sábado, 13 de abril de 2013

A grande rainha



Atualmente existem variadas obras de fantasia no mercado e é difícil para nós, leitores, selecionarmos aquilo que merece ou não ser lido. Difícil também  é conseguir obter um livro nacional de qualidade, que trate do mundo fantástico sem ser repetitivo e cliché. "A grande rainha" é um desses livros que conseguiram me surpreender no quesito inovação, mesmo tendo os mesmos conceitos da maioria das obras de fantasia. Divertido e inteligente, a história de Sérgio Roberto de Paulo, lançado pela editora Novos Talentos, é um dos que merecem ser lidos.

Aara é uma menina de 16 anos, boazinha e esperta, que acabou tornando-se a Grande Rainha de Brenor, por causa de uma profecia. Orientada pelo mago Aldebaran, a nova rainha terá que passar por 11 ensinamentos para realmente se tornar uma rainha digna e forte (na verdade são doze ensinamentos, mas o último é ensinada apenas aos magos) ao mesmo tempo em que tenha proteger seu reino de Mitrax, aquele que não pode de maneira nenhuma dominar o reino. 

Cheio de gnomos, magos, elfos, salamandras, anjos, humanos e ondinas, "A grande rainha" é o primeiro livro da série "A Saga de Mitrax" e consegue prender o leitor principalmente por ser frenético, com poucos momentos de pausas. Seus personagens também são bem divertidos, principalmente Gdu, o gnomo que me fez rir com as piadinhas mais sem graça possíveis. Aara também me conquistou, por sua inocência e bondade, mesmo achando ela boazinha demais. 

Talvez o excesso de bondade tenha me irritado um pouquinho, mas deve ser pelos tantos livros que tenho lido ultimamente que só acontecem maldade (Guerra dos tronos que o diga). É bom variar um pouco e ler livros menos brutais. Há batalhas e sangue no livro, mas elas passam rápido e Aara é forte e vence quase tudo. No mais, a única coisa que senti falta foi do romance, como uma boa romântica que sou. Mas deve aparecer futuramente.

4 comentários:

  1. Oi Susi!
    Acho que a primeira vez que vi a capa do livro foi no Skoob e, confesso, ela chamou muito minha atenção. Fico feliz quando leio comentários positivos sobre autores nacionais, especialmente sobre fantasia, um dos meus gêneros favoritos. Tomara que eu tenha oportunidade de ler (são milhões na fila, por isso parei de comprar um pouco).

    Beijão =*
    Nine | Estante da Nine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina..
      Tem sorteio de "A Grande Rainha" na página do facebook do blog. Dá uma passadinha lá, quem sabe vc não ganha?

      Excluir
  2. É verdade! É dificil encontrar um livro bom que agente ache que mereça ser lido ou não..! E nem todos as historias brasileiras são boas!
    Mas se vc recomenda é por que deve ser bem legal!

    Valeu a dica..
    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Leticia, que bom que você confia em minhas recomendações... haha
      Mas tem promoção do livro na pagina do facebook do blog... Dá uma passadinha lá.
      bjo

      Excluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails