sábado, 6 de abril de 2013

The Lying Game - Sara Shepard

The Lying Game é conhecida por muitos pelo seriado produzido pela ABC Family. Mas para variar um pouco,  a história das duas irmãs gêmeas separadas de forma drástica na infância foi baseada no livro, com o mesmo título, de  Sara Shepard. Depois do sucesso de Pretty Little Liars, a autora continuou com livros sobres mistérios e adolescentes fúteis. Mas The Lying Game mostra-se um puco menos viajado que PLL, um pouquinho só.

Suton Mercer é uma mimada garota que acorda um belo dia e descobre que está morta. O pior é que agora ela é obrigada a acompanhar a irmã gêmea, Emma, que ela nem sabia que existia. Emma, por sua vez, acaba sendo obrigada a morar na casa dos Mercer. Tendo que  usar roupas de marca, dar festas elegantes e ser Suton, Emma cai em uma armadilha e  é chantageada pela mesma pessoa que matou sua irmã. Mas quem será? Suton era uma pessoa tão má que qualquer um poderia tê-la matado. Um novo jogo começou.

Seriado e livro possuem diferenças enormes, e é impossível falar de uma sem citar o outro. Primeiramente no seriado Suton não está morta, e sim muito viva atormentando a irmã por vários motivos. Ethan parece bem mais bonito e legal na história original, ou pode ser minha criatividade. Já a Sra. Merce é muito ranzinza no livro. Prefiro a bobona do seriado.

O enredo é bem simples, o que não o torna um desafio. "The Lying Game" é um daqueles livros que você devora em 2 horas de tão pequeninho e fácil de ler. Sem ser difícil e por conter um tema tão batido como irmãs gemeas, ele pode se mostrar dispensável. Mas o que salva é o mistério que existe entre essas duas irmãs e o fato de que uma já está morta. Sara adora começar seus livros com as principais já mortas.

OBS. O livro ainda não foi lançado no Brasil mas possui previsão para ser publicado pelas editora Rocco esse ano. Se você estiver muito curioso, deixe um comentário nesse post com seu email que eu envio o livro traduzido. 

OBS2. Até agora já foram publicados nos EUA 8 livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails