sábado, 9 de junho de 2012

A Fúria dos Reis

Segundo livro de "As Crônicas de Gelo e de Fogo", "A Fúria dos Reis" é uma continuação com a mesma intensidade do primeiro livro da série. Há muita guerra, sangue, mentiras, intrigas e sede de poder.

Stannis Baratheon, irmão do falecido rei, quer o trono, afinal o seu sobrinho, Rei Joffrey, é filho do incesto entre Cersei e Jaime Lannister... Assim ele vai  a luta contando com a ajuda de Melisandre de Asshai, a sacerdotisa, que promete levá-lo ao Trono de Ferro com a ajuda do "Deus da Luz". Enquanto isso, o outro irmão de Robert, Renly Baratheon também quer ser rei, e declara guerra contra o irmão. Catelyn Stark tenta apaziguá-los, mas será difícil controlar a ira dos irmãos.

Já Tyrion Lannister agora é a mão do rei, possuindo o poder que sempre quis. Tentando controlar Joffrey de suas loucuras, interferindo nos planos de Cersei e criando alianças com os outros reinos, o duende se mostra a única salvação quando as coisas ficam realmente feias. Enquanto isso, Sansa começa a receber uma ajuda do bobo da corte, talvez não seja o que ela esperava, mas toda ajuda é bem vinda quando se está prometida à Joffrey.

Os outros irmãos Stark também estão separados. Bran e Rickon em Winferfel na companhia de Jojen e  Meera, ou pelo mesno até Theon Greyjoy "virar a casaca" e dominar o lugar. Rob está em guerra, tentando controlar sua mãe e todos os outros que desejam Jaime morto, Arya finge ser Arry, se passando por um servo no castelo de Harrenhal e com a ajuda do estranho Jaqen H'ghar  passará por muito para conseguir sair do lugar enfestado de Lannisters.  Já Na patrulha da noite, Jon Snow sai a procura dos selvagens, e poderá trair seus irmãos e a sim mesmo. 

Finalmente Daenerys Targaryen está na cidade de Qarth, com seus dragões procurando um modo de voltar. Ela terá que ser bem esperta para conseguir salvar-se de um lugar cheio de perigos armações. 

O livro também traz  dois novos personagens na minha opinião importantissimos: Davos Seaworth, o braço direito de Stannis, Brienne de Tarth, a guerreira, primeiro de Renly, depois de Cat. Já alguns personagens deveraim ter mais destaque: Dany aparece pouco no livro, Robb menos ainda. Tyrion continua sendo meu favorito, mas seus dias de gloria infelizmente terão fim. 

Agora, darei um tempo para o terceiro livro, "A tormenta de Espadas". Deve haver uma preparação espiritual para 800 páginas escritas por Martin.

P.S Decepcionada fiquei com a série da HBO. Muitas mudanças e adições no enredo, mas nada que prejudicou o sentido total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails