sábado, 25 de junho de 2011

"Diários dos vampiro"- Muito indigesto

Contém spoiler!!!!

A  história de Stefan e Damon, dois vampiros que se apaixonam por uma jovem loura e bonita, Elena, não me convenceu nenhum pouco. A coleção "Diário dos vampiros", de L.J.Smith é muito supérflua e sem graça,  parecendo-me  muitas vezes sem sentido e nada convincente. Bem, eu até que gostei um pouquinho dos dois primeiros livros, "O despertar" e o "Confronto", mas "A fúria" e principalmente "Reunião sombria" foram demais para mim. 

Nos dois primeiros livros o leitor descobre um amor louco de uma "patricinha" chamada Elena pelo mais novo garoto da cidade, Stefan. Só   que depois de velo se alimentando do sangue de uma ave, a menina acaba  descobrindo que ele é um vampiro, mas não vê nenhum problema. Nisso, o irmão dele, Damon, chega e também se apaixona por ela. Estranho não? Não, pois Elena é muito parecida com o antigo amor dos dois, Katherine.  Bem, até esta parte da historia, o que vemos é um triangulo amoroso, algumas maldades e um toque de sobrenatural. O problema é nos dois ultimos livros. Assim, se você ainda não leu os livros, não continue essa postagem.

 No final do segundo livro Elena vira uma vampira. Isso já começou a afundar com o livro. Ela bebe sangue de seu amigo Matt, que fica desnorteado (chega a ser engraçado), aparece na janela de sua amiga, e sente que  um "outro poder"  está ameaçando a cidade e eles precisam salvá-la. Resumindo tudo, esse poder é Catherine e Elena morre para proteger Stefan e Damon. Sim, a principal morreu e em "Reunião sobria" Elena aparece para Bonnie para dizer que a cidade está em perigo, novamente, agora por um vampiro louro e alto, o homem que transformou katherine, Klaus. Além disso, durante o livro a autora  repete muitas vezes a mesma expressão, principalmente  "aquela cabeça loura e brilhante" e "lindos olhos verdes". Tudo bem, já entendi que a Elena tinha cabelos lindos e Stefan tinha olhos maravilhosos. Mas, tudo isso não é nada comparado com a ressureição de Elena. Sim, ela morreu mas volta para ficar com Stefan. COMO ASSIM??????? Nenhuma explicação lógica para isso.

De todos os personagens, consegui salvar apenas Damon, ele me pareceu irritante e sensual durante todo os livros e foi o unico que me convenceu. Já os outros, Elena e Stefan são dois chatos, Katherine é idiota, Bonnie até que é fofa, mas é muito boba também, Tyler não me conveceu como lobisomem e Matt é outro ser bobo. No final, a coleção, pelo menos para mim, é um fiasco. Não leio os outros dois, que só foram escritos para arrecadar dinheiro, de jeito nenhum.

3 comentários:

  1. Nossa, não li, mas me lembrou tanto crepúsculo HAHAHAHHAHAHAHHAHHAHA Pelo menos nesse tem morte haohohohasoshosaoshs

    ResponderExcluir
  2. Maldade thé... Vc gosta de gente morta? Mas é verdade, lembra Crepúsculo sim...

    ResponderExcluir
  3. Oie flor!
    Amei seu bloguinho, pq eu amoo ler também!
    o meu blog é www.conquistandooimpossivel.zip.net.
    O diário do vampiro ainda não li, mas assito a sério, e realmente lembra crepúsculo..
    Bjs

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails