sábado, 24 de novembro de 2012

O clube do filme - David Gilmour

Jesse era um menino de 15 anos com graves problemas escolares, ou seja, notas baixas e falta de interesse. Essa pouca empolgação com o colégio fez com que o seu pai, David Gilmour, fizesse uma proposta a ele: Jesse poderia não comparecer mais à aula se visse 3 filmes, escolhidos por seu pai,  toda semana.  O garoto concordou e David, crítico de cinema mas sem emprego no momento, viu a oportunidade de se aproximar mais do jovem. Os dois juntos então começam a assistir os filmes clássicos, os populares, cults e os experimentais, criando assim o "Clube do Filme".

Assistindo aos filmes, David constrõe uma base de comunicação com o filho, ensinando-o um pouco do lado cinematográfico, enquanto tem como proposta utilizar os acontecimentos e ideias vistos para solucionar problemas do garoto. Enquanto isso, Jesse se mostra um garoto normal para sua idade, cheio de dúvidas, problemas e sonhos. Suas questões vão desde namoricos à drogas e empregos, deixando o seu pai em dúvida sobre a liberdade oferecida ao filho.

"O Clube do filme" é um livro muito fácil de ler, simples e objetivo. A história é bem interessante, ainda mais sabendo que tudo que está escrito ali é uma  verdadeiro. Já as críticas dos filmes foram interessantes, mas esperava mais aplicação na vida de Jesse.

Acha-se muitas críticas negativas ao livro, mas eu gostei. Mas do que um livro sobre filmes, ele coloca em xeque a relação entre pai e filho e como às vezes é necessário tomar medidas extremas. Fabuloso, não é, mas consegue entreter. Só não se pode ler com grandes pespectivas, porque acho que a decepção pode aparecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails