Sinopse:
 Essa é a história de um garoto bastante diferente. Eoin Colfer criou um  anti-herói mal-humorado e pessimista que, com apenas 12 anos, é um gênio  do crime. Artemis é um menino prodígio, de inteligência e astúcia  peculiar. É também o único herdeiro do clã Fowl, uma lendária família de  personagens do submundo, célebres na arte da trapaça. Após o  desaparecimento misterioso de seu pai, o menino imagina um plano para  recuperar a fortuna de sua família. A audaciosa artimanha poderá  derrubar civilizações e mergulhar o planeta numa guerra que Artemis está  confiante que pode vencer.
   Essa é a história de um garoto bastante diferente. Eoin Colfer criou um  anti-herói mal-humorado e pessimista que, com apenas 12 anos, é um gênio  do crime. Artemis é um menino prodígio, de inteligência e astúcia  peculiar. É também o único herdeiro do clã Fowl, uma lendária família de  personagens do submundo, célebres na arte da trapaça. Após o  desaparecimento misterioso de seu pai, o menino imagina um plano para  recuperar a fortuna de sua família. A audaciosa artimanha poderá  derrubar civilizações e mergulhar o planeta numa guerra que Artemis está  confiante que pode vencer.     O garoto começa a pôr seu plano em  prática na calorenta capital do Vietnã, em pleno século XXI. Aliando  tecnologia de ponta aos seus dons criminosos, ele consegue chantagear  uma fada decadente para roubar o Livro do Povo das Fadas, objeto que  permitirá desvendar segredos e descobrir onde eles guardam uma enorme  reserva de ouro. O único problema é que o Livro está em gnomês — o  idioma das fadas, um alfabeto ancestral, jamais decifrado por um humano.  Mas nada impede nosso anti-herói. De volta à sua mansão na Irlanda, ele  trabalha freneticamente até conseguir desvendar o código e traduzir o  texto. E isso é só o início. 
     Em um lance ousado, Artemis  seqüestra uma das criaturas do Povo das Fadas para assegurar o sucesso  de seu plano. O que ele não esperava era se deparar com a capitã Holly  Short, uma elfo valente e irritada da LEPrecon, a unidade de elite da  polícia das fadas. Em pouco tempo, Artemis se vê em meio a um exército  de fadas, gnomos, duendes, elfos e trolls, com armas muito mais  avançadas que as dos humanos. Ele está confiante que pode vencê-los  quando bem entender, mas eles pararam de jogar conforme as regras. E  agora? 
     Aliando cenas de ação no melhor estilo James Bond, lendas celtas, seres encantados nada adoráveis e um charmoso anti-herói, Artemis Fowl mistura ação, internet e magia e conquistou uma legião de leitores em todo o mundo. 
 "Artemis Fowl - O menino prodígio do crime",  é o primeiro volume das série de livros de Eoin Colfer e possui uma linguagem tão simples e um enredo tão atraente que é impossível não gostar dele. Os personagens também são  bem simpáticos e bem detalhados, principalmente Artemis e Holly, a história é muito criativa e a capa,  e para variar da Galera Record, é maravilhosa. Recomendo!! 
A série possui 7 livros lançados no Brasil, um Graphic Novel, onde "O menino prodígio do crime" foi transformado em quadrinhos,  e outro livro  " Arquivo Artemis Fowl".  
 
 
 

EU AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOAMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOAMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOAMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOAMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOAMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOAMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
ResponderExcluirNem sabia.. Hehe!!!
ResponderExcluir