um exército de fadas, gnomos, duendes, elfos e trolls, com armas muito mais avançadas que as dos humanos. Ele está confiante que pode vencê-los quando bem entender, mas eles pararam de jogar conforme as regras. E agora?
     Aliando cenas de ação no melhor estilo James Bond, lendas celtas, seres encantados nada adoráveis e um charmoso anti-herói, Artemis Fowl mistura ação, internet e magia e conquistou uma legião de leitores em todo o mundo.


 "Artemis Fowl - O menino prodígio do crime",  é o primeiro volume das série de livros de Eoin Colfer e possui uma linguagem tão simples e um enredo tão atraente que é impossível não gostar dele. Os personagens também são  bem simpáticos e bem detalhados, principalmente Artemis e Holly, a história é muito criativa e a capa,  e para variar da Galera Record, é maravilhosa. Recomendo!!

A série possui 7 livros lançados no Brasil, um Graphic Novel, onde "O menino prodígio do crime" foi transformado em quadrinhos,  e outro livro  " Arquivo Artemis Fowl". 

2 comentários:

  1. EU AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOAMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOAMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOAMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOAMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOAMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOAMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails