quinta-feira, 21 de junho de 2012

Um pouco mais sobre... Nicholas Sparks

Biografia
Nicholas Sparks nasceu em 31 de Dezembro de 1965 em Omaha, Nebraska ,viveu a sua juventude em Fair Oaks, na Califórnia e vive actualmente na Carolina do Norte com a família. Foi premiado com uma bolsa de estudos da Universidade de Notre Dame pelos seus excelentes resultados e, em 1988, licencia-se em Economia. Curiosamente, o seu sonho era tornar-se atleta de alta competição, sonho de que teria de abdicar devido a um grave acidente. Iniciou-se a escrever enquanto trabalhava como delegado de informação médica e, mais tarde, surge Theresa Park, agente literária, que se propôs representá-lo. Com livros como A Última Música (The Last Song) e Querido John (Dear John), Nicholas Spaks tornou-se bem conhecido no Brasil, agora com outros livros publicados pela Editora Novo Conceito.

Livros:
  •  Wokini (Coescrito com Billy Mills) (não publicado no Brasil)
  • Diário de uma Paixão
  • Uma Carta de Amor
  • Um Amor para Recordar
  • O Resgate
  • Uma Curva na Estrada 
  • Noites de Tormenta
  • The Guardian (não publicado no Brasil)
  • O Casamento
  • Three Weeks With My Brother (não publicado no Brasil)
  • O Milagre
  • At First Sight (não publicado no Brasil)
  • A Escolha
  • Querido John
  • Um Homem de Sorte
  • A Última Música
  •  Safe Haven (não publicado no Brasil)
  • O Melhor de Mim 
Minhas opinião: 
Um dos filmes de romance mais comoventes existente, "Um amor para recordar" foi adaptado de uma obra de Nicholas,  foi meu primeiro contato com o autor. Mais tarde, li seus livros e vi mais filmes adaptados. Virei fã.
Nicholas Sparks é para mim o melhor autor de romances atual. Seus livros  possuem sempre um par romântico interessante, muitas emoções  e são bastante melosos. Porém o que me incomoda na maioria das vezes,  é o final trágico... Você lê o livro todo para no final um dos principais morrerem ou casar com outro. O pior é que eu continuo lendo seus livros, pois afinal não é só o final que importa, mas a composição inteira, eu acho. Ainda estou debatendo internamente essa dúvida. 

Um comentário:

  1. Sorteio de livro no Blog Literaturas do Mundo:
    http://www.literaturasdomundo.blogspot.com.br/2012/06/ii-sorteio-literaturas-do-mundo-livro.html
    Aguardo vcs!
    bjinhos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails