segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Os 10 melhores (ou piores) vilões

Vilões são fundamentais, isso é certeza. Cada vilão possui uma característica que o distingue e muitas vezes essas características fazem com que lembremos deles, e talvez até gostamos. Eles podem ser excêntricos, macabros, divertidos, bobos e até mesmo não serem tão maus, mas todos eles não pregam os valores do amor. Abaixo a minha listinha dos 10 piores vilões da literatura.


10- Lestat - Entrevista com o Vampiro
Sim, Lestat é um dos personagens que eu mais gosto nos livros de Anne Rice, e ninguém consegue definir se ele é um vilão ou uma vítima. Porém no único livro que li da série "Entrevista com o Vampiro", Lestat me pareceu perverso mas ao mesmo extremamente carismático e interessante. 10º lugar para ele.


9- August - Água para elefantes
Ele é desequilibrado, ciumento, egoísta e maltrata os animais. Quem maltrata os animais é idiota, quem bate em sua própria mulher é covarde, quem manda jogar doentes e anões de trens não merece misericórdia.

8- Professor Moriarty - Livros de Sherlock Holmes
Professor Moriarty é o maior inimigo de Sherlock. Devo ter lido apenas um livro com sua presença, mas o cinema contribui para entender porque ele está presente em muitas listas, inclusive agora na minha. 


7- Presidente Snow - Jogos Vorazes
Nunca na literatura, porque na vida real eu tenho, tive tanta vontade de matar um presidente. Cínico,  cheio de artimanhas e idealizador do jogos, ele merece ser odiado.


 6- Joffrey e Cersei  Lannister - A Guerra dos Tronos
Eles não são bem  vilões, afinal em "As crônicas do gelo e do fogo" todos são humanos, possuem a mesma importância e defeitos. Porém esse dois conseguem me tirar do sério, na verdade o ódio de Joffrey pelo Starks e seus abusos com Sansa conseguem tirar qualquer um do sério.


5- Conde Drácula - Drácula
"Drácula" já está me esperando para lê-lo e eu não poderia deixá-lo de fora de nenhuma maneira. Sangue-suga de donzelas, o vampiro é um dos maiores mitos do mundo e sei que lá no fundo ele existe. Sim ele existe...

4- Jadis, a Feiticeira Branca - As Crônicas de Nárnia
Jadis aparece em dois livros de "As crônicas de Nárnia" e é citada em outras. Má, mentido para crianças e amaldiçoando Nárnia com o inverno, a Feiticeira é uma boa vilã, daquelas que não há como gostar.


3- Sauron -  O Senhor dos Anéis
Sauron quer matar Frodo. Eu amo frodo. Simples, ele é mal, não gosto dele. Fica com o terceiro lugar. 


2- Lord Voldemort - Harry Potter
"Você-Sabe-Quem", "Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado", "Aquele-Cujo-Nome-Não-Deve Ser-Pronunciado", "Quem-Nós-Sabemos", sim esse é Lord Valdemort. Possui um rosto estranho, não quer trouxa em seu mundo, mas é filho de um, é cruel, abusa de magia e possui uma cobra de estimação, Najini. Mata qualquer um que fica no seu caminho, inclusive seus colaboradores. Não gosto dele...


1- Hannibal Lecter - Dragão Vermelho
Não, eu nunca li o livro. Mas eu vi o filme "O silêncio dos inocentes"  e não gostei nem um pouco de ver alguém que come gente.  Mas ao mesmo tempo, o cara é um psiquiatra, inteligente esperto. Esperando a oportunidade para lê-lo.


5 comentários:

  1. 'Nunca na literatura, porque na vida real eu tenho, tive tanta vontade de matar um presidente.' KKKKKKK eu ri dessa parte. Sabe, eu não consigo enxergar nada de bom nos Lannister (com exceção do Tyron, claro). Tenho um ódio mutcho grande pelo Joffrey, KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. "Sauron quer matar Frodo"
    O que?!?!
    Frodo é apenas uma formiga carregadeira carregando o anel de Sauron. Ele vai matá-lo?
    Sim, mas seu objetivo é muito maior que isso!
    Tenho sérias dúvidas de que você tenha realmente lido um livro como O senhor dos anéis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso foi só uma maneira de me expressar como Frodo ficaria em perigo ao usar e tentar destruir o anel de Sauron, e consequentemente morrer por causa do vilão. E é lógico que Terra - Média e tudo mais está em perigo, mas é desnecessário contar detalhes nesta lista
      E bem, a questão de eu ter lido o não é interessante. Eu tenho certeza que eu li. Para mim está bom.

      Excluir
  3. eu axo q essa foi a lista, q eu vi, na qual jadis teve sua melhor colocação. Mad ainda axo q ela deveria estar em primeiro ela ñ era só uma mulher q mentia pra crianças ela conhece a magia da palavra execravel. Ela usou-a pra destruir Charn. Ela é uma super vilã. Ela ousou bater em Aslam. Quem tem coragem de bater em Aslam?

    ResponderExcluir
  4. Eu ri agora com essa do Frodo! kkkkkkkk

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails