quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Os 10 personagens mais irritantes

Bella mantém seu rosto inexpressivo diante da lista.
Em todo livro, por menos que a gente queira,  existe aquele personagem chato e impertinente, que adora estragar a alegria alheia, se intrometer em assuntos que não lhe cabem, falar muita asneira e abobrinha ou apenas ser realmente incompreendidos por natureza. Eles podem ser vilões, personagens secundários e até mesmo os principais, contudo sempre estão incomodando alguém, principalmente o leitor. No Top 10 de hoje selecionei 10 personagens que possuem a incrível capacidade de irritar qualquer u, lembrando que a lista é pessoal. 

1- Bella Swan (Crepúsculo)
Bella Swan é uma chata de carteirinha, e não me venha falar que é preconceito ou algo do tipo, porque eu até gosto de Crepúsculo. Bella é mesmo irritante, cheia de "não me toques" e com uma amor incondicional por Edward que chega a ser patético.

2- Draco Malfoy (Harry Potter)
Draco conseguiu infernizar Harry Potter durante sete livros, de maneira aleatória e infantil. Ele não tinha um motivo justificável para implicar tanto com o bruxinho, e ainda era preconceituoso com Hermione e falava, e fazia, besteiras a vontade. Merece um lugar nesta lista. 

Tiffany não está nem aí por ter sido adicionada.
3- Tiffany - (O lado bom da Vida)
Tiffany é uma mulher que não possui a cabecinha no lugar, mas por um motivo aceitável. E é esse motivo que não faz o leitor desistir dela, e do livro, a cada capítulo que se passa. Ela fica correndo atrás de Pat, faz com que ele falte aos jogos que o cara tanto gosta, e fica irritando ele com joguinhos.

4- Luce (Fallen)
Eu gosto de Luce, mas isso não faz com que ela seja menos irritante, diria que ela é apenas suportável. Gosto de Fallen pela concepção da história, porque se fosse pela heroína eu passaria longe, afinal Luce é um pouquinho egoísta, fica adorando o namorado e ignora quase todo mundo que não tenha asas. 

5- Brian Jackson (Resposta Certa)
Brian quer ganhar a competição de perguntas e respostas, mas não sabe as respostas da própria vida e isso faz com que seja uma pessoa aborrecedora. Confesso que li o livro meio arrastada, e foi um decepção para mim, que tinha gostado tanto de "Um Dia", do mesmo autor. O personagem principal consegue ser tão infantil, que o leitor pode achar que trata-se de uma criança genia, só isso. 
Cat ignora. Ela possui um reinos e filhos para se preocupar.

Acho que todos que lêem minhas resenhas de "As Crônicas do Gelo e do Fogo", sabem o quanto eu detesto Cat. Não consigo engolir a personagem, por ser tão chata, possessiva, mandona e por não gostar de Jon.


7- Catherine e Heathcliff (O morro dos ventos uivante)
Eu não gostei de "O morro dos ventos uivantes" quando li, por achar que o amor de Catherine e Heathcliff é irritante. Cat é mimada, Heathcliff é egoísta e consegue magoar todo mundo com toda a sua delicadeza. Os dois personagens são a essência do livro, por isso recomendo-o apenas àqueles que querem chorar e se deprimir. 

8- Claire (Melancia)
Claire é uma personagem irritante, mas ao mesmo tempo interessante de se ler, se você me entende. Ela é divertida e, mesmo reclamando de toda a sua vida, consegue prender o leitor na história. 

Elena não acredita em seu infortúnio:
 "Por que estou nesta lista?" - Ela se questiona. 
9- Nietzsche (Quando Nietzsche Chorou)
Um dos maiores filósofos do mundo está intragável em "Quando Nietzsche Chorou". Nietzsche é um personagem egoísta, prepotente e metido. Mas pelo menos durante o livro ele vai evoluindo.

Elena é chata, dividida entre os dois irmãos, ela não sabe o que escolher, não consegue nem decidir se vive ou morre. Odeio gente indecisa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails