segunda-feira, 25 de junho de 2012

Insaciável

Sinopse:
Cansado de ouvir falar de vampiros? Meena Harper também. Mas seus patrões estão fazendo ela escrever sobre eles de qualquer maneira, mesmo que Meena não acredite neles. Não que Meena não esteja familiarizada com o sobrenatural. Veja, Meena Harper sabe como vamos morrer. (Não que você vá acreditar nela. Ninguém nunca acredita). Mas nem mesmo o dom da premonição de Meena pode prepará-la para o que vai acontecer quando ela conhece – e comete o erro de se apaixonar - Lucien-Antonescu, um príncipe moderno com um lado sombrio. É um lado negro que muitas pessoas, como uma antiga sociedade de caçadores de vampiros, preferiria vê-lo morto. O problema é que Lucien já está morto. Talvez por isso ele é o primeiro cara que Meena já conheceu com quem ela poderia ter um futuro. Entenda, enquanto Meena sempre foi capaz de ver o futuro de todo mundo, ela nunca foi capaz olhar para o dela própria. E quando Lucien é o que Meena jamais sonhou como namorado, de repente ele pode vir a ser tornar o seu pesadelo. Agora pode ser uma boa hora para Meena começar a aprender a prever seu próprio futuro. . . Se ela ainda tiver um. 

"Insaciável" possui todas as características de um livro de Meg Cabot, uma protagonista meio louquinha, um enrendo frenético, uma pouco de romance e ação. Mas o problema foram os vampiros, pois descobri que eu realmente estou cansada desse assunto. As histórias são as mesmas sempre e Meg não conseguiu inovar com esse livros. O livro começou meio parado, muito parado na verdade. Não tinha vontade de lê-lo...  As páginas passaram e a história começou a ficar cada vez mais cliché e previsível. Sem contar que Menna e Lucius ficaram irritantes depois de um tempo, o que abriu espaço para gostar mesmo de Alaric Wulf, o caça-vampiros mais grosso e sem educação que já vi, sem classe nenhuma, mas que ganhou meu respeito juntamente com a vizinha de Menna, que me fez rir com sua imensa ingenuidade.

Do meio para a frente que embalei na leitura cômica e até gostei do final. Mas esse não foi o melhor livro da autora, acho que foi o pior e tenho plena certeza que não vou continuar a ler essa coleção. Entendo que ela quis criticar os vampiros, mas a crítica acabou tornando-se o próprio criticado (isso faz algum sentido?) e houve ocorreu um erro com o resultado. Próximo livro com o tema vampiros: "Drácula" de Bram Stoker...Vou voltar as origens dos vampiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails