segunda-feira, 22 de abril de 2013

Apaixonados - Lauren Kate


"Apaixonados" é um complemento da série Fallen, um livro composto por quatro contos de diferentes personagens da série, que acontecem da mesma data:  O Dia de São Valentim, dia dos namorados para nós brasileiros. Miles e Shelby, Roland, Ariane, Daniel e Luce são os personagens que compõe os contos, repletos de romance água com açúcar, drama e corações partidos.

Os três primeiros contos nos revelam um pouco do interior de personagens que não conhecemos muito interiormente com base nos três primeiros livros. Aprendemos um pouco mais sobre a história de cada um, mas sempre à sombra de Daniel e Luce. Estes dois, que estão no último conto, mostram mais uma vez que possuem um amor incondicional e o quanto esse amor significa para os outros anjos. Em todas as histórias o companheirismo do casal é citado como o exemplo maior de amor. 

Não sou muito fã de contos. São poucos os que realmente me surpreendem pois acho que, por ser curta, a história deve possuir um desenrolar que seja satisfatório, que implique em algo. O conto de Luce e Daniel, por exemplo, foi mais do mesmo, afinal,  já sabemos que os dois são eternos apaixonados e que Luce sempre fica ansiosa por Daniel, mesmo sabendo que ele virá. Os outros contos porém, por mais que não tenham me surpreendido, conseguem ser mais interessantes por trazerem novidades. 

Desse modo, penso que o livro merece ser lido pelos fãs da série, mas não deve ser prioridade. Se você possui mais livros em  sua fila de leitura, leia-os antes de pegar "Apaixonados". A série é interessante, mas depois de um tempo percebi que ela possui um enredo muito fraco, e o amor de Luce e Daniel é irritantemente chato. Mas isso não vai me fazer largar a série, já que os outros personagens são bem legais e xtase" já está me esperando na estante

PS- Capa como sempre, maravilhosa.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails