sexta-feira, 29 de junho de 2012

Anjo Mecânico - Cassandra Clare




Da mesma autora da coleção "Os instrumentos mortais" de Cassandra Clare, "Anjo Mecânico" é de longe um dos melhores lançamentos de 2012. Com a ideia de apresentar o mundo dos caçadores de sombras em uma Londres vitoriana, especificamente 1878, o livro traz Tessa Gray, uma menina que chega a cidade após a morte da tia à procura do irmão, Nathaniel. Ao pisar em Londres, é raptada pelas "irmãs sombrias" que a forçam a desenvolver seu dom de transformação. Mas tudo muda quando Tessa encontra dois nephilins completamente diferentes, Jim e Will, e o "Instituto", conseguindo ajuda para encontrar seu irmão. No submundo de Londres, conhecendo um novo mundo e a si mesma, Tessa terá que conviver com o perigo em todos os lugares, afinal seu dom a tornou preciosa para uma guerra e assim é procurada pelo Magistrado e seus autômatos estranho. Com a ajuda desses novos amigos, ela poderá descobri mais sobre o seu passado, gostando ou não.

Poderiamos dizer que"Anjo Mecânico" possui o mesmo tema da coleção anterior, mas a história é completamente diferentes, os ambientes são descritos com ainda mais exatidão e os personagens são ainda mais carismáticos. Tessa é a típica heroína, sensível, corajosa, bela e amante de literatura! Will é arrogante, amargurado, lindo e apaixonado por Tessa, mesmo negando para todos. Jim é o outro provável par romântico da menina, com características completamente opostas ao amigo: meigo, doce, com um passado triste e secreto, ele é o típico príncipe encantado, e eu certamente prefiro ele a Will. Afinal já existe um personagem com essas características em "Instrumentos mortais", Jace, e por mais que alguns afirmem que eles não tem nada em comum eu discordo completamente, eles são quase a mesma pessoa. Will e Jim são parceiros fiéis a tempos, e vejo Tessa como uma provável ruptura dessa união.

Podemos destacar também personagens como Charlotte, por quem adquire um carinho especial, Sophie, que aposto que não é boazinha daquele jeito, Jessamine, chata e louca para sair desse mundo de monstros, e é claro, meu amado feiticeiro, excêntrico, sempre por dentro dos planos, Magnus Bane.

Com um enredo típico da autora, o livro é cheio de ação, aventura e mistérios paras serem desvendados. O ponto alto do livro é com certeza o seu final, onde segredos e revelações são descobertos de forma brutal e mais perguntas são feitas. Diferente da outra coleção, Cassandra conseguiu esconder esses segredos, sendo mais cautelosa e convêniente, o que me alegrou bastante. Também não posso esquecer de dizer o quanto goste das descrições: ambientes, roupas, pessoas, foi tudo tão claro quanto a capacidade da autora em encantar.

Desde "Cidade dos Ossos" Casandra Clare conseguiu provar que ainda se pode inovar. Seus livros são dinâmicos, bem estruturados e criativos, além de conseguir conquistar ambos os sexos. O primeiro livro de "Peças Infernais" mostrou-se uma introdução a um novo mundo que já conhecemos, mas ainda a muito a esperar... Bom, fico por aqui na grande expectativa de "Príncipe Mecânico", que já foi lançado nos EUA e do terceiro e último livro "Princesa Mecânica", será lançado no final de 2012. Se você ainda não leu "Anjo Mecânico" ou qualquer outro livro com nephilis, é melhor correr já e arrumar algum. Você não sabe o que está perdendo.
 
P.S. A capa é maravilhosamente linda.. Fiquei apaixonada!

2 comentários:

  1. Olá, Susi! Com sua bela definição a respeito desse livro, fiquei muito curiosa para ler...Pelo visto é um livro muito bom. "Anjo mecânico", não vejo a hora de ler...

    PS: Você escreve muitissímo bem, parabéns!

    Bjs

    Amanda

    ResponderExcluir
  2. Ah! Concordo com você...A capa é divina. Adorei!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails