sábado, 18 de junho de 2011

A rainha do castelo de ar


Desta vez, Lisbeth Salander está hospitalizada por causa dos ferimentos que quase a mataram e irá a julgamento podendo ser internada definitivamente em um hospital psiquiátrico.  Mikael Blomkvis, Annika Giannini, Erica Berger, e outros "amigos " que realmente acreditam que ela está sendo perseguida, por saber certos segredos de um grupo secreto poderoso da Suécia, a ajudarão nesse combate contra o poder publico, mas certos perigos são inevitáveis.
 
O último livro da trilogia policial Millennium "A rainha do castelo de ar", foi escrita para mostrar que ainda existem séries de livros que não decepcionam o leitor. A obra possui as mesmas características dos outros dois livros, "O homem que não amava as mulheres" e "A menina que brincava com fogo" sendo assim envolvente, inteligente, misterioso e principalmente rápido. Em nenhum momento o livro é parado ou desinteressante, pois se algo importante não está acontecendo com o personagem principal, os coadjuvantes entram em cena para dar mais ritmo a história. Por mais que tenha muitas paginas, só 685, o livro consegue prender o leitor o tempo todo.
 
Sobre o autor:
Stieg Larsson (1954-2004) foi fundador e editor-chefe da revista sueca Expo, que denuncia grupos neofascistas e racistas. Especialista na atuação das organizações de extrema direita em seu país, é coautor de Extremhögern, livro no qual põe o assunto em evidência. Morreu em sua casa, vítima de um ataque cardíaco, pouco depois de ter entregado os originais dos romances que compõem a trilogia Millennium.

Lembrando: A trilogia virou filme, e para variar eu ainda não vi...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails