sábado, 10 de março de 2012

Cidade de vidro

Sinopse:
"Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe."

"Cidade de Vidro", como os outros dois livros da série, é cheio de ação, romance e intrigas entre caçadores de sombras e downworlders. Clary e Jace estão cada vez mais tristes por causa da situação em que se encontram, e o garoto acaba descontando nela toda a raiva acumulada. Já a garota está disposta a qualquer coisa para salvar sua mãe, o que inclui receber ajuda de Sebastian, um menino estranho e charmoso que esconde segredos reveladores. Simon também acaba entrando em uma situação nada boa, e não há ninguém que possa ajuda-ló. 

Demorei um pouco a engatar  "Cidade de vidro", mas depois o texto fluiu normalmente. O enredo como sempre foi bom, Jace e Clary continuam com uma química incrível e as partes de ação foram formidáveis. A única coisa chata foi que descobri o segredo, que apenas foi revelado nos último capítulos, no inicio da história. Mas não sei se foi intenção da autora ou eu fui esperta mesmo (humildade lá em cima). Mas muitos leitores devem ter descoberto.

Estou dando um tempo para ler o quarto livro "Cidade dos Anjos Caídos", no computador mesmo, mas louca para ler Anjo Mecânico,  primeiro livro da nova série de Cassandra Clare,  "Peças infernais", que será lançada em abril pela Galera Record.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails