sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Em chamas

Esta resenha contém revelações sobre o primeiro volume da trilogia.
Ela está de volta. Depois de ganhar junto com Petta os Jogos Vorazes, Katniss e suas amoras se tornaram uma ameaça a Capital, pois parece que suas atitudes nos jogos incitaram a população de alguns distritos a uma rebelião. Ainda fingindo que está apaixonada por Petta em frente as câmeras, a garota  tenta levar uma vida normal, como vivia antes de ser mandada para os jogos. Caçar com Gale, cuidar de sua irmãzinha, ser livre... Tudo isso é difícil, agora que manter a compostura é essencial para salvar sua família e seus amigos das garras da Capital. Mas o presidente Snow tem planos para Katniss, e voltar novamente aos jogos não será uma opção.

"Em Chamas", segundo volume da série, é intenso, romântico e cheio de surpresas. Katniss esta cada vez mais indignada e com raiva da capital, Petta continua o mesmo garoto meigo e apaixonado e, Haymitc, mais bêbado do que nunca. Quando comecei o livro, não tinha ideia de como seria o final, e ele foi muito promissor. Quando comparado com o primeiro livro, creio que os dois volumes estejam no mesmo nível, entretanto "Jogos Vorazes" foi uma feliz novidade, e não há como não gostar mais dele. 

Lendo o terceiro livro " A Esperança" no momento e louca pelo filme, não posso deixar de comentar que Suzanne Collins é realmente uma ótima escritora, e que Katniss virou uma das minhas heroínas preferidas... Daqui uns dia trago a resenha do terceiro volume, que eu espero que não decepcione.

Um comentário:

  1. Que legal a história do livro :D
    Mas meu vicio nesse momento na leitura é
    'Diário de um vampiro' e ler a continuação de 'Fallen'...
    bjs

    http://talento-feminino.blogspot.com/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails