sábado, 16 de junho de 2012

O herói perdido

"Sete meios-sangues responderão ao chamado.
Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado.
Um juramento a manter com um alento final,
E inimigos com armas às Portas da Morte afinal."

Essa é a nova profecia que está movendo o mundo dos deuses, e principalmente o Acampamento meio sangue. Parece que um perigo maior que os titãs podem estar rondando, e novos semideuses aparecem para essa nova jornada.

Jason acordou em um ônibus cheio de crianças de um internato, sem lembrar nada sobre o passado ou sobre sim mesmo. Piper e Leo são amigos de Jason, na verdade a menina o considera mais que um amigo, mas depois da amnésia recente dele, ela tenta esquecer esse fato. Eles se dirigem ao Acampamento meio sangue e terão que seguir em uma missão arriscada para salvar Hera e, pelo caminho, encontrarão respostas para muitas perguntas que os intrigam desde sempre, além de procurarem  Percy Jackson, que está desaparecido.

"O Herói Perdido", primeiro livro da coleção "Os Heróis do Olimpo" de Rick Riordan é muito parecido com os livros de Percy Jackson. Na verdade, como é um continuação, temos a presença de vários personagens que já conhecemos, com Annabeth, Quíron, Thalia  e outros. O enredo é quase uma cópia, com o mesmo estilo de "Percy Jackson e os Olimpianos" e com os três personagens principais com característícas parecidíssimas com as de Percy, Annabeth e Grover. 

O livro é frenético, bem estruturado e divertido. Alguns novos deuses, mostros e personagens são apresentados, além de uma nova forma dos Deuses, que só quem leu entende... Mas ao mesmo tempo que Rick Riordan manteve a ideia da outra coleção, ela trouxe novidades interessantes. Para os fãs de Percy Jackson é uma nova forma de estar perto dos mundo dos deuses.

3 comentários:

  1. owwn! esse livro é demais!! Rick Riordan é demais!!
    P.S.: Adorei o seu blog, Susi! Continue assim!! *-*

    ResponderExcluir
  2. owwn! esse livro é demais!! Rick Riordan é demais!!
    P.S.: Adorei o seu blog, Susi! Continue assim!! *-*

    ResponderExcluir
  3. li todos os que lançaram de uma vez da saga herois do olimpo .... fiquei arrasada que depois da marca de atena, o outro livro só sera lançado em dezembro :( .... boa dica

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails