sábado, 17 de setembro de 2011

Séries X Livros

Livros são cultura, mas sériados de TV também podem ser! E meu segundo vício, depois da literatura, são os seriados... Assisto quantos posso, quando posso. E ultimamente, séries baseadas em livros é o que mais está sendo produzido, assim segue uma lista das principais, séries, de acordo com minha humilde opinião:

1 - Glee
 Vou começar por "Glee",  minha série preferida. Sei que ela não é baseada em livros, porém ela inspirou Sophia Lowell a criar uma coleção de livros sobre os excluídos do colégio McKinley. O primeiro livro. "Glee, o início", já foi publicado pela Galera Record e está na minha lista de leitura( Aliás, se alguém souber aonde baixar, me fala aí) e parece, pelo que tenha lido, que é tão divertido quanto a história Ryan Murphy. Só que não tem música, mas do jeito que esse mundo está, daqui a pouco criam um livro musical. Esperando muita pela estréia da terceira temporada essa semana!

2- Game of Trones
Maravilhosa essa série. Produzida pela HBO, a série é baseada no primeiro livro das "Crônicas do gelo e do fogo", "Guerra dos Tronos", de George R. R. Martin. Também não li o livro mas pelos artigos que vi, a primeira temporada, com 10 episódios eletrizantes, foi bem fiel ao livro.  A segunda temporada estréia em 2012. Estou morrendo de saudade de Daenerys Targaryen, Arya Stark e Tyrion Lannister.

3-  The lying game
 "The lying game" é  baseado nos livros de Sara Shepard, que foram publicados em agosto nos EUA e ainda nem chegaram no Brasil A série conta a história de duas irmãs gêmeas, uma rica e outra pobre, que foram separadas . Quando se reencontram, Sutton, a mais privilegiada, acaba pedindo a irmã para ficar em seu lugar enquanto  procura a mãe. Emma acaba cedendo, mas um relacionamento com o namorado secreto de Sutton e o amor da família que nunca teve, acaba fazendo - a feliz como nunca e colocando em perigo o segredo das duas.  A série não possui nenhuma  semelhança com o livro, pois Sutton morre neste. 

4-  Dexter
Quando descobri que "Dexter" foi baseado em livros, cheguei a conclusão  que a literatura  é a base de todos os programas bons. Jeff Lindsay já escreveu 5 livros, é já foram exibidos 5 temporadas do seriado, sendo que  estou vendo a primeira ainda. A história de um serial killer que trabalha como analista forense é irônica demais, e muitas vezes não sei se rio ou choro de medo do personagem principal. Também  não li nos livros, mas pretendo ler um dia.

5- The Secret Circle
"The Secret Circle" estreou dia 15 e depois de assistir o primeiro episódio, sei que verei os outros que vêm a seguir. Escrito por L.J. Smith, a coleção de livros já começou a ser publicada no Brasil, pela Galera Record, com o primeiro livro "O círculo secreto". Bruxaria e segredos estão por vir.

6- House
O médico viciado em medicamentos não está só nas telas. Há alguns livros inspirados na série, desmentindo a medicina da equipe ou aclamando o sentido de liderança de House. Vejo alguns episódios picados de vez em quando, e adoro e odeio o doutor ao mesmo tempo. Se pudesse começava da primeira temporada e via todas as 7.

7- Diários do Vampiro
Bem odiei os livros e vi um episódio do seriado baseado nas obras de L.J. Smith. Não digo que não gostei do que vi, porém a série não me chama tanta atenção, e pelo menos não tão fiel ao livro, acho que cansei de vampiros. Mas não posso deixar de falar da beleza dos atores que interpretam Damon e Stefan, eles são perfeitos.

8-Supernatural
Esperando a estréia da sétima temporada, "Supernatural" é outra série que eu adoro. Inspirados no seriado, 2 livros chegaram fresquinhos ao Brasil. "Supernatural - o Livro Dos Monstros, Espíritos, Demônios e Ghouls" e "Supernatural - o Diário de John Winchester", ambos escritos por Alex Irvin.

9-  Gossip Girl
Já na terceira temporada, "Gossip Girl" é inspirado na série de livros de Cecily Von Ziegesar. A história é fútil, mas ao mesmo tempo interessante. Vi só a primeira temporada mas quero ver as outras, se um dia conseguir.

10 - Pretty little liars
Nunca li o livro, nem a série, mas  ouço falar tão bem dessa série que me animo a vê-la um dia. Sara Shepard já escreveu 9 livros, e o seriado de TV está na segunda temporada.

Um comentário:

  1. Não curto muuito séries, mas confesso que to louquinha pra ver a guerra dos tronos na tela hahahaha Mas a leitura me cansa um pouco :S =/ É um livro pesadinho, acho

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails