sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Série: Crepúsculo


Estava pensando outro dia, e percebi que eu nunca comentei sobre a série  "Crépusculo". Estranho, já que li quase todos os livros e vi os três filmes até agora lançados. Assim, resolvi  postar sobre tudo de uma vez... 

Livros

"Crepúsculo" - Stephenie Meyer
Bella é uma jovem ingênua, doce, chegando a ser chata. Quando se muda para a casa do pai, em Forks, uma cidadezinha fria e pacata, a garota acaba se apaixonando por Edward Cullen, lindo, maravilhoso perfeito. Mas tudo é muito estranho, pois ele a rejeita,  sem motivo algum. Depois de um tempo, no qual Bella é salva muitas vezes do perigo, ela acaba descobrindo que o bonitão é um vampiro e os dois começam a namorar. Porém, quando um grupo de vampiros caçadores chega a cidade, a mocinha terá que tomar cuidado, e Edward, obvio, estará lá para salva-la.( Li em maio de 2009, nem parece tanto tempo)

"Lua Nova"- Stephenie Meyer
Edward, com medo de morder Bella, acaba indo embora. Bella, sozinha a triste, acaba se aproximando de Jacob, que por sua vez, se transforma em lobisomem durante o enredo. Entretanto, dessa vez é ela que se deslocará até a Itália para impedir o amado de comenter uma loucura, procurar os Volturi... Adoro ( Junho de 2009)

" Eclipse"- Stephenie Meyer
 No terceiro livro da série, Bella está pensando seriamente em se transformar em vampira, e dessa vez, o mais bonito dos Cullen e sua familia decidirão seu destino. Além disso, Victoria, a vampira má, busca vingança pela morte de seu amado, e leva um grupo de vampiros para aterrorizar a cidade. Já o  triangulo amoroso, Edward - Bella - Jacob, do qual eu, sinceramente, nunca fui muito fã, fica mais forte. (Julho de 2009)

"Amanhecer" -Stephenie Meyer
Bella se casa com Edward, e engravida  antes de ser transformada em vampira . Nasce assim Renesmee, uma vampirinha bonitinha e muito esperta. Jacob está incorfomado com o casamento da amada, mas acaba tendo uma surpresa com sua "impressão". Com tudo isso, os Volturi acabam acreditando que os Cullen morderam uma criança, e se mobilizam para matar todos. Melhor livro de todos. (Julho de 2009)

"A breve segunda vida de Bree Tanner" - Stephenie Meyer
 Pequeno mas interessante, "A breve segunda vida de Bree Tanner ", narra a curta tragetória de Bree como vampira. Parte do grupo que tenta dominar Forks, a garota não desejava viver assim, mas o destino foi cruel com ela, e agora terá que lutar para sobreviver no meio de sedentos de sangue.(setembro de 2010)

"Opúsculo" - The Harvard Lampoon
"Opúsculo" é uma paródia do primeiro livro da série. Não digo que é muito divertido, mas uma risada ou outra surge durante a leitura.(julho de 2011)

"Sol da meia noite" - Stephenie meyer
Ainda não li este livro, na verdade não foi publicado no Brasil. Neste livro, Edward conta a sua visão de Bella quando se conheceram.

FILMES
Adoro os Volturi!!

"Crepúsculo": Primeiro filme, foi uma novidade para mim, já que conheci a série por meio dele. Fiquei apaixonada pelo Edward (Robert Pattinson é perfeito) e até gostei um pouco da Bella. 

"Lua Nova": Não gostei. Muito parado,  a Bella muito chata. A parte final que salvou.

"Eclipse": Melhor dos três, o filme foi mais sombrio e dinâmico, sem contar que Taylor Lautner é um espetáculo.

Bom, estou a espera de "Amanhecer", que se dividiu em dois, odeio isso.


 Verdadeiramente, houve uma época e que amei Crepúsculo, porém essa fase passou. Gosto da série ainda, mas surgiram tantas outras histórias parecidas, e as vezes melhores, que a série se apagou um pouco para mim. Mas ainda verei os outros filmes, e Edward Cullen ainda é o cara mais lindo de todos. (Talvez só atrás de Jesse, de "A Mediadora")



2 comentários:

  1. Eu resumia melhor a série! Alias, vou resumir agora: Lixo 1, lixo 2, lixo 3 e LIXOOOOOOOOOOOOOO 4.
    Dos filmes não falo porque nem perdi meu tempo vendo hehehe

    s2

    ResponderExcluir
  2. Maldade menina!!!! Não é assim também não. hum

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails