sexta-feira, 30 de março de 2012

Jogos Vorazes - O filme

Contém revelações sobre o enredo 
"Jogos Vorazes" estreou a uma semana e assim que pude fui correndo assistir. A história logicamente, é a mesma. Katniss é uma jovem que vive com sua e mãe e irmã em uma pequena casa do Distrito 12, em Panem. Todo ano ocorrem os Jogos Vorazes, uma competição mortal entre vinte quatro tributos, um menino e uma menina de cada distrito, em um programa televisionado para todo o país. Katniss acaba se oferendo como tributo no lugar de sua irmã, e indo para os jogos junto com Petta, o filho do padeiro. Lá ela terá que, primeiramente, sobreviver e que sabe não começar um revolução, mesmo sem querer.  
Image DetailDurante o filme, diferente do livro, há cenas que mostram a formulação do jogos, conversas ente o presidente Snow e Seneca, o idealizador dos jogos, e reações nos distritos. Tudo criado para fornecer àqueles que não leram o livro a compreensão sobre os jogos, e enfatizar a ideia de regime totalitário e manipulação midiática. Diferente do livro, a heroína não ganhou o broche de tordo da filha do presidente e os monstros no final não pareciam com os demais participantes, o que foi decepcionante. 
Porém, o filme não fugiu muito do livro escrito por  Suzanne Collins, mesmo não sendo completamente fiel. Com um cenário futurista, e na minha opinião genial,  a obra atendeu as minhas expectativas. Ri, chorei e me comovi,  sem contar as cenas de ação os close-up nos machucados, que causaram muito nervoso.  Jennifer Lawrence interpretou Katniss brilhantemente, Lenny Kravitz foi adorável como Cinna, Elizabeth Banks fez uma perfeita Effie, mas nada comparado a Woody Harrelson no papel de Haymitch, perfeitamente como eu havia imaginado. 
Essa é a mera opinião de um fã da trilogia, e agora do filme. Quem quiser ter uma opinião de especialistas que nunca leram o livro e  são neutros no assunto, clique aqui e veja. Agora, só o que posso fazer esperar "Em chamas".

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails