Barcelona,1945. Depois de esquecer o rosto de sua mãe já morta, Daniel Sempere é levado por seu pai ao "Cemitério dos livros Esquecidos "onde escolhe um livro para proteger por toda sua vida. "O nome do Vento" é seu título, Julián Carax, o autor. Mas há uma coisa estranha com Carax, todos os seus livros estão sendo queimados, e o autor desapareceu. Agora, Daniel não sossegará enquanto não descobrir o porque do sumiço dos livros, o que fará junto com alguns amigos, entre eles Bea, sua paixão, e Fermír, seu amigo. Também terá que tomar cuidado por onde anda, pois esse assunto não agrada certas pessoas, como Fumero, um policial nada simpático.
Um livro muito bem estruturado, e nada confuso, por mais que ele vá e volte do passado toda hora. Adorei Daniel e Fermír, seus diálogos são engraçados e nada forçados, o que torna o livro muito mais sutil e fácil de ler. Assim, recomendo muito esse livro, ele não tem nada de mágico, já aviso, mas seu enredo o torna extremamente interessante.
Esse livro não dá muita vontade de ler pela capa.
ResponderExcluirMs pelo conteudo dá sim.. é do estilo mais ou menos da Menina que Roubava livros, mas é menos dramatico.
ResponderExcluir