sábado, 25 de maio de 2013

Êxtase - Lauren Kate


Quando comecei a ler Fallen, o primeiro livro da série de anjos de Lauren Kate, eu fiquei animada. Tormenta foi decepcionante e enjoado. Paixão não teve nenhuma surpresa, pois Luce continuava chata, Daniel quase não apareceu e a história em si foi quase um tapa buraco para Êxtase, o último livro da série. Contrariando todas as minhas expectativas negativas, pela primeira vez na história dos anjos caídos, fui surpreendida por um livro delicioso de ser lido, com uma história que conseguiu me fazer  esquecer a decepção dos livros anteriores e que teve um final digno e interessante. O último livro salvou a série. 

Em "Êxtase", Luce, Daniel e seus companheiros têm nove dias para encontrar três relíquias perdidas que, juntas, apontam para o lugar da queda de Lúcifer e dos anjos. Se os planos de Lúcifer se concretizarem, o passado será apagado e a vida dos anjos se complicará ainda mais. Assim, Daniel, Luce, Cam, Ariane, Gabbe, Rolland estão juntos para tentar conter Lúcifer e salvar a Terra do Anjo do Inferno. 

Dentre todos os livros da série, o último foi o  que prendeu mais o leitor e o mais objetivo, dispensando um pouco as declarações de amor entre o casal principal e focando mais na ação e nas surpresas do enredo. "Menos conversa, mais ação", já dizia o poeta. Claro que Daniel e Luce continuaram a se beijar bastante e Luce ainda admirava os olhos violetas do amado, mas a frequência de tais eventos foram bem menores. Além disso, depois de passado 3 livros, já entendemos alguns personagens e nos acostumamos com suas atitudes, criando um ar de familiaridade com o livro. Até Luce finalmente conseguiu me conquistar . Ela ganhou confiança em si mesmo, parou de ser indefesa o tempo todo e foi atrás de seus objetivos. Parabéns para a Luce!! E para Daniel também, o anjo conseguiu esconder um grande segredo direitinho.

Outro motivo que me deixou super satisfeita ao ler o livro foi o seu final muito, mais muito criativo! Parabéns também a Lauren Kate. Não vou entrar em detalhes, afinal spoilers não são legais, mas o final é grandioso e realmente surpreende. Não é bom criar muita expectativa nos leitores, pois quanto mais alta ela é, mas difícil é atingí-la, mas Êxtase conseguiu me surpreender como poucos livros já  me surpreenderam até hoje. O queixo cai, os olhos se arregalam e uma frase foi dita: Como eu não percebi isso antes? 

Agora, terei que ler os quatro livros novamente quanto tiver tempo e reparar se Lauren Kate deixou muitos vestígios do segredo, o que eu acho que ela deixou. Fiquei realmente feliz em ler esse livro. Para quem largou a série, pegue-a para ler de volta porque vale a pena só pelo final. 

Um comentário:

  1. Oi! Indiquei você no meu Blog, se quiser dar uma olhadinha: http://toodagarotatem.blogspot.com/2013/05/liebster-award.html

    Beijos!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails