sábado, 30 de março de 2013

O Diabo veste Prada - Lauren Weisberger


Seria muito dizer que "O Diabo veste Prada" foi um livro pelo qual eu fiquei empolgadíssima ao ler. Na verdade, a maior curiosidade que tive em relação a ele foi sua conexão com o filme, estrelado pela linda da Anne Hathaway e a diva da Meryl Streep. Mas o livro possui suas qualidades, sua história é bem mais realista do que o filme e eu fiquei esperando bem mais descrições de roupas. Afinal, tem livros por aí que gastam uma página inteira falando das marca de roupa da personagem, 3 linhas de história e duas de diálogo.

Andrea Sachs acabou de se formar e o único emprego que conseguiu arrumar, foi em uma revista de moda. Seu desafio é aturar Miranda Priestly, a magnata da moda, por um ano inteirinho para depois conseguir um cargo aonde quiser. O difícil é ter a paciência e o condicionamento físico necessários para seguir as ordens de uma chefe grosseira, fria, egocêntrica e que adora frivolidades. Vinte quatro horas por dia será pouco para Andrea, que além de trabalhar, também precisa dar atenção ao namorado, amigos e a família. Será que ela tem força de vontade o bastante? 

"O diabo veste Prada" é um bom livro, só. Os personagens são o que tornam a história mais divertida, começando por Miranda. Seria errôneo pensar que não existem pessoas assim no mundo, mas felizmente nunca tive o desprazer de conhecer ninguém assim. Andrea é uma boba que deveria ter abandonado o trabalho, desde o começo. Mas como teríamos história? Lily estava merecendo umas chineladas e Alex, bem, ele foi um chato. Um personagem completamente deslocado foi Christian, não adicionando nada de concreto. Quem eu realmente gostei foi Emily, achei ela muito simpática.

Lauren Weisberger, a autora, foi assistente de Anna Wintour, a atual editora da Vogue norte-americana. Boatos dizem que ela possui as mesmas características negativas de Miranda. O livro se torna, assim, um modo da autora se vingar de sua ex-chefe. Pelo jeito, na literatura também vale tudo. 

PS1. E se você acha que o livro é igual ao filme, não se engane. Hollywood adora florear romances e empregos dos sonhos... 

PS2. Neste ano será publicado a continuação: "A vingança veste Prada: a volta do Diabo". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails