sexta-feira, 7 de junho de 2013

Comentando "The Rains of Castamere"...

Depois de quase duas semanas sem postar absolutamente nada, eu voltei. A faculdade consumiu muito da minha vida, mas consegui um tempinho para vir ao blog e, mesmo atrasada, comentar o último episódio de Game of Thrones. "The Rains of Castamere", o nono episodio da terceira temporada, causou bagunça ao mostrar o Casamento Vermelho e, consequentemente, a morte de alguns personagens queridos da série. Se você não viu o episódio, nem sabe o que realmente aconteceu, pare por aqui. Minha opinião abaixo implica em spoilers.


Quando li o Casamento Vermelho ano passado, em "A Tormenta das Espadas", meu coração acelerou e meus olhos se encheram de lágrimas com a morte de Robb. Mas tenho que confessar que surgiu um pequenino sorriso quando a garganta de Cat foi cortada. Ela sempre foi a personagem mais chata dos livros, estava louca por seu fim... 

No seriado de TV, a cena do Casamento Vermelhos foi uma das mais esperadas pelos fãs, inclusive por mim. Quando "The Rains of Castamere" começou a tocar e Cat percebeu que alguma coisa coisa estava errada, fiquei nervosa, meu coração novamente acelerou e meus olhos não largaram a tela. A cena foi incrível! Setas voaram pelo ar, espadas foram empunhadas e gargantas cortadas. Foi a melhor cena da série.

O episódio causou indignação naqueles que viam o seriado e não sabiam dessa parte da história. Muita gente reclamou, falou que não vai ver mais a série, blá, blá, blá. Povo chato. O mundo está acostumando com os personagens principais se dando bem no final, sempre tendo um mocinho, ou mocinha, para torcer. Claro que a morte desses dois personagens assusta, mas o mundo tem que entender que Martin é Martin, a história é dele e, mesmo discordando às vezes, ele pode matar quem ele quiser... hahaha

E quanto a Talisa de Volantis? Bom, a cena em que esfaqueiam a barriga dela foi chocante, até para mim. No livro, Talisa é Jeyne Westerling, que teve um caso com Roob e ele acabou se casando com ela ara não desonra-la. Jeyne não estava no casamento, como Talisa também não deveria estar.

Mas bem, agora temos menos dois Starks no seriado, mas ainda tem muita gente para morrer e sofrer. E se serve de consolo, personagens que odiamos também irão se dar mal. Esperem e verão. 

P.S. Acho que eu sofri mais com a morte de Vento Cinzento do que a do dono :(

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails