domingo, 2 de outubro de 2011

Artemis Fowl : A Vingança de Opala - Vol. 4


Sinopse:
Em sua última história com o Povo das Fadas, Artemis Fowl teve sua mente apagada de qualquer lembrança do povo. Ele não lembra da capitã Holly e de seus amigos, do ouro, da supertecnologia e, principalmente, não lembra de sua maior inimiga: a duende-diabrete Opala Koboi, que, depois de um ano em um coma auto-induzido e tempo de sobra para bolar um plano brilhante, conseguiu escapar da clínica onde estava presa deixando um clone perfeito em seu lugar.
De volta a uma vida de crimes, digamos, comuns, em A vingança de Opala, Artemis está em Berlim planejando o roubo da valiosa pintura O ladrão das fadas, guardada em condições máximas de segurança em um banco. No melhor estilo Missão impossível, ele consegue driblar guardas, gerentes e sair do banco com a tela dentro da mochila sem ninguém perceber. O que ele não sabe é que Opala reservou uma surpresa para ele junto com a tela. Dessa vez, Artemis está diante de uma adversária tão esperta quanto ele. Será que um plano genial será suficiente para salvá-los? A vingança de Opala é o retorno triunfal do mais charmoso anti-herói da literatura juvenil mundial. Porém, a despeito dos planos bem-sucedidos de Artemis nas tramas anteriores será que nosso vilão irá realmente encerrar sua vida de crimes? 

O quarto volume de Artemis Fowl é, na minha opinião, o mais elétrico e intenso de todos os 4 livros iniciais, mas foi o que mais demorei a ler, por motivos de falta de tempo. Opala  mostrou-se  uma ótima vilã, adorei Potrus e Palha, sem falar de Butler... Senti falta de Juliet e não gostei da morte de um outro personagem (não vou citar nomes). Além disso, Artemis me comoveu mostrando seu lado fofo com Holly, e esta estava mais esperta que nunca. No mais, livro muito bom... Mas ainda não apareceu o romance!!!! Eu quero!

Um comentário:

  1. hahahahah vaaaai aparecer! Mas o que aparecer agora não é o que eu quero!ASAOSHAOSHAOS O outro vai demorar um pouquinho mais! ahsoahsoahohaos AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO O FOOOOWWWWL *-* Demais teu resumo como sempre!! LEREI DE NOVOOO!! MEU FOWL <3

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails