domingo, 15 de janeiro de 2012

Como se livrar de um vampiro apaixonado

Adotada quando criança, Jessica Packwood mora no interior da Pensilvânia e é uma adolescente quase normal. Até um jovem charmoso e estranho, chamado Lucius Vladescu, aparecer e tentar convencê-la de que na verdade ela descende de uma linhagem nobre dos vampiros e está destinada a se casar com ele. Não acreditando muito em seres místicos, e muito menos em vampiros, Jessica é resistente no começo, mas com um jovem tão sedutor morando praticamente em sua casa, será difícil se conter e não deixar a curiosidade se apossar dela.  

"Como se livrar de um vampiro apaixonado" foi uma surpresa. Comecei o livro sem muito entusiasmo, mas logo ele me conquistou. Por mais que eu esteja enjoada de vampiros, o livro aborda o assunto de uma forma mais dinâmica e leve, possuindo um enredo estruturado e bem escrito. Jessica é uma “mocinha” corajosa, que comete erros e não se apaixona facilmente, Lucius, um herói vampiro arrogante e metido, mas que com o tempo se torna extremamente sensível e protetor.
   
No começo, o livro possui uma certa ironia, que faz o leitor dar gargalhadas a cada observação de Jessica sobre Lucius, ou do príncipe sobre Jessica. Porém, eu confesso que meu olho encheu d'água no final. 

"Na cama, não podia deixar de lembrar do cheiro da colonia de Lucius, enquanto se inclinava perto de mim. O poder que tinha derrotado quando caminhava pela aula de literatura inglesa. O toque de seus dedos contra minha bochecha. Sua afirmacão de que um dia,afundaria seus dentes em mim. Deus, que psicopata."

"Mulheres Americanas. Por que vocês todas querem ser quase invisíveis? Por que não ter uma presença física nesse mundo? Mulheres deviam ter curvas, não ângulos. Não pontas."

 
Assim, penso que o livro é completo. Possui romance, drama e um humor negro adorável. Recomendado!

2 comentários:

  1. Dark-darling


    Minha sensual, e querida vampira
    Antes que o dia chegue com seus
    Raios ardentes em chamas claras,
    Imensas e nos queime na furia do
    Santuário das nossas emoções,
    Amaremos-nos por toda manhã...

    Esse amor, lindo, belo, encontrado
    Dançaremos ele pelas madrugadas
    Desta gigante selva fria de pedra...
    Só nós dois minha querida vamp...


    Poeta Francis Perot

    ResponderExcluir
  2. sou totalmente apaixonada por esse livro... =)
    li ele uma vez e acho que vou ler de novo para resenhar no meu blog. é que estou esperando comprar o meu... rsrs
    beeijos.
    gosto muito do seu blog.

    www.minhasegundaface.blogspot.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails