domingo, 12 de junho de 2011

Alice no país das maravilhas-lewis Carroll

"Alice no país das maravilhas" não é só um conto de fadas, é uma viagem pelo nosso subconscinte e pelo nosso interior. Não posso entrar em detalhes, já que não sou psiquiatra e nem entendo nada do assunto, porém li  o livro e um pouquinho sobre seu  verdadeiro significado.

Primeiramente, o livro remete a uma mudança. no caso de Alice, da inocência de uma criança para uma adolescente. O coelho, ao mesmo tempo que é branquinho e fofo e ingênuo, é o símbolo da fertilidade, do amadurecimento. Vemos que Alice, ao decorrer da historia, se vê em muitas confusões, mas consegue escapar da maior parte delas, sabendo como tratar a rainha, por exemplo.(pelo menos no inicio)

 Alice também se questiona toda hora quem ela é. Quando  conversa com a lagarta, ela mesmo não sabe sobre si própria, já que cresce e diminui toda hora.  Os leitores, na maioria das vezes, se identificam com essa duvida de Alice. Quem nunca se perguntou sobre sua existência?

 Alice no pais das maravilhas é sem duvida uma obra prima,e grande do seu sucesso vai s personagens. Um gato risonho que não tem corpo, uma rainha de copas que só sabre gritar "Cortem as cabeças", um bebê porco, um coelho que está sempre atrasado, um chapeleiro maluco e seus amigos de chá, uma menininha ingênua... São tantos personagens esquisitos e adoráveis, que podemos até ser comparados a eles, e como podemos.

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails