domingo, 18 de março de 2012

Pequena Abelha

 Sinopse:
"Essa é a história de duas mulheres cujas vidas se chocam num dia fatídico. Então, uma delas precisa tomar uma decisão terrível, daquelas que, esperamos, você nunca tenha de enfrentar. Dois anos mais tarde, elas se reencontram. E tudo começa… Depois de ler esse livro, você vai querer comentá-lo com seus amigos. Quando o fizer, por favor, não lhes diga o que acontece. O encanto está sobretudo na maneira como essa narrativa se desenrola."

Como resenhar um livro onde verdadeiramente não se pode contar o enredo, sem contar a essência da história? Realmente muito difícil, "Pequena Abelha" é um livro sensível, bonito e muito triste. Desafio o leitor a imaginar como será essa história, o que acontece nesse "dia fatídico". Você nunca irá descobrir. Por mais que o enredo seja simples, a história bela e os personagens realmente humanos esse  livro nos leva a um lugar na nossa consciência que não costumamos ir, um lugar onde temos um desafio: pensamos apenas em nós mesmo ou tentamos ajudar ao outro?

Além disso, o livro traz a história aos pouquinho, com tempo para você digerir todos os momentos. Gostei desse fato, não houve pressão do autor Chris Cleave para a resolução e o tamanho do livro foi ideal, sem muitas delongas. Livro recomendadíssimo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails