sábado, 23 de março de 2013

Séries - Merlin

Se existe um seriado que sinto falta, além de Buffy,  este é Merlin. Conhecido com "As aventuras de Merlin" pelos que assistem na HBO, o seriado foca na história do Rei Arthur pela visão do mago Merlin, ainda jovem, que é interpretado por Colin Morgan, essa menino fofo aí embaixo.



A história se passa quando Arthur ainda não é rei. Uther, seu pai, é um homem que após perder a mulher por causa da magia, proibiu o seu uso no reino de Camelot. Por causa disso, Merlin é obrigado a esconder seus poderes de Arthur e de todo o reino. O único que sabe o verdadeiro segredo do jovem é o médico da cidade, Gaius, com quem Merlin mora. 

Já Arthur, interpretado pelo lindo e maravilhoso Bradley James, é um principe aventureiro que adora explorar Merlin. A relação dos dois vai se fortalecendo durante as quatro temporadas e cada vez mais a amizade supera as divergências que eles possuem.  Além do mais, as cenas dos dois são super divertida, mesmo quando conflitos e desconfianças vêem a tona. Eles são muito lindos juntos.


Outra personagem de grande importância e essencial para a série é Morgana, interpretada por Katie McGrath. A personagem cresce durante as temporadas e possui um plot muito bem desenvolvido. A atriz é uma das mulheres mais bonitas que eu já vi e interpreta muito bem todos os momentos de Morgana, que começa boazinha mas caminha devagar para o lado negro. 


Outra personagem de grande destaque é Gwen, interpretada por Angel Coulby. Par romântico de Arthur, ela é apenas uma serviçal e quase amiga de Morgana. Ela sempre ajuda Merlin, na maioria das vezes sem saber o motivo. Acaba perdendo um pouquinho de destaque na quarta temporada, mas continua dando sua contribuição para o seriado.


Merlin conta com aventura, ação, romance, suspense, drama, romance, comédia. Ele atende a todos os gostos, generos e formatos, é quase perfeito. Porém ele teve um episódio final um pouco insatisfatório para alguns, mas aceitável. 

O que mais gostei durante todo o seriado foi a interação entre Merlin e Arthur,  e a desenvoltura de Morgana. Não posso me esquecer também de Mordred, outro personagem que me conquistou com a sua magia e a cara de criança. Merlin com certeza está me fazendo falta, saudades de ouvir um certo dragão dizendo: "In a land of myth, and a time of magic, the destiny of a great kingdom rests on the shoulders of a young boy. His name… Merlin.”"

2 comentários:

  1. Bem interessante!

    Gostei muito do seu blog. Seguindo, claro!
    Beijos
    http://www.verbosdiversos.com/

    ResponderExcluir
  2. Olhaa, tirando a parte que fala que o Arthur é lindo, que eles são fofos juntos e tal, também compartilho do mesmo sentimento em relação a série... hahhahahaha

    Acho muito boa! =D

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails