sexta-feira, 16 de março de 2012

Os 10 piores filmes adaptados de livros

1 - Avalon High
Como já disse aqui mesmo no blog, esse foi o pior filme adaptado de todos, com um enredo totalmente diferente do livro e atores inexperientes. Resultado: filme deplorável.

2 - Percy Jackson e ladrão de raios
Percy Jackson foi um fracasso, em todos os sentidos. Houve mudanças no roteiro e faltaram personagens, tudo isso contribuiu para um filme que foi rejeitado pelos fãs, inclusive por mim. Sucessor de Harry Potter? Impossível! Confirmada a adaptação de " O Mar de Montro", o que podemos fazer é torcer por um filme melhor
  
3/4 - O Diário da Princesa/  O Diário da Princesa II
"O diário da Princesa" é um dos meus livros preferidos, e o descobri  vendo primeiramente o filme. Porém, quem já leu o livro sabe que os dois não tem nem comparação, pois o livro é muito mais real e interessante. Além disso, para variar houve as mudanças horríveis no roteiro, como o sumisso de personagens e a mudança das características que não me agradaram. "O diário da Princesa II" então foi muito pior, simplesmente mudaram o par romântico. Como Meg Cabot deixou? Isso me intriga, a Disney não sabe adaptar os livos da autora para as telonas.
  
  5 - O crime do padre amaro
 Você pode se perguntar porque "O crime do Padre Amaro" está nesta lista. Bom, eu não gostei nem um pouco do livro,  ver o filme então foi uma tarefa árdua. O filme, acho que mexicano, é incrivelmente chato, tentando trazer a história do padre amaro para a atualidade sem sucesso. Não recomendo.
 
 6 - A Bússola de ouro
 Outra adaptação estranha foi a da " A Bússola de Ouro". Faltou algo no filme, foi muito sem sal, muito corrido, muitos efeitos especiais. Só gostei de Nicole Kidman, essa sim fez bem seu papel.

7- Lua Nova
Bom, não sei porque não gosto do filme "Lua Nova", simplesmente não gostei da adaptação. Acho que o livro tem algo mais do que apenas Jacob - Bella - Edward.

 
 8 - Querido John
Também achei esse filme muito sem sal, achei a Savannah loira muito sem graça. Ela era morena! Revoltei...

  9- Eragon
Bom, o filme adaptado de Eragon nem foi tão ruim, mas vi a um bom tempo e lembro que não gostei. O livro com certeza é bem melhor, senão continuariam com as adaptações do outros livros. 

 
10 - Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Da série de livros, "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban" é um dos melhores para mim. Já o filme, efeitos especiais horríveis. 

 

 Sei que muitos vão concordar e outros vão discordar dessa lista.  Qualquer coisa, deixe um comentário, ele é muito bem - vindo. Próximo "Top 10" trago as melhores adaptações, deve ser dificil, mas vou tentar.

9 comentários:

  1. Eu aprendi uma coisa: sempre ver filmes [ou séries, vide Gossip Girl] adaptados de livros como se não tivessem a minima ligação com o filme. Acho que nunca vi um filme que pensei: "Nossa, tudo a ver com o livro!".

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você sem tirar nem por uma virgula, principalmente no quesito Herry Potter. Logo no melhor livro eles não deram tanta atenção.

    ResponderExcluir
  3. Percy Jackson foi o pior de todos. Acho que nem o centro da estória, o roubo do raio, eles colocaram direito no filme.
    Olha a idade dos atores, cara, imagina quando chegarem no último filme? Todo o mundo já vai ser quarentão. Ainda mais a continuação, Os Heróis do Olimpo.
    Perséfone e Hades? Meu Deus! Como se Perséfone fosse realmente algum dia tentar algo ruim contra o marido. Ou fosse dar em cima do Grover.
    Fizeram parecer que Annabeth já gostava do Percy no Ladrão de Raios, mesmo todos sabendo que ela era apaixonada por Luke.
    E Ares? Onde esconderam o deus da guerra?
    Francamente, uma decepção. Só espero que O Mar de Monstros seja melhorzinho.

    ResponderExcluir
  4. O Livro "O diario da Princesa" é adaptação do filme..
    Depois do filme foi feito o livro, na capa do livro explica eu tenho o livro em casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na capa do livro está escrito "Romance que deu origem a superprodução dos Estúdios Disney estrelada por..." Se eu não me engano, o livro foi lançado em 2000 e o filme só em 2001.

      Excluir
  5. A industria cinematográfica tá uma droga fiquei revoltada ontem quando assisti ao filme PS eu Te amo. a história se passava em Dublim os personagens eram Irlandeses sumiram pelo menos com quatro personagens importantes e o filme não trás de jeito nenhum a emoção do livro quem assistir ao filme pensa que o livro é uma droga mas na verdade o filme que é essa porcaria toda.

    ResponderExcluir
  6. A industria cinematográfica tá uma droga fiquei revoltada ontem quando assisti ao filme PS eu Te amo. a história se passava em Dublim os personagens eram Irlandeses sumiram pelo menos com quatro personagens importantes e o filme não trás de jeito nenhum a emoção do livro quem assistir ao filme pensa que o livro é uma droga mas na verdade o filme que é essa porcaria toda.

    ResponderExcluir
  7. Sou leitor nato, gostei do teu blog tchê, mas em minha opinião livros nao deveriam virar filmes, nem séries. Que é o caso de As crônicas de Gelo e fogo que viraram Game of the thrones, da HBO. Péssimo e lamentável.

    ResponderExcluir
  8. Eu amei o filme do Percy Jackson, a unica coisa que ele fez foi deixar bem melhor do que o livro

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails